Como fazer a maquiagem - Dicas e truques

A maquiagem é, sem dúvida, a grande aliada de uma mulher. Quando estamos com nossos olhos muito bem pintados, aquele contorno impecável nos lábios e o rosto com aparência de bonequinha de porcelana, nossa confiança atinge patamares incríveis, não é mesmo. 

Mas, para alcançar esse estágio de perfeição, é preciso fazer uma maquiagem completa, usando produtos de qualidade como os que você encontra na Conoy Cosmetics. 

E, além disso, é preciso saber exatamente como se maquiar. Afinal, se pesarmos a mão, podemos parecer personagens saídos de um filme de terror, não é mesmo?

Para ajudar aquelas que ainda tem algumas dúvidas na hora de criar a sua maquiagem completa com os produtos da Conoy, montamos esse guia incrível. Separe sua nécessaire e comece a se preparar para ficar linda!

Como fazer a maquiagem para o rosto

Antes de começar a sua maquiagem completa com os produtos da Conoy é preciso preparar o rosto para receber a produção que você deseja. Então, é fundamental limpar a pele corretamente. 

O passo inicial envolve um ato muito simples: lavar o rosto. Você pode começar lavando a pele com um sabonete. Não se esqueça de aplicar o adstringente da Conoy para retirar impurezas e o excesso de oleosidade que vai se acumulando, tanto à noite quanto pela manhã. 

Depois que seu rosto estiver limpo, é hora de aplicar o hidratante. Sim, no rosto. Pois essa região do corpo está muito suscetível à ação dos elementos e pode ressecar facilmente com o vento e a poluição, além de estragar o resultado final de sua maquiagem. 

Agora que sua pele está limpa e hidratada, é hora de começar sua maquiagem completa com produtos Conoy. Primeiro, aplique nosso Primer Conoy, para preparar o rosto para a aplicação dos produtos e fazer com que sua maquiagem dure mais tempo. 

Comece aplicando pequenas quantidades do primer, espalhando de forma homogênea até cobrir todo o rosto. Depois de utilizar nosso Primer, aplique o corretivo da Conoy que melhor se adaptar ao seu tom de pele. 

O corretivo, aliás é uma parte muito importante na hora de fazer sua maquiagem completa com produtos Conoy, porque é ele quem vai esconder as imperfeições do seu rosto ou deixar para trás os sinais daquela noite mal dormida ou mesmo do cansaço do trabalho. 

Nunca comprou um corretivo da Conoy e tem dúvidas se vai ou não acertar no tom? Vamos te dar uma dica. Teste sempre a cor do corretivo na palma de sua mão. Ela tem a cor mais próxima de seu rosto. O braço não é uma boa ideia, porque ele pode ser mais escuro e fazer você errar. 

Agora que você já tem o corretivo Conoy certo em mãos, aplique o produto fazendo um triângulo invertido em seu rosto, na região abaixo dos olhos. Pegue pequenas quantidades dele e vá dando batidinhas, até esconder todas as manchas e sinais que quer ocultar. 

Corretivo aplicativo, agora é a hora da base Conoy. Assim como o corretivo, ela deve ser do mesmo tom de sua pele, pois é ela quem vai cobrir todo o rosto e te deixar com aquele aspecto de pele de boneca. 

Para aplicar a base Conoy, você pode usar um pincel ou uma esponja. Espalhe o produto de forma uniforme em todo o seu rosto, não deixando nenhum ponto sem cobertura. 

Para fechar a preparação de seu rosto, não esqueça do pó Conoy. Usando um pincel ou uma esponja, separe uma pequena quantidade dele e vá espalhando em todo o seu rosto. O pó ajuda a deixar seu rosto aveludado, e pronto para que você possa completar sua maquiagem.

Como fazer uma maquiagem arrasadora para os olhos

Antes de finalizar sua maquiagem completa com produtos Conoy, você precisa caprichar na cobertura dos olhos. Afinal são eles que darão o destaque que você tanto gosta, e vão arrancar suspiros de que te vir passeando por aí. 

Então, para não errar, aplique um pouco de pó compacto Conoy na região das pálpebras, para garantir que os olhos estão harmonizados com o restante da pele, e também preparar a região para receber uma bela sombra. 

Depois, escolha a sombra Conoy que desejar. Você pode escolher tanto tonalidades mais discretas como as mais escuras. Tome cuidado apenas para não pesar na mão e deixar sua maquiagem completa com produtos Conoy muito carregada.  

Quer uma dica infalível? Balanceie as cores da sombra Conoy da seguinte maneira. Aplique um tom mais claro de sombra debaixo das sobrancelhas, e na pálpebra móvel coloque tons médios. 

Já para o côncavo dos olhos, a sombra Conoy pode ser mais escura, assim você ficará com um olhar muito marcante. 

Terminou de aplicar a sombra? É hora de apostar no lápis de olho Conoy. Assim você consegue criar ótimos efeitos. Por exemplo, quem quer aumentar o olhar pode usar o lápis bege ou branco, sempre na linha d’água. Mas, se você quiser um olhar mais fechado, opte pela cor preta.

Depois do lápis, não se esqueça de aplicar também um delineador Conoy e uma máscara para cílios. Agora, sua maquiagem completa com produtos Conoy está quase pronta. Falta apenas um detalhe: os lábios. 

Como fazer uma maquiagem para os lábios arrasadora

O último item que vai ajudar a fechar sua maquiagem completa com produtos Conoy são os lábios. O batom é tão importante quanto a sombra, afinal com ele você pode chamar a atenção para sua boca ou deixá-la em segundo plano. 

Então, pense muito bem em que tipo de maquiagem você quer. Se o objetivo é destacar a boca, escolha uma sombra mais discreta, para que os lábios possam se destacar. 

Aqui, uma boa pedida são batons Conoy de tom nude, que podem ser tanto matte quanto os cremosos. 

Agora, se o objetivo é chamar a atenção para os lábios, a sombra precisa ser mais discreta. 

Aposte em tons de vermelho, vinho ou cores mais fechadas, que chamem bastante a atenção para os seus lábios. 

Com nossas dicas, você vai criar uma maquiagem completa com produtos Conoy incrível.