Pó compacto - Entenda melhor seu uso!

O pó compacto é um dos grandes aliados das mulheres na hora de criar aquela maquiagem dos sonhos. Isso porque o pó compacto, junto com o corretivo e a base, ajuda a esconder as imperfeições do rosto. 

Formado a partir de micropartículas de minerais, ele se fixa muito bem nos mais diferentes tipos de pele, desde as mais ressacadas até as mais oleosas. Mas, para que o pó compacto cumpra seu papel e finalize essa etapa de preparação do rosto para a aplicação da maquiagem é preciso colocar em prática alguns truques. 

Você sabe tudo sobre o pó compacto? Conhece os truques para aplicar e sabe como utilizar o produto para dar aquele toque incrível na maquiagem? Não? Então esse texto é para você. Aqui, reunimos tudo o que você precisa saber para exibir aquele visual incrível graças ao pó compacto. 

Para que serve o pó compacto

Pó compacto

O pó compacto, como já dissemos lá em cima, serve para dar a toque final na hora da maquiagem. Ele é aplicado depois do corretivo e da base, e finaliza essa etapa inicial da maquiagem. 

Ainda não entendeu para que serve o pó compacto? Vamos explicar de uma forma bem mais simples. Quando você começa a se maquiar, depois de limpar bem a pele, aplica o corretivo na região abaixo dos olhos, certo?

Em seguida, é hora da base esconder as imperfeições do rosto todo, ocultando por exemplo as espinhas, sardas ou as linhas de expressão, não é mesmo? E depois, batom e sombra diretos? Nada disso. 

Quando você concluir a preparação da pele com a base e o corretivo, é hora do pó compacto. Afinal, ele não ajuda só a finalizar o visual, deixando sua pele sem qualquer tipo de imperfeição. 

O pó compacto tem outra utilidade que algumas pessoas não sabem, que é o de tirar o excesso de brilho do rosto. Quem sofre com pele oleosa sabe muito bem o que é isso. 

É comum você se maquiar, parecer linda e, depois de pouco tempo, seu rosto começa a brilhar como nunca. É aí que entra o pó compacto. Ele ajuda a esconder esse excesso de brilho, e dá também um aspecto mais aveludado ao seu rosto. 

Esponja para pó compacto

Quando você compra um estojinho de pó já deve ter visto que ele vem em geral com uma esponja. Até aí, ok. Mas e se você precisar comprar uma esponja nova, sabe qual escolher? Afinal, existe um único tipo de esponja para pó compacto ou tem outras opções que podem ajudar nessa hora?

A resposta para isso é: não. Para nossa sorte, não existe um único tipo de esponja para pó compacto. Além daquela que costuma acompanhar o estojo, existem outras que você pode comprar conosco, da Conoy Cosmetics, caso a sua estrague. 

Um tipo de esponja para pó compacto muito conhecido é a redonda. Ela é muito usada nesse produto porque não permite que, quando você aplicar o pó compacto, ele não fique muito marcado no seu rosto, deixando tudo muito artificial. 

Outro tipo de esponja para pó compacto que funcionam muito bem são as esponjas feita com espuma. Além de não acumular muito pó, elas ajudam a tirar o excesso do produto de seu rosto. 

Como passar pó compacto

Pó compacto

Encontrar a esponja certa e a tonalidade ideal é importante, mas saber como passar o pó compacto pode ser a diferença entre exibir um visual natural e cheio de vida ou aquele ar fantasmagórico, branco e apático. 

Por isso, antes de entender como passar pó compacto, é preciso compreender a importância da zona “T”, região formada pela testa, pelo queixo e pelo nariz. Como acabam produzindo muita oleosidade natural, essa área exige cuidado especial na hora de aplicar o pó compacto. 

Por isso, na hora de passar pó compacto, você vai começar exatamente pelo centro do rosto, onde está a zona “T”. Aqui, você pode aplicar uma camada um pouco mais generosa, mas sem excessos, já que a ideia é apagar o excesso de brilho que a oleosidade deixa. 

Já o restante do rosto deve receber uma camada mais leve de pó compacto, para que o visual não fique excessivamente carregado. Para não errar, deixe a esponja de lado e recorra ao pincel, assim você dosa melhor a quantidade de pó compacto que precisa dar aquele visual natural. 

Pó iluminador

Pó compacto

O pó iluminador é um produto mágico, já que ele ilumina as partes do rosto onde é aplicado. É comum usar o pó iluminador em partes do rosto como as têmporas e o arco abaixo das sobrancelhas. 

Além de dar aquele brilho no rosto, o pó iluminador ajuda a maquiagem final a ficar com um ar mais sofisticado, perfeito para aquela festa em que você precisa exibir um visual mais refinado, sem carregar tanto na maquiagem. 

Uma grande vantagem do pó iluminador é que ele é um produto muito versátil. Mulheres com todos os tipos de pele podem utilizá-lo sem medo. As tonalidades de pele também não são obstáculos para ele. 

O pó iluminador também pode ser utilizado em qualquer ocasião, embora o mais recomendado seja que você aplique o produto durante o dia, pois ele dá um visual mais saudável, radiante, como se você estivesse descansada e pronta para qualquer desafio. 

Usar o pó iluminador é muito fácil. Basta aplicar, depois do blush, uma pequena camada do produto, dando leves tapinhas nas áreas que você quer destacar. Muito simples, não acha?

Sombra em pó

A sombra em pó dá bastante requinte à maquiagem, já que ela tem tonalidades mais ricas do que as sombras compactadas. Mas sua tonalidade em pó cria algumas dificuldades para quem precisa usar a sombra em pó na hora da make. 

Na hora de aplicar a sombra em pó esqueça os dedos. Aqui é essencial usar o pincel. Mas não qualquer pincel. O pincel para sombra em pó ideal é aquele com cerdas macias, no formato que desejar. 

Como tem uma textura um pouco mais fácil de borrar, na hora de aplicar a sombra em pó tenha sempre um lenço à mão, assim você pode retirar o excesso. 

Com esses truques, sua maquiagem ficará perfeita. E, se acabar qualquer um de seus produtos, pode falar conosco da Conoy Cosmetics. 


Produtos Recomendados