Pincel para contorno - Detalhes para conhecer!

Na hora de preparar a maquiagem, é fundamental ter os produtos certos para conseguir os efeitos desejados, como um rosto mais fino, outro ângulo ou até mesmo realçar ou esconder pontos que você não gosta, ou gosta muito. 

Para conseguir esses efeitos, não é preciso ter apenas os produtos certos. Eles são parte importante da maquiagem, sim, mas para que o efeito seja obtido é essencial ter os pinceis certos para que o contorno desejado seja atingido. 

Você sabe exatamente para que servem os pinceis para contorno ou como utilizá-los? Conhece os produtos disponíveis? Não? Então esse texto é exatamente para você. Aqui, vamos contar tudo sobre os pinceis de contorno e como eles podem contribuir para deixar seu visual arrasador. 

Pincel para contorno

Pincel para contorno

O pincel para contorno é muito utilizado na hora de aplicar o blush em pó, e com ele é possível fazer efeitos incríveis de luz e sombra, destacar ou realçar alguns pontos que você quer destacar ou esconder. 

Para conseguir esses efeitos com o pincel para contorno é preciso, no entanto, acertar no tipo de pincel que você vai utilizar. O pincel chanfrado, por exemplo, é o ideal para quem quer dar um contorno facial mais esfumado e natural. 

Se o objetivo é um contorno com mais precisão, uma boa escolha é o pincel para contorno chanfrado com formado menor, que pode ser utilizado em áreas como os ossinhos da bochecha, o queixo e o nariz. 

Quem prefere um visual mais esfumado Poe optar pelo pincel para contorno do tipo kabuki de corte reto. As cerdas flexíveis e o tipo de corte dão bastante precisão à maquiagem. 

Pincel para contorno do nariz

Pincel para contorno

O blush é um verdadeiro coringa na maquiagem. Com ele, é possível não apenas conseguir esconder aquelas imperfeições chatas, mas também afinar ou alongar algumas partes do rosto. Uma delas é o nariz. 

Para isso, bastar usar o pincel para contorno do nariz e usar alguns truques. Por exemplo, basta usar sombra, corretivo e o pincel para contorno do nariz para conseguir esse objetivo. 

Para que serve cada pincel de maquiagem profissional

Quem adora maquiagem sabe que, em um estojo de maquiadores, existem pinceis incríveis. Tantas opções que muitas vezes não temos noção de que o cada um deles fazem por seu rosto. 

Você também já se fez essa pergunta? Já se questionou para que serve cada pincel de maquiagem profissional? Então fique de olho no que preparamos aqui. 

Na hora de aplicar a sombra, um maquiador profissional tem à disposição, em geral, três pinceis. Um deles é o pincel de sombra para esfumar. O produto tem cerdas curtas e achatadas, é pequeno e ajuda a criar o efeito esfumado com perfeição. 

Outro pincel utilizado para pintar os olhos é aquele ideal para marcar o côncavo, que é cilíndrico e com as cerdas formando uma ponta. 

Para aplicar o pó facial, os maquiadores utilizam o maior pincel do kit, com cabeça larga e fofa, com cerdas longas e pontas arredondadas, deixando a maquiagem muito natural. 

Já para criar o efeito iluminador, o pincel utilizado por esses profissionais tem cerdas bem mais grossas e é feito em formato de leque. 

Na hora de aplicar o blush, o pincel correto utilizado por maquiadores profissionais é o segundo maior do kit de maquiagem. Tem cerdas naturais que permite uma ótima aderência do produto e facilita também os retoques no rosto. 

Para fazer o contorno do rosto, o pincel certo é aquele com ponta angular, cujas cerdas são colocadas na diagonal, e permite a criação de efeitos como afinar o nariz ou diminuir o tamanho da testa. 

Quando vão aplicar a base, os maquiadores aplicam o pincel conhecido como língua de gato, com formato arredondado e achatado na ponta, permitindo que o produto seja aplicado uniformemente em todo o rosto. 

Na hora de delinear os olhos, os maquiadores utilizam o pincel com a ponta fina e firme. Já para o corretivo, o pincel correto é quadrado ou com extremidades estreitas, perfeito para camuflar as olheiras e as marcas de acne. 

Para manter as sobrancelhas sempre alinhadas, os maquiadores profissionais utilizam o pincel escovinha que, de um lado, tem uma escova e, de outro, um pente fino, ideal para organizar os fios. 

Nos lábios, os maquiadores profissionais tem sempre à mão o pincel para os lábios, que tem cerdas bem estreitas e finas, permitindo a aplicação do produto com muita precisão. 

Pinceis maquiagem suas funções

Pincel para contorno

Em um estojo de maquiagem, mesmo naqueles considerados amadores, existem inúmeros pinceis. Tantos que muitas pessoas podem se confundir, sem saber exatamente para que eles servem. 

Para ajudar, separamos alguns pinceis de maquiagem e quais as suas funções, assim você pode abastecer seu estojo sem grandes dificuldades. 

Um deles é o pincel duo fiber. Multi uso, esse pincel serve tanto para aplicar a base, como o pó compacto e o blush. O que muda são os movimentos para a aplicação dos produtos. No caso do pó compacto, por exemplo, o correto é aplicar o produto como se o rosto estivesse sendo varrido. Para o blush, é só pressionar o pó suavemente contra as maçãs do rosto. 

Para a base, o melhor pincel é o chanfrado, ideal para aplicar o produto em diferentes formatos. Outro que não pode faltar em seu estojo é o pincel para corretivo, que se assemelha a um dedo grande, e acessa muito bem os cantos dos olhos. 

Para o pó facial, o pincel correto é o maior, chanfrado, que permite espalhar uniformemente o produto sobre o rosto. Nos olhos, tenha à mão um pincel chanfrado, que permite esfumar muito bem a sombra. 

E, para finalizar a maquiagem, não se esqueça do pincel finalizador, que ajuda a aplicar o pó e dar o toque final à produção. 

Tipos de pincel para maquiagem

Adora estar sempre impecável, e está em busca dos melhores tipos de pincel para maquiagem? Então visite o site da Conoy Cosmetics. Aqui temos todos os pinceis que você vai precisar para ficar linda e incrivelmente maquiada.