5 TÉCNICAS DE MAQUIAGEM QUE BOMBARAM EM 2019

Tem dias em que estamos cansadas, mais abatidas, desanimadas. O que fazer para contornar aqueles momentos em que nossa aparência parece jogar contra nós?

Nessa hora, a maquiagem ajuda muito. Um bom batom, sombra e a base corretas dão aquela levantada no olhar, iluminam o rosto, apagam olheiras. Em suma, a make correta levanta o seu astral.

Na hora de escolher o look do dia, muita gente acha que precisa pagar caro nos produtos e, por isso, desiste de se produzir, justamente por pensar que a compra de bons produtos não cabe no seu orçamento.

Agora, e se te contássemos que é possível montar maquiagem barata com produtos de qualidade, como os encontrados no site da Conoy Cosmetics e, de quebra, levar sua autoestima lá para cima, você acreditaria?

Não? Então venha conosco. Separamos cinco técnicas de maquiagem que bombaram em 2019 e que você vai conseguir reproduzir gastando bem pouco. Veja só.

1.Strombing

Uma das técnicas mais famosas de 2019, o strombing definitivamente não pode ficar de fora da vida daquelas que estão antenadas a tudo de mais moderno no mundo da maquiagem.

Apesar do nome complicado, o strombing é muito fácil, e deixa um efeito muito natural no rosto. Nesta técnica de maquiagem, o contorno facial vai ressaltando todos os pontos que você destacar usando um iluminador em pó solto.

Aliás, o iluminador dá lugar aos tons escuros, que antes marcavam algumas partes mais fundas do rosto. O segredo do strombing? Fazer uma maquiagem bem leve.

Sabe como fazer? Basta aplicar o seu iluminador em pó solto em todas as partes de seu rosto onde a luz chega primeiro. Ou seja, na testa, no nariz, no alto das bochechas e no arco do cupido.

Dessa forma, seu rosto vai brilhar, dando um visual radiante e muito saudável, mesmo naqueles dias em que o cansaço parece querer dominar sua aparência.

2.Contour

Adora uma badalação noturna e sabe o quanto a maquiagem é importante nesse momento, mas não tem muita ideia de como construir o visual correto? Nossa segunda dica de técnica de maquiagem que bombaram neste ano é contour.

Aqui, a ideia é iluminar as partes altas de seu rosto e também escurecer os contornos. Com isso, você consegue afinar e emoldurar o nariz, o queixo e as bochechas.

Na hora de criar sua maquiagem barata, não se esqueça de que o contorno deve seguir o tipo de seu rosto. Não existe um padrão. Então, fique atenta se seu rosto é ovalado, redondo, quadrado ou triangular.

Cada um destes merece um contorno próprio e diferente, deixando seu visual o mais natural possível.

3.Drapping

Comprou um blush errado e não sabe o que fazer com ele? Acha que perdeu dinheiro? Nada disso. Sabia que dá para aproveitar esse produto em uma técnica de maquiagem que bombom em 2019?

É o drapping, uma técnica que deixa as bochechas marcas em um tom degradê bastante sutil. Construir esse visual é muito fácil: basta usar dois tons de blush, um mais claro, que é aplicado nas bochechas, e outro mais escuro, esfumado abaixo das maçãs do seu rosto.

4.Sandbagging

Sua pele é oleosa? Já cansou de comprar produtos de maquiagem barata e se arrepender, porque a produção ficou artificial ou, pior, pesada demais? Sabia que existe uma técnica de maquiagem que é capaz de corrigir esse problema?

É o sandbagging, a quarta das técnicas de maquiagem que bombaram em 2019 e que é ótima para quem sofre com o brilho excessivo no rosto.

Neste truque de maquiagem, é formada uma camada de pó facial exatamente nas partes do rosto que mais acumulam oleosidade. Com isso, a maquiagem se fixa e não escorre, escondendo assim o brilho do rosto.

Sabe como fazer? Basta usar um pouco de pó translúcido para formar uma camada mais grossa ao redor da boca, abaixo dos olhos e na testa, apagando o excesso de brilho e deixando sua maquiagem muito natural.

5.Cut crease

Para fechar nossa lista, com as cinco tendências de maquiagem que bombaram em 2019, trouxemos a cut crease, uma técnica que cria aquele visual marcante para aquela festa com os amigos.

Na cut crease, as sombras são o destaque principal, já que marcam bastante o côncavo, deixando de lado o estilo esfumaçado mais comum.

Para se arriscar nessa tendência de maquiagem é preciso dominar um pouco mais a make, mas se quiser pode começar tentando em casa, assim você conseguirá aprender e ficar impecável e muito elegante.

 

Fique de olho também nas sugestões que traremos aqui. Estamos sempre de olho nas mais atuais tendências de maquiagem e em novidades nesse universo tão importante para as mulheres antenadas, que estão sempre dispostas a arrasar. 

E para continuar por dentro de dicas incríveis de moda, estilo e beleza, continue acompanhando o nosso blog!