Entenda mais sobre a Base maquiagem

A base maquiagem é um dos principais produtos na hora da maquiagem, afinal é ela quem prepara o rosto para receber aquela make incrível. É ela quem esconde as imperfeições e realçamos os pontos positivos de nosso rosto. 

Para que a base maquiagem mostre todo o seu poder, é importante escolher o tipo certo para o nosso formato de rosto e que se adapte bem à nossa pele. Mas, para isso, é fundamental saber como passar a base maquiagem corretamente, o que pode ser complicado para algumas de nós. 

Errar na cobertura e deixar a base maquiagem pesada ou pouco natural é algo que pode acontecer, principalmente se estamos com pressa ou começando agora a montar as primeiras makes. 

Se você não domina muito bem a base maquiagem, ou quer aproveitar todo o seu potencial e ainda tem algumas dúvidas, esse texto é para você. Aqui contamos tudo o que você precisa saber para ficar incrível e não errar na hora de se maquiar. 

Como usar base maquiagem?

Base maquiagem

Passar base maquiagem no rosto, ao contrário do que possa parecer, é muito simples e requer apenas que você siga alguns passos. O primeiro deles é preparar a pele. Antes de passar a base maquiagem, limpe o rosto com um sabonete certo para o seu tipo de pele, removendo assim impurezas e outras partículas que poderiam prejudicar a fixação do produto. 

Em seguida, passe hidratante no rosto. Uma pele hidratada ajuda a fixar melhor a maquiagem e deixa a cobertura mais equilibrada e bonita. 

Na hora de aplicar a base maquiagem, coloque um pouco do produto no centro de sua mão e vá aplicando, partindo do centro para as extremidades do rosto. O ideal é começar pelas bochechas, queixo e ao redor do nariz, partindo depois para as laterais do rosto e, enfim, a testa. 

Depois de aplicar a base maquiagem, é hora de garantir que ela esteja muito bem espalhada. Afinal, é a cobertura homogênea que vai lhe deixar com uma aparência natural e a com a pele impecável. 

Para isso, você pode escolher entre um pincel ou uma esponja (aqui, na Conoy Cosmetics, temos os melhores pinceis para você não errar na hora de aplicar sua base maquiagem). Espalhe o produto com movimentos rápidos e circulares, para garantir a cobertura uniforme. 

Se, depois de aplicar a base maquiagem, notar que algumas áreas de seu rosto precisam de um “reforço”, aplique uma nova cobertura. Essa técnica, aliás, pode ajudar a dar uma aparência ainda mais natural para sua maquiagem. 

Depois de finalizada a aplicação da base maquiagem, aplique uma boa quantidade de pó compacto, deixando assim aquela aparência de pele de seda. 

Base para o rosto com melhor cobertura

Na hora de comprar uma base para o rosto, é fundamental escolher aquela com melhor cobertura, afinal é a cobertura quem garante que o resultado final da maquiagem será aquele com que você tanto sonhou. 

Mas, em um mercado onde encontramos tantas opções, como ter certeza que você não errou e escolher a base para o rosto com melhor cobertura? Simples, comprando produtos da Conoy Cosmetics. 

Nossos produtos oferecem a melhor cobertura, além de ter secagem super rápida, são de fácil aplicação, corrigem todas as imperfeições e ficam lindas em todos os tipos de pele. 

Tipos de base maquiagem

Base maquiagem

Saber aplicar a base é um passo muito importante para garantir que sua make fique perfeita. Mas, para não errar nessa hora é importante conhecer qual o tipo de base maquiagem é a mais indicada para o seu tipo de pele. 

Por exemplo, quem tem a pele seca ou já com algumas rugas consegue os melhores resultados usando uma base maquiagem líquida, porque ela não acumula na pele. Além disso, é muito fácil de ser aplicada. 

Mulheres com a pele seca ou oleosa podem escolher, sem medo, a base maquiagem em mousse. Para aplicá-la, basta recorrer a um bom pincel, de preferência com certas sintéticas. 

Quem tem a pele muito oleosa ou quer uma maquiagem sem brilho pode optar pela base maquiagem em pó, pois sua textura retém o excesso de oleosidade e tira o brilho. Na hora de aplicar, para deixar aquele aspecto bem natural, você pode utilizar um pincel ou uma esponja.

Agora, se você quiser experimentar outro do tipo de base maquiagem, pode escolher a base cremosa. Com alta cobertura, ela se dá muito bem em todos os tipos de pele, com exceção da oleosa, já que tem bastante óleo em sua formulação. 

Por dar um visual mais “carregado”, ela não deve ser usada no dia a dia. Agora, se você recebeu um convite para aquela festa incrível, essa é a melhor base que você poderia querer. 

Qual a melhor base para maquiagem?

Base maquiagem

Depois de aprender como aplicar a base maquiagem em seu rosto e conhecer cada um dos tipos do produto existentes no mercado, fica uma dúvida importante: afinal, qual é a melhor base para maquiagem?

Nossa resposta é simples. As bases para maquiagem da Conoy Cosmetics. Nossos produtos são feitos com ingredientes de excelente qualidade e sempre pensando em oferecer os melhores efeitos, para que você fique linda. 

Para mostrar a qualidade de nossa linha de maquiagem, trouxemos três opções de bases para maquiagem Conoy Cosmetics. 

- Base Siliconada Conoy: Oferece cobertura perfeita, secagem rápida e cobertura integral de todas as imperfeições de seu rosto. 

- Base Líquida Conoy Medium: Muito fácil de ser aplicada, com textura leve e secagem muito rápida, a base líquida Conoy Medium fica muito bem também nas mulheres com pele morena, deixando o aspecto da aplicação bem natural. 

- Base Líquida Conoy Natural: Tem a pele branca ou amarela e tem dificuldades em encontrar a base certa para você? Que tal experimentar a base líquida Conoy Natural. Além de ser muito fácil de aplicar, ter uma textura líquida e secar muito rápido, ela cobre muito bem todas as imperfeições, deixando sua maquiagem impecável. 

Com essas dicas, e os produtos Conoy Cosmetics, você ficará incrível.