Como usar batom como sombra

Quando encontramos algum produto bom e barato, queremos usar sempre em nossas produções. Os itens versáteis que podem ser aplicados de diversas formas são os que mais chamam a atenção, melhorando o custo-benefício de sua compra.

Ter dicas de como aproveitar os produtos de formas diferentes ajuda muito na hora de criar composições inovadoras e aproveitar suas makes como nunca. Para te ajudar nisso, preparamos um pequeno guia de como aproveitar seus batons de um jeito diferente e criativo!

Para as revendedoras de maquiagem, oferecer essas dicas aos clientes ajuda na hora de alavancar as vendas e conquista-los com facilidade. Quer saber como usar batom como sombra? Então continue a leitura e confira!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Conoy Cosmetics Italia® (@conoycosmetics) em 14 de Ago, 2019 às 8:03 PDT

1. Escolha o tipo de batom e a cor

O primeiro passo é escolher o tipo de batom e a cor desejada. O legal de utilizar essa técnica é que ela oferece um efeito glow que está super em alta, além de ter uma ótima pigmentação e fixação.

Se você ainda tem dificuldades na hora de elaborar suas produções ou aplicar técnicas, o ideal é que você opte por um batom cremoso ou líquido. Esses dois tipos facilitam a aplicação e o acabamento, sem borrar ou manchar.

O batom matte já é mais difícil de espalhar, mas o efeito também fica incrível no olhar. Por isso, a escolha dependerá de sua preferência e facilidade com a aplicação.

Se você for utilizar apenas o batom nos olhos, recomendamos que você evite produtos muito pegajosos, como um gloss muito denso. Afinal, ele grudará suas pálpebras e, caso você tenha uma maior flacidez nessa região, poderá incomodar e acumular nas linhas.

2. Faça a aplicação rente aos cílios

Produto escolhido? Então é hora de partir para a aplicação. Para criar um efeito degrade esfumado e elegante, comece sempre depositando o produto rente a raiz dos cílios.

Aliás, caso você prefira algo mais sutil, também pode usar o batom como delineador aplicando somente nessa região. Para o efeito de sombra, a aplicação pode ser feita com os dedos em leves batidinhas, ou com um pincel de cerdas macias e maleáveis.

Caso o seu batom venha com um aplicador em pincel, algo comum nos batons líquidos, você também pode utiliza-lo para depositar o produto. Depois, é só optar por outro pincel para dar o efeito desejado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Conoy Cosmetics Italia® (@conoycosmetics) em 16 de Ago, 2019 às 8:16 PDT

3. Esfume bem para dar acabamento

Para evitar qualquer acúmulo mas linhas da pálpebra ou manchas nos olhos, o ideal é esfumar bem o batom para que ele fique fixo e suave. Dessa forma, você terá um efeito bem semelhante a uma sombra comum, porém com mais brilho e destaque na cor.

O batom com acabamento brilhante tende a ser um pouco mais difícil de espalhar, mas o efeito glow que ele dá deixa qualquer produção incrível e com aquele aspecto hidratado. Já o acabamento sequinho fica bem similar a uma sombra em pó e esfuma super bem.

Essa etapa ajudará a criar um degrade na cor. Além disso, você também pode aplicar uma sombra ou um tom mais escuro de batom para marcar o côncavo ou criar um efeito de gatinho!

4. Finalize com delineador ou máscara de cílios

Para dar o toque final, basta finalizar sua produção com um delineado lindo ou apenas com máscara de cílios. Além de destacar a região, você terá um acabamento lindo e bem feito, com cara de make profissional em apenas alguns minutos!

Quer saber onde encontrar maquiagem barata e outros produtos sensacionais para revender? Então acesse o site agora mesmo e confira as melhores opções da Conoy Cosmetics!

E para continuar por dentro de dicas incríveis de moda, estilo e beleza, continue acompanhando o nosso blog!