“Se é duelo que vocês querem, é um dos grandes que estou preparando!”

Vamos falar a verdade agora, tem coisa melhor na vida do que um monte de batom? Claro que não, né mores!? Então, exatamente por isso é que vamos falar sobre eles. Muita gente no mundo ama batons e nossa maior discussão sobre eles hoje é se preferimos batom matte ou cremoso, mas você sabe como surgiram esses lindos que dão alegria ao nosso rosto todo dia?

batom

Um pouquinho de história:

Segundo os grandes historiadores da Wikipédia, é bem provável que os batons tenham surgido ainda na Antiga Mesopotâmia, já que nesta época muitas mulheres já utilizavam minérios para decorar a boca, porém, os batons só começaram a ter um crescimento e uma popularização no século XVI, na Inglaterra, através da Rainha Elizabeth I que fazia questão de lábios brilhantes para destacar em sua pele branca.

rainha

Agora que já conhecemos um pouco da história, vamos voltar ao nosso duelo: O que é melhor:

BATOM MATTE OU BATOM CREMOSO?

Já que vamos conversar sobre esse assunto, para não tomar partido, vou falar sobre ambos em ordem cronológica! Vamos lá?

Batom Cremoso:

Os batons cremosos foram os primeiros a serem comercializados. Seu crescimento se deu exatamente pelo fato de mulheres conhecidas pela sociedade fazerem questão de possuir brilho nos lábios, com certeza quem viveu a década de 80/90, lembra das mulheres com os lábios cremosos e carnudos fazendo sucesso por aí.

O principal diferencial entre o batom cremoso e o matte é a quantidade de hidratação que o batom cremoso oferece para nosso lábio, o que facilita no cuidado do mesmo e claro, garante que não vai haver aquele “craquelado” que as vezes o batom matte deixa.

Além desse ponto, existem muitas outras qualidades sobre esse batom. Ele tem alta cobertura por conta de sua cremosidade, deixa a boca molhadinha mantendo mais ainda a hidratação, tem um acabamento brilhoso e lindo, é mais fácil de passar por ser mais suave e também oferece uma luminosidade perfeita para nossa boca.

E aí, ainda não provou desse batom? Então clica aqui e conheça!

Batom Matte:

Os batons matte começaram a ganhar popularidade já após os anos 2000, quando as mulheres começaram a adotar um visual mais alternativo e bem moderninho.

Esses batons são perfeitos para o dia a dia por diversos motivos mas, principalmente, porque borram menos e transferem muito pouco, o que garante que não vamos passar por aquele momento vergonhoso do dente sujinho de batom.

Assim como o batom cremoso, o batom matte possui diversas qualidades: ele é moderno e super jovial, tem uma cobertura extremamente sequinha, traz consigo o sentido de elegância, se adequa muito bem a todo tipo de pele, é difícil de sair da boca e não transfere com tanta facilidade quanto o cremoso, além de ter um acabamento fosco lindo, lindo, lindo.

E aí, achou que o duelo seria fácil? Pronta para conhecer os da nossa marca? Clique aqui!

Então agora marca suas amigas e começa a fazer um debate para decidir por qual batom optar. Boa sorte e GO!

Quer conhecer mais sobre batons mattes e cremosos? Acesse esse site e conheça mais sobre o conteúdo!