Saiba tudo sobre acabamento com batom matte

O batom matte se tornou um dos queridinhos de muitas de nós, mulheres, na hora de criar aquela maquiagem perfeita, seja para o dia ou para a noite. 

Com cores incríveis, que vão desde os tons mais abertos até os mais fechados, eles dão um efeito mais seco e muito intenso para os lábios, e combinam com todos os momentos, desde aqueles em que só queremos nos divertir até uma reunião mais séria. 

Mas, como tudo em que se trata de maquiagem, quando pensamos no batom matte surgem diversas dúvidas, desde as mais simples, como o que é o batom matte, até com o que ele combina. 

Você também se faz essas perguntas? Acha o batom matte extremamente chique, mas não sabe exatamente como usar e nem quando ele é uma boa opção para sua maquiagem? Então esse texto foi feito sob medida para você. 

Aqui vamos responder todas as dúvidas que você possa ter sobre o batom matte e lhe ensinar como combinar esse produto com o look do dia, como aplicá-lo corretamente e até mesmo corrigir alguns errinhos que apareçam na hora de aplicar esse produto incrível. 

Batom Matte – o que é?

Batom Matte

O batom matte é um tipo de batom que vem ganhando os lábios de muitas mulheres a cada dia, graça a seu efeito mais seco e bem colorido, principalmente quando você escolhe um tom vibrante, como vermelho ou vinho. 

Para as amantes dos tons mais discretos, ou nude, o batom matte também é uma ótima pedida, afinal dá aquela impressão de que você não está usando praticamente nada. 

O batom matte é o ideal também para quem opta por uma maquiagem onde os lábios estão em segundo plano, e tem como ponto positivo a alta duração graças à sua cobertura seca, eliminando a necessidade de retocar sua maquiagem a todo o momento. 

Quer mais uma razão para entender porque o batom matte não sai da boca de muitas mulheres? Ele tem uma cobertura ótima, que não derrete nem mesmo nos dias mais quentes, e muito menos se acumula nos cantos da boca. 

Batom Matte – Com o que combina?

Batom Matte

Embora o batom matte seja muito popular, algumas mulheres têm algumas dúvidas sobre o produto. Muitas delas envolvem uma pergunta muito simples: afinal com o que o batom matte combina? Há algum truque especial na hora de usar esse produto? 

O batom matte combina com todas as ocasiões, mas para usar o tom certo é preciso seguir alguns truques. Um deles é ficar atento ao seu tom de pele. Para mulheres de pele clara, por exemplo, o ideal são os batons matte avermelhados, rosados e alaranjados. 

Para as morenas, os batons matte roxo e violeta, como os encontrados no site da Conoy Cosmetics, se encaixam muito bem. Enquanto as negras ficam incríveis com batons matte vermelho alaranjado. 

Outra dica para combinar o batom matte é combiná-lo com o tipo de sombra que você vai usar. Você pode optar por uma tonalidade mais discreta, como os nudes, e sombras mais coloridas, ou fazer exatamente o inverso: escolher um batom matte mega colorido e uma sombra metalizada. 

O importante é saber que o batom matte combina com tudo, desde a roupa até a ocasião que você pretende usá-lo. Seja durante o dia ou à noite, no inverno ou no verão, esse batom não vai sair da sua boca. 

Batom matte – Modo de usar?

Batom Matte

Que o batom matte é um verdadeiro coringa, isso já sabemos. Temos certeza também que ele fica muito bem em todas as ocasiões e com todos os looks, desde os mais formais até os mais despojados.

Agora, você sabia que, para que ele fique lindo no seu rosto, é preciso seguir alguns truques simples? Não tinha ideia? Tudo bem, estamos aqui exatamente para lhe contar tudo o que você precisa saber para exibir um visual ainda mais lindo com seu batom matte da Conoy Cosmetics. 

Quem vai usar o batom matte precisa, antes de tudo, manter os lábios bem hidratados. Como esse produto dá um efeito bem seco à maquiagem, ele pode destacar muito algum ressecamento ou aquelas peles que se soltam dos lábios nos dias mais secos, por exemplo. 

Então, antes de aplicar seu batom matte Conoy, aplique um protetor labial. Mas não precisa passar muito. Basta dar pequenas batidinhas nos lábios, só para deixá-los úmidos. Se quiser, você pode também retirar o excesso de protetor antes de aplicar o matte. O importante é que seus lábios estejam sempre hidratados. 

Com seus lábios bem hidratados, é hora de aplicar o batom matte. Faça um contorno em seus lábios, em forma de V ou de X no arco do cupido, tomando o cuidado para que essa marcação não fique torta ou muito pontuda. Depois, você deve contornar os cantos da boca e, se quiser, também pode fazer outras marcações nos lábios. Assim vai ficar mais fácil preencher com seu batom matte. 

Depois de feito o contorno, você pode preencher toda a boca com seu batom matte, mas com cuidado. Comece sempre pelos cantos, indo em direção ao centro dos lábios, de uma única vez, porque o matte seca muito rápido. Não faça camadas enquanto estiver aplicando seus batons, porque ele já tem uma cor bem intensa. 

Terminou de aplicar o seu batom matte da Conoy Cosmetics? Não esfregue os lábios. A textura seca desse batom faz com que ele desmanche ou, pior, esfarele. Se for preciso deixar a cobertura mais forte, repita a aplicação. 

Depois de todo esse ritual, você percebeu que seu batom matte está borrado? Não se desespere. Se isso acontecer, basta usar um cotonete para consertar. É só esperar seu batom secar e umedecer a haste flexível com demaquilante, limpando o que borrou. 

Fique esperta aos movimentos: eles devem ser feitos em uma única direção. Se não tiver demaquilante à mão, basta passar um pouco de corretivo no borrão, assim você o apagará e poderá sair com sua maquiagem perfeita. 

Viu como é fácil usar o batom matte? E com os produtos da Conoy Cosmetics, você vai ficar incrível.