Fazer aquela maquiagem incrível parece simples quando estamos lendo os tutoriais de internet, mas na prática é bem mais complicado, não é mesmo? 

Você também tem dificuldades para acertar a textura que combine com a sua pele e te deixe com o rosto perfeito, quase como o de uma boneca? Já tentou várias maquiagens, mas nenhuma deu certo? 

Então esse texto foi feito exatamente para você. Aqui, nós montamos um guia incrível, com algumas dicas que vão te ajudar a achar a textura e o acabamento certo para a make que você vinha pensando. 

E, com os produtos da Conoy, sua produção vai ficar ainda melhor. Você vai ver. E então, prontas para arrasar?

Pó fácil

Na hora em que estiver finalizando sua maquiagem, a textura fluída do pó facial é perfeita para dar aquele toque incrível, deixando a produção de arrasar. Mas, para não errar, não se esqueça de usar um bom pincel, largo e macio. 

Pó compacto

Já para esconder as imperfeições do rosto você pode usar o pó compacto como base. Ele é ótimo porque não vaza e pode ser usado sempre que você precisar retocar a pele e esconder alguma imperfeição. 

Na hora da aplicação, não se esqueça de usar uma boa esponja, aplicando o produto em todo o seu rosto, mas garantindo que ele se espalhe muito bem, sem ficar acumulado em alguns pontos. 

Corretivo

O corretivo é o grande amigo das mulheres na hora de criar a maquiagem dos sonhos, porque ele é capaz de esconder todas as imperfeições mais desagradáveis, como as marcas de olheiras. 

Assim como todos os produtos de maquiagem, mesmo os que você encontra na Conoy, existem alguns truques que você não pode esquecer, e que vão ajudar sua produção a ficar inesquecível. 

Por exemplo, se você tem poucas olheiras ou suas manchas no rosto são bem suaves, o melhor é usar o corretivo líquido. A dica vale para quem tem a pele oleosa, porque essa versão tem pouco óleo. 

Já os corretivos em creme ou bastão caem muito melhor em peles com manchas escuras ou cicatrizes. Para ter um efeito melhor, você pode aplicar esses produtos com os dedos, com uma esponja ou um pincel. 

Sombra

Na hora de escolher a textura da sua sombra, não se esqueça de levar em consideração o resultado final que você espera com a sua maquiagem dos sonhos. 

Se a ideia for apostar em um acabamento cheio de glamour, use a sombra cremosa. Ela tem mais brilho e uma ótima gama de cores metalizadas. Mas é preciso ficar atenta à durabilidade do visual. 

Esse tipo de sombra dura menos do que as em pó ou compactas. Então, se decidir apostar na cremosa, aplique uma camada de sombra em pó em cima da cremosa. 

Assim seus olhos vão ficar marcantes por muito mais tempo, e a cor da produção será incrível. 

Blush

O blush é um dos produtos com mais texturas, e que melhor se adapta aos mais variados tipos de pele e também de maquiagens que você pretende fazer. Então, para não errar, fique de olho nessas dicas. 

Se você tem medo de arriscar, pode usar o pó compacto. Além de muito fácil de levar, ele se adapta muito a todos os tipos de pele e tem uma textura fina, deixando a maquiagem bem leve. 

Quem tem mais experiência na maquiagem e confiança pode experimentar o pó solto. Sua aplicação, no entanto, requer cuidados, para que a cor não fique muito carregada. Mas ele se encaixa muito bem em todos os tipos de pele. Basta usar um pincel largo e você terá aquele efeito natural poderoso. 

Agora, se você tem a pele seca, a boa pedida é colocar um blush em bastão. Muito mais firme do que o compacto, ele pode ser aplicado facilmente com a ponta dos dedos, sem a ajuda de um pincel ou esponja. 

Outra ideia para quem tem a pele seca é o blush cremoso ou em mousse. Ele pode ser aplicado com a esponja ou a ponta dos dedos. É importante tomar cuidado apenas para não pesar a mão, senão o visual ficará muito carregado. Fuja desse tipo de blush nos dias mais quentes, porque ele pode derreter. 

Mas, se você quiser um visual ainda mais leve pode apostar no blush mineral, que cai muito bem em todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. 

Base

A base é outra grande aliada para quem não quer deixar passar nenhuma imperfeição no rosto. E, como os outros produtos que você encontra na Conoy, precisa ficar atenta à textura certa. 

Quer um exemplo? A base em forma de pó compacto cai muito bem para aquelas mulheres com pele mista ou oleosa, porque ele dá um aspecto natural para a pele, o rosto e o pescoço. Mas, atenção: esse tipo de base não cobre todas as imperfeições. 

Se você quer esconder muitas imperfeições, o melhor é a base em bastão. Apesar de muito eficiente, ela não deixa um resultado muito natural. O que isso quer dizer? Que, quando você usa, pode ficar com um rosto um tanto artificial. 

Agora, se você quer uma opção que esconda bem as marcas do rosto, as olheiras e dê um visual mais natural, a boa pedida é a base líquida. Ela hidrata o rosto e se fixa muito bem. E, se sua pele for oleosa, basta escolher uma base sem óleo. 

Batom

Para fechar nossas dicas de textura, não poderíamos esquecer do batom, a peça impontantíssima na hora de criar a make perfeita. Aqui, você pode escolher entre um batom líquido ou o tradicional. 

Além de dar um toque incrível no rosto, elas ajudam a hidratar os lábios, cada uma a sua maneira. Os batons líquidos, por exemplo, são melhores para quem está com a boca mais seca e os lábios rachados. 

Já os batons tradicionais são os preferidos porque são muito práticos e duram bastante. Alguns tem até mais hidratante, para deixar seus lábios incríveis, com a cor certa para você.