Fixador de maquiagem - Entenda mais sobre!

Quando você começa a preparar sua própria maquiagem, é apresentada a milhares de produtos, muitos deles com fama de serem milagrosos e fazer sua produção durar o dia todo. 

Um dos mais famosos nesse quesito é o fixador de maquiagem. Muita gente adora esse produto, dizendo que ele é capaz de segurar a sua make por horas a fio, mesmo nos dias mais quentes. 

Mas, afinal, o fixador de maquiagem funciona mesmo? Porque ele é tão incrível? E como usar o produto de forma correta? 

Quando você pensa em fixador de maquiagem essas perguntas vem à sua mente? Fica tão curiosa só de pensar nele, mas morre de medo de gastar tempo e dinheiro à toa? Então esse texto é feito sob medida para você. 

Aqui vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre esse milagre da maquiagem, e mostrar como o fixador de maquiagem da Conoy pode te ajudar a ficar linda!

O que é o fixador de maquiagem? 

O fixador de maquiagem, como o que temos na Conoy, é um dos maiores aliados das mulheres na hora de garantir que a make, que demoramos tanto tempo para construir, dure por muito mais tempo. 

Como todos os produtos de maquiagem, existem vários tipos de fixadores de maquiagem. Você pode escolher aquele que melhor se adaptar com seu gosto ou o tipo de make que estiver fazendo. 

Veja abaixo quais são esses tipos, assim você pode escolher o fixador de maquiagem da Conoy que preferir. 

Tipos de fixador

Fixador de maquiagem com jato seco

Um dos tipos mais comuns que existe, o fixador de maquiagem com jato seco, aliás, passou anos dominando com folga esse mercado, já que era o único produto do tipo que existia. 

No entanto, esse tipo de fixador de maquiagem nem sempre ajuda a manter sua make intacta por muito tempo, exatamente por ter um jato seco. 

O que acontece é que a textura do produto faz com que ele não tenha uma grande aderência na pele. 

Vai usar o fixador de maquiagem com jato seco? Então tome cuidado na hora da aplicação. Se você exagerar, pode ficar com um ar plastificado, estragando sua maquiagem. 

Mas calma, isso não significa que esse tipo de fixador não é uma boa ideia. Ao contrário. Ele é perfeito para os momentos em que a sua make precisa de proteção extra contra a água. 

Quer outra ideia de uso bacana para esse tipo de fixador? Quando você tem um casamento e precisa sair impecável nas fotos. 

Fixador de maquiagem com spray molhado

Se o fixador com jato seco pode deixar sua make com um visual carregado se você não souber aplicar, com o spray molhado, o uso é bem mais tranquilo. 

Aliás, esse tipo de fixador é ótimo para a maquiagem que você no dia a dia, como a usada para o trabalho, uma festa no final da tarde ou mesmo uma reunião, por exemplo. 

O fixador de maquiagem com spray molhado é perfeito também porque a umidade do produto não cria vincos no rosto, deixando o resultado final muito natural. 

E o melhor: com esse produto da Conoy você consegue corrigir alguns excessos na hora da maquiagem ou até mesmo mudar o efeito da produção, deixando algumas áreas mais brilhantes. 

Fixador de maquiagem em pó

Agora, se você não é muito adepta dos sprays ou quer testar outra versão do fixador de maquiagem, pode utilizar sua versão em pó. 

Criado inicialmente para as maquiagens de camuflagem, o fixador de maquiagem em pó tem cores mais discretas, neutras, exatamente para que não interfira na tonalidade de sua maquiagem. 

Ele é muito bom quando você precisa retirar o excesso de brilho em uma determinada região do rosto, como a testa ou as bochechas, por exemplo. 

Esse tipo de fixador também pode ser utilizado em sua maquiagem do dia a dia, mas na hora de aplicá-lo tome cuidado.

Como é um pó solto, é importante medir a quantidade usada, para que não fique muito artificial ou mesmo interfira no resultado da make que está preparando. 

Na hora de aplicar o fixador de maquiagem em pó, use um pincel grosso, e espalhe todo o produto em seu rosto, assim todos os pontos serão contemplados com ele e podem ficar bem fixados. 

Cuidado para não exagerar na quantidade usada. Como é um produto em pó, esse tipo de fixador pode fazer algumas partes da maquiagem craquelar, deixando sua expressão bastante estranha. 

Sua pele é oleosa? Então o fixador em pó pode não ser a melhor alternativa para você

Isso porque o produto vai ser absorvido pela pele e, depois de um tempo, sua pele vai brilhar. Ou seja, ele não vai deixar o rosto sequinho o dia todo. 

Tome cuidado também se você tiver alguma reação alérgica depois de usar o produto. Algumas pessoas podem não se adaptar a ele. Se isso acontecer com você, deixe de usar na mesma hora . 

Afinal, nada vale uma alergia, não é mesmo? De que adianta querer que sua maquiagem dure o dia todo, se você não se sentir bem, não é mesmo?

Afinal, o fixador de maquiagem realmente funciona?

Bem, agora que você já conhece os tipos de fixadores de maquiagem, deve estar se perguntando: esse produto realmente funciona? Nossa resposta para isso é uma só: sim, ele funciona. 

O truque do fixador de maquiagem, como os que você encontra na Conoy, é sua composição. Ele contém elementos que impedem a transpiração do rosto, deixando sua maquiagem muito mais firme por mais tempo. 

Seja em spray ou em pó, o produto pode ajudar muito a deixar sua make intacta por bastante tempo. Mas é preciso saber como utilizá-lo, para você não ficar com aquela aparência forçada. 

Gostou de nossa dica sobre o fixador de maquiagem? É o produto que você tanto procurava? Então acesse nosso site e teste o produto agora mesmo. 

Na Conoy, você encontra os melhores fixadores de maquiagem e consegue . uma make imperdível, com alta qualidade e muita durabilidade.