Base - Tudo o que você deve saber

A base é o primeiro passo na hora da maquiagem, já que é ela quem prepara a pele para que sejam aplicados os outros produtos e ajuda a disfarçar aquelas imperfeições normais, que todas nós temos. 

Por ser tão importante para construir a maquiagem perfeita, na hora de aplicar a base é importante usar o produto certo e aplicado da maneira correta. Mas acertar na hora da compra da base não é muito fácil, afinal existem diversos tipos e texturas do produto. 

Precisa de uma boa base, mas não sabe exatamente qual comprar? Esse texto é exatamente para você. Preparamos um material com tudo o que você precisa saber para não errar na hora da compra e, principalmente, não se decepcionar no momento de aplicar a base. 

Tipos de base

Base para pele oleosa

Antes de começar a aplicar a maquiagem é importante saber quais dos tipos de base você vai usar para ficar incrível. Para saber qual o produto certo você vai comprar, no entanto, é importante ficar de olho em seu tipo de pele. Afinal, cada um deles se adapta melhor aos diferentes tipos de base existentes por aí. 

A base líquida, por exemplo, é uma das campeãs na hora da maquiagem, porque é mais fácil de aplicar graças à sua textura e deixa a maquiagem com um efeito mais natural. Esse tipo de base é ideal para ser usado no dia a dia, para o trabalho por exemplo, porque fica bem leve.

 A base líquida fica muito bem também nas mulheres que já tem algumas linhas de expressão, porque ela não deixa marcas no rosto. 

Quem tem o rosto com muitas imperfeições pode optar pela base cremosa, já que ela cobre muito bem praticamente todas. Mas esse tipo de base tem como ponto negativo o fato de deixar o visual muito pesado. Por isso, ela é mais indicada para maquiagens que serão usadas durante a noite, como uma festa, por exemplo. 

Se você não abre mão de uma boa base, mas não quer ficar com aquele rosto muito carregado? Então a pedida aqui é a base compacta. O efeito final desse tipo de base na pele é muito sutil. Tanto que parece que você não está usando maquiagem alguma. 

Já para quem tem a pele oleosa, uma boa pedida é a base em mousse. Esse tipo de base, porém, tem um efeito mais pesado, o que requer bastante cuidado na hora da aplicação. É importante espalhar bem, para não parecer muito artificial. E como ela dá um efeito matte, deixa a pele bem sequinha por bastante tempo. 

Como passar base

Depois de escolher a base certa para o seu tipo de pele, é importante aprender como passar base. O primeiro passo na aplicação do produto é preparar a pele. Limpar a pele, para retirar as impurezas dos poros e passar um hidratante leve pode ajudar a deixar a cobertura mais harmonizada. 

Em seguida, a base deve ser aplicada inicialmente na testa, partindo do meio das sobrancelhas. Depois, basta puxar a base levemente para cima, até que toda a testa esteja preenchida.

A próxima região onde você precisa saber como passar base é na região dos olhos, que será toda coberta pelo produto. O nariz, a boca e o queixo vêm em seguida, assim como as bochechas. Na hora da aplicação, os movimentos devem ser sempre para cima, como se você estivesse puxando seu rosto para cima. 

Para não errar na hora de aprender a como passar base, você pode usar um pincel em lugar dos dedos. Esse produto ajuda a deixar a aplicação mais definida, a espalhar melhor o produto e a deixar o rosto mais harmonioso. 

Base líquida facial

Base

A base líquida facial é um dos produtos mais utilizados pelas mulheres na hora de montar a maquiagem perfeita, porque o produto espalha bem e se adapta facilmente a quase todos os tipos de pele. 

Mas, para que dê o efeito desejado é preciso acertar na hora da aplicação. A base líquida facial precisa ser aplicada de dentro para fora do rosto, sempre em sentido diagonal. Caso aplique a base com o pincel, não se esqueça de deixá-lo sempre para cima, assim a base vai lhe dar um aspecto bem jovem.

Sabe a tentação de usar os dedos para aplicar a base facial líquida? Esqueça. Além de não ser muito preciso na hora de espalhar a base líquida, os dedos podem causar infecções, graças às bactérias que acabam se acumulando em nossos dedos. 

Base siliconada

A base siliconada é um produto que vem ganhando cada vez mais adeptas na hora de montar a maquiagem dos sonhos, porque dá uma excelente cobertura e deixa o rosto com aparência bastante natural. 

A aplicação da base siliconada não tem muitos segredos, e deve ser feita como a maioria das bases, partindo de dentro para fora do rosto. O pincel pode ajudar muito na hora da aplicação da base siliconada, deixando tudo muito uniforme, e sem aquele ar artificial. 

Se preferir, na hora de aplicar a base siliconada pode usar uma esponja para tornar essa rotina ainda mais fácil. Lembre-se: não use os dedos na hora da aplicação. O resultado pode não ficar muito natural. 

Base barata

Base

Uma base barata pode ajudar muito quando temos aquela festa de última hora ou um compromisso inadiável para o outro dia e precisamos estar impecáveis. A base barata é vantajosa também porque você paga pouco na hora de substituir aquela base que simples acabou e te deixou na mão. 

Mas encontrar uma base barata não é o suficiente. É importante escolher um produto de qualidade, que te deixe com aquele rosto impecável, quase de boneca. E a Conoy Cosmetics pode te ajudar. 

Nossas bases atendem as mais diferentes necessidades e ficam ótimas em todos os tipos de pele. As bases vendidas pelo site da Conoy Cosmetics duram o dia todo e tem uma ótima cobertura. 

Com a base barata da Conoy Cosmetics você ficará incrível. E poderá encontrar uma nova sempre que precisar repor o seu estoque.