Demaquilantes – Tudo sobre ele! 

   Olá, meninas! Hoje a nossa seção de dicas é totalmente voltada para o uso de demaquilantes, levando em conta que existem mitos e verdades sobre ele, resolvemos trazer uma série desmentindo todas essas afirmações falas à respeito desse produtinho indispensável, e ainda reforçando verdades que devem ser levadas em conta para uma boa saúde da sua pele.

  Quer descobrir tudo que achamos rolando por aí sobre os nossos maravilhosos demaquilantes?! Vamos nessa e aprenda a melhor forma de aplicar esse produtinho e cuidar da sua pele bem!

O demaquilante bifásico é melhor

   Na realidade, isso é o que mais se escuta das pessoas que se maquiam com frequência. E quer saber, não há certa referência de qual seja o melhor ou o piro dos demaquilantes, o certo é levar em conta qual make que está no seu rosto e por quanto tempo ela permaneceu lá, dependendo disso é que você escolhe qual demaquilante usar para ter um processo completo com poucas aplicações.

   Se a sua make era leve, apenas para corrigir imperfeições e se apresentar bem no dia a dia, recomendamos que use o demaquilante comum. Agora, se você fez uma super produção à noite, é bem mais indicado usar o bifásico. Cada um deles tem a sua intensidade, mas todos são essenciais e necessários na sua maleta de maquiagem.

Posso deixar de usar demaquilante

   Menina, que mentira mais horrível! Nunca deixe de usar o seu demaquilante, até porque já dizemos acima que ele é um produtinho indispensável de todas as pessoas que planejam ter uma boa apresentação de make, mas que pretendem também cuidar da saúde da pele.

   É certo que existem sabonetes que também ajudam na remoção da maquiagem e limpam, de certa forma, os poros da pele. Mas, a limpeza que estes produtos avulsos trazem não é nem de longe a mesma dos demaquilantes, que forma produzidos exclusivamente para este fim e tratam da sua pele da melhor forma possível.

Pode causar problemas na pele

   Isso aqui é mentira, querida. Os demaquilantes em sua fórmula normal, e aplicados corretamente não vão causar problemas algum à sua pele, muito pelo contrário, eles vão ajuda na manutenção da saúde da pele ali naquela região.

   No entanto, como todo e qualquer produto para a pele, ele deve ter sido testado e aprovado dermatologicamente, se por uma acaso você comprou algum tipo de demaquilante que não tinha uma boa procedência e ele causou problemas no sue rosto, deve ter sido causado pela falta de testes dermatológicos no produto ou ainda uma má aplicação, como também uma possível alergia.

  Por isso, cuidado com aquilo que você adquire. Para a sua pele compre sempre produtos de boa qualidade e que tem as melhores classificações do mercado!

O excesso faz mal

   Meu bem, tudo em excesso causa problemas à saúde! Por isso, cuidado com a quantidade de demaquilante que você passa no rosto, nada de ficar com medo e passar menos do que deve, use o suficiente para remover a sua make e ficar com a pele limpinha, em seguida deixe o produto de lado e espere pela próxima produção, evitando excessos.

   Se você é uma pessoa que ama se maquiar e por isso usa muito demaquilante, é bom ter um pouquinho de regra a cerca disso. A dica é comprar produtos confiáveis e de longa duração, e fazer uma make que dure boa parte do dia, assim você só vai precisar mudar a sua maquiagem poucas vezes e vai usar menos o demaquilantes, cuidando da pele.

A escolha certa define o resultado

   A sua escolha vai definir o sue resultado. Será mesmo que isso é verdade?! Lógico que sim, dependendo de qual maquiagem você passou no seu rosto o seu demaquilante deve ser um mais simples, ou até mesmo o bifásico, isso evita que sobre resquícios de make na sua pele durante o dia e ainda ajuda a tr menos aplicações de demaquilantes para a limpeza.

Para os produtinhos à prova d’água pode usar qualquer demaquilante

   Como já tínhamos dito logo acima, em makes mais pesadas você deve optar pelo demaquilante bifásico, só com ele o resultado vai ser 100% na limpeza da sua pele depois de maquiagens mais fortes e intensas. Um dos exemplos de makes intensas é as à prova d’água, por isso o uso do demaquilante bifásico nesse caos é o mais recomendável.

Só pode passar apenas uma vez

   Que nada, você deve usar sempre que tiver a necessidade de remover a maquiagem da sua pele. Mas lembre-se, quanto menos vezes você se maquia durante o dia, menos vezes vai estar colocando produtos na sua pele, e ainda menor será a quantidade de demaquilante que vai utilizar.

Uma pele saudável usa pouco demaquilante

   Uma pele saudável usa demaquilante! Isso sim! Por isso nada de renovar as suas makes enchendo a sua maletinha de maquiagem com diversos produtos e batons que você sempre quis comprar, e não guardar uma reserva do dinheiro investido para comprar demaquilantes e os demais produtos de limpeza, pois eles são essenciais e ajudam a cuidar da saúde da sua pele como um todo.

  Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e que a partir de hoje possa fazer um melhor uso dos demaquilantes!