Ter olhos bem delineados, com cílios perfeitamente penteados e uma sombra muito bem aplicada, com aquele tom marcante, é uma combinação que deixam qualquer maquiagem praticamente impecável. 

A ideia em geral parece boa, mas para completar esse visual um item entra em cena: os cílios postiços, aquela ajudinha extra que conseguimos quando não nascemos com cílios de boneca, muito volumosos e com aquela curvatura tão linda. 

Os cílios postiços, aliás, são um item muito importante quando queremos realçar nosso olhar e deixar a maquiagem ainda mais marcante. Além disso, são extremamente práticos de ser colocados. 

Mesmo assim, muitas mulheres ainda têm várias dúvidas sobre como colocar um par de cílios postiços. Esse é o seu caso? Se você respondeu sim, não precisa ficar preocupada e muito menos constrangida. 

Nós, da Conoy Cosmetics, preparamos um texto incrível com dicas infalíveis que vão lhe ensinar facilmente como colocar cílios postiços. Em pouco tempo, você vai ver como é muito fácil conseguir aquele olhar poderoso. 

Como colocar cílios postiços sozinha passo a passo

Como colocar cílios postiços

Aprender como colocar cílios postiços sozinha pode parecer um pouco complicado no início, principalmente para quem não tem o hábito de colocar esse acessório sem ajuda de outras pessoas. 

Mas, ao contrário do que possa parecer, é muito fácil colocar os cílios postiços sozinha. Basta seguir o passo a passo que preparamos e você vai perceber que não tem erro, e muito menos segredos. 

Para começar, é importante saber quando colocar os cílios postiços. O melhor momento é sempre ao final da maquiagem, para evitar que produtos como a sombra, o pó ou corretivos, por exemplos, caiam nos cílios e atrapalhem sua fixação. 

Em seguida, retire os produtos da caixa onde estão armazenados e pegue a cola própria para colar os cílios postiços. Jamais use outros tipos de cola, pois você pode provocar feridas nos olhos, infecções ou alergias que podem inclusive prejudicar sua visão. 

Passe essa cola para cílios postiços do começo ao fim do acessório, colocando sempre uma quantidade um pouco maior nos cantos, pois é aí que eles começam a se soltar primeiro depois de um tempo de uso. 

Em seguida, coloque os cílios postiços nos olhos, partindo sempre do canto interno. Aplique o acessório o mais perto que conseguir da linha de seus cílios. Feito isso, e enquanto a cola estiver secando, pegue uma pinça e acerte a posição, para que eles fiquem bem fixos. 

Se quiser evitar que eles descolem mais rapidamente, passe um pouco mais de cola entre os cílios e as pálpebras, depois que a primeira camada de cola secar. Assim eles permanecerão no lugar por mais tempo. 

E, quando quiser retirar o acessório, faça com muito cuidado, para não arrancar seus cílios naturais junto. O segredo aqui é aplicar um pouco de demaquilante. Assim, os cílios postiços sairão com mais facilidade, e sem arrancar um único cílio natural junto.

Como colocar cílios postiços iniciantes

Quem vai colocar os cílios postiços pela primeira vez pode achar a aplicação bastante complicada. Afinal, vou ter de passar cola nos meus olhos? E se o produto acabar escorrendo? E se, sem querer, eu coçar os olhos, o que acontece? 

São tantas dúvidas e tantos medos que algumas mulheres acabam desistindo de usar o acessório. Agora, se você conhece a importância e o poder que um bom par desse acessório tem em sua maquiagem e está disposta a aprender, confira nossas dicas de como colocar cílios postiços iniciantes. 

A primeira delas é terminar a maquiagem antes de colocar os cílios. Passe a sombra e aplique o delineador e o rímel. Se você aplicar esses produtos depois do acessório colocado, eles podem grudar nos cílios postiços e demorar muito para sair. Sem contar que o resultado final ficará muito artificial. E não é o que você deseja, não é mesmo?

Com a maquiagem finalizada, passe a cola própria para cílios postiços na raiz do acessório e espere secar um pouco antes de colocar em seus olhos. A cola muito molhada não se fixa direito em sua pele. 

Para fixar o cílio postiço adequadamente, um macete interessante que você pode usar é recorrer a uma pinça. Além de evitar que você use as mãos para fixar o cílio, diminuindo as chances de borrar a maquiagem dos olhos, garantirá que eles estão exatamente no lugar em que deveriam. 

Na hora de começar a fixá-los, aplique os cílios primeiro no canto externo dos olhos, deixando-os bem rente aos seus cílios naturais, e depois vá fixando as outras partes. Use as pontinhas dos dedos apenas se precisar. 

Espere apenas a colar secar e pronto, basta aproveitar seu olhar poderoso. E, se quiser esconder a cola dos cílios postiços, basta aplicar um pouco de delineador na região. 

Colocar cílios postiços antes ou depois da maquiagem

Como colocar cílios postiços

Uma dúvida muito comum de quem não está acostumada com esse acessório é sobre o momento certo de aplicá-lo. Afinal, o ideal é colocar cílios postiços antes ou depois da maquiagem? 

O consenso de todos os maquiadores é de que o cílio postiço deve ser colocado depois da maquiagem finalizada. Não só porque você corre o risco de que o produto não fique bem colocado, mas principalmente porque o resultado final da maquiagem ficará muito mais artificial. 

Além do mais, se você terminar de se maquiar com os cílios postiços, produtos como rímel, sombra e delineador poderão cair neles. E, ao contrário dos cílios naturais, dá um trabalho enorme retirar tudo isso de um postiço. 

Como colocar cílios postiços fio a fio

Aprender a colocar cílios postiços fio a fio pode parecer um pouco mais complicado do que os outros tipos desse acessório. No entanto, basta seguir alguns truques que essa aplicação será bem simples. 

Para começar, é importante limpar os cílios e a área onde os cílios fio a fio serão aplicados. Proteja os cílios da parte de baixo com uma faixa de proteção e, com uma escova de sobrancelha, penteie seus cílios naturais. 

Depois, coloque um pouco de cola para cílios em um prato e, com uma pinça, vá aplicando os acessórios, sem deixar que eles se juntem ou se torçam. Faça a aplicação de um olho por vez, igualando o volume dos dois. 

Como colar cílios postiços com rímel

Outra dúvida que pode surgir quando estamos começando a usar esse acessório é como colar cílios postiços com rímel. 

Para isso, basta seguir o passo a passo que ensinamos de aplicação normal dos cílios postiços e, ao final, aplicar o rímel. O produto vai unir os cílios postiços ao naturais, deixando seu olhar ainda mais incrível e muito intenso. 

É importante apenas tomar cuidado para não exagerar na quantidade de rímel, para não deixar seu olhar muito pesado. 

Com essas dicas e os kits para cuidar e aplicar cílios postiços da Conoy você vai ficar incrível.