Entenda mais sobre o uso do corretivo!

O corretivo é o grande aliado da mulher na hora de montar a maquiagem perfeita. Isso porque ele ajuda a disfarçar os sinais de uma noite mal dormida, esconder aquela espinha que aparece bem na hora da festa ou até mesmo disfarçar a passagem do tempo. 

Aplicar o corretivo, no entanto, tem seus segredos. Embora ajude a nos deixar com aquele visual de boneca que tanto adoramos, se errarmos a mão, a maquiagem ficará extremamente artificial. 

Ou pior, o corretivo, quando aplicado errado, pode até destacar aquilo que gostaríamos tanto de disfarçar, ou chamar a atenção para pontos que deveriam ficar ocultados, por não ser nossos pontos mais atraentes. 

Tem um evento especial para ir, precisa usar o corretivo, mas ainda tem dúvidas sobre como aplicar corretamente? Então esse texto é para você. Aqui vamos contar todos os segredos para você usar corretamente esse amigo das mulheres. 

Como usar o corretivo

corretivo

Aprender como usar o corretivo pode parecer complicado, mas se você seguir nosso passo a passo perceberá que tudo é muito simples. O primeiro passo para quem vai usar o corretivo é preparar sua pele. 

Um ponto muito importante que não pode faltar nesse momento é a hidratação. Hidratar os locais onde o corretivo será utilizado, mesmo a área debaixo dos olhos, é importante para que o produto aja da forma esperada. 

Na hora de usar o corretivo e ficar com o rosto perfeito, sem imperfeições, um cuidado importante é aplicar o produto em camadas, para não deixar o rosto com aquele visual pesado e mais escuro na hora da maquiagem. 

Para misturar essas camadas, use as mãos. Ou melhor, os dedos.  Quando aplicar cada uma delas, dê leves batidinhas, para que o produto se espalhe bem em seu rosto e fique com a aparência que deseja. 

Para entender como usar o corretivo é essencial, também, saber qual a cor que se encaixa melhor com o seu tom de pele. Afinal, se você usar um tom muito escuro ou muito claro poderá chamar a atenção para pontos que deseja esconder. 

Como passar corretivo

corretivo

Quando pensamos no corretivo, a primeira opção que vem à nossa mente são aqueles de cores tradicionais, que ajudam principalmente a esconder as olheiras. Se as marcas de noites sem dormir ou cansaço são o seu grande problema, basta entender como passar corretivo. 

Para combater as olheiras, um bom truque é fazer o triângulo invertido na região dos olhos. Aqui, é importante escolher o corretivo que combine exatamente com o seu tom de pele. Em seguida, basta pegar uma pequena quantidade de corretivo com os dedos e fazer o desenho da pirâmide invertida abaixo da linha dos olhos. 

Então, basta passar o corretivo com o pincel, uma esponja ou os dedos, para ocultar as olheiras. 

Além das olheiras, o corretivo é um grande aliado para ocultar manchas de acne. Para aprender como passar o corretivo para esconder acnes, basta aplicar um corretivo em tom amarelado, que ameniza as manchas vermelhas das espinhas. 

Agora, se o problema for com cicatrizes, basta aplicar um corretivo em tom rosado e aplicar dando batidinhas na pele. A mesma tonalidade pode ser utilizada para quem sofre com manchas no rosto. 

Corretivo líquido

O corretivo líquido é um dos preferidos pelas mulheres na hora de esconder as espinhas que aparecem de última hora ou os sinais daquela noite difícil de descansar. Isso porque ele é bem fácil de ser aplicado e tem alta durabilidade e cobertura. 

A textura do corretivo líquido é o grande aliado na hora da aplicação, já que se espalha fácil, e pode ser aplicado tanto com os dedos como com um pincel (neste caso, você consegue uma precisão maior dos pontos em que deseja ocultar ou exibir)

O corretivo líquido funciona muito bem, por exemplo, para esconder sardas, cicatrizes ou ocultar áreas onde há sinais de vitiligo (quando a pele perde pigmentos). Cicatrizes e outras marcas mais extensas na pele também pode ser disfarçadas com o corretivo líquido. 

Corretivo em bastão

corretivo

O corretivo em bastão é o preferido das mulheres mais práticas, já que ele não espalha e pode ser aplicado com facilidade em áreas mais específicas do rosto e cabe na bolsa. Mas o corretivo líquido tem seus truques na hora do uso e pode até ser considerado mais difícil de usar. 

Isso porque sua textura não é tão maleável quanto a do corretivo líquido, o que desperta algumas dúvidas na hora de usar. Para não ter muitas dificuldades na hora de usar o corretivo em bastão, um bom truque é diluir um pouco do produto antes de aplicar. 

Para isso, basta aplicar um pouco do corretivo em bastão na parte interna do pulso e esperar que o calor da pele derreta o produto. Depois de derretido, pegue um pincel e aplique nos pontos do rosto que deseja esconder as imperfeições, como a área dos olhos. 

Se quiser deixar os pontos onde o corretivo em bastão foi aplicado mais naturais, basta aplicar um pouco do produto em camadas e dar batidinhas com a ponta dos dedos, assim ele se espalha de forma mais uniforme e oculta tudo o que você não gostaria de mostrar. 

Corretivo barato

Algumas pessoas acham que o corretivo barato não é a melhor opção para esconder as marquinhas do rosto, por achar que eles não funcionam bem ou que deixam um pouco a desejar na hora de te deixar com aquela pele de porcelana. 

Essa opinião, no entanto, é completamente equivocada, já que o corretivo barato pode ser um grande aliado para quem precisa ir a uma festa ou reunião de última hora e se deparou com marquinhas inesperadas, como espinhas ou olheiras. 

Comprar um corretivo barato pode ajudar, mas é importante que o produto não apenas custe pouco, mas seja bom. Se você está em busca de um corretivo barato que seja bom e te deixe com aquele rostinho perfeito, a Conoy Cosmetics pode ajudar. 

Temos as melhores opções em corretivos, com preço baixo e excelente qualidade. Faça uma visita ao nosso site. Temos certeza que você irá se surpreender.