Aprenda já como fazer maquiagem passo a passo

Seja por necessidade profissional (para comparecer a uma reunião ou uma entrevista, por exemplo), para ir a uma festa ou mesmo para se sentir mais bonitas, algumas mulheres procuram várias formas para aprender como fazer maquiagem passo a passo. 

E as formas para isso são muitas. Vão desde os tutoriais de internet, que encontramos aos montes por aí, aos textos com passo a passo para várias ocasiões. Algumas mulheres, aliás, preferem os textos aos tutoriais em vídeo. 

Isso porque, no vídeo, tudo parece muito simples. Fazer aquele movimento, o delineado perfeito, ou acertar a posição da máscara ou como corrigir a olheira de uma noite mal dormida parece tão simples. Pena que, na hora de repetir tudo aquilo, o resultado acaba desapontando.

Se você quer ou precisa aprender como fazer maquiagem passo a passo e não é exatamente adepta dos tutoriais em vídeo, esse texto é para você. Aqui ensinamos como criar aquela maquiagem encantadora, perfeita para vários momentos. Vamos lá?

Maquiagem passo a passo para iniciantes

como fazer maquiagem passo a passo

A maquiagem passo a passo para iniciantes não precisa ser muito complicada para ser feita. Ela pode, aliás, ser muito simples do que se imagina. E deve começar com um ponto muito importante para a fixação dos produtos: a limpeza da pele. 

Antes de aplicar a maquiagem, limpe o rosto com água e sabão e use um produto adstringente. Escolha o que preferir. Em seguida, passe hidratante no rosto. A pele hidrata ajuda a maquiagem a se fixar melhor.

Em seguida, use um produto pré-maquiagem, como o primer. Ele ajuda na maquiagem para iniciantes, porque é muito simples de ser aplicado e esconde algumas imperfeições, como linhas de expressão e disfarça poros dilatados. 

Com a pele preparada, comece pelo corretivo, para disfarçar olheiras. A aplicação vai variar de acordo com a textura dos produtos. O corretivo cremoso ou em bastão deve ser aplicado com os dedos, com leves batidinhas. 

Agora, se o seu corretivo for líquido, use um pincel, para espalhar bem e não deixar o produto em excesso. 

Corretivo aplicado é hora de passar a base. Escolha um tom parecido com o da sua pele, para que fique bem natural. Você pode aplicar a base com uma esponja ou um pincel. Agora, é hora do pó compacto. Aplique uma leve camada, para fixar os produtos no rosto. 

Com o rosto preparado, a próxima etapa do passo a passo da maquiagem para iniciantes é a sombra. Aplique-a segurando cada pálpebra, com a ajuda de um pincel. Em seguida, use o delineador, fazendo traços firmes na linha d’água dos olhos e finalize com o lápis de olhos. 

Passo a passo maquiagem simples

Em algumas ocasiões não é preciso investir em uma maquiagem muito pesada. Algo simples já pode resolver. Por isso, montar um passo a passo para maquiagem simples. 

Aqui, você deve começar com a base, usando um tom igual ao da sua pele, para que fique bem natural. Use um pincel na hora da aplicação. 

Em seguida, aplique o corretivo, para esconder imperfeições. Monte um triângulo invertido, para cobrir todos os pontos. O corretivo pode ser aplicado com os dedos, finalizando com leves batidinhas, ou com um pincel. Lembre-se: o corretivo precisa ser do mesmo tom de sua pele. 

O próximo ponto do passo a passo da maquiagem simples é o pó. Ele deve ser aplicado depois do corretivo e da base, com um pincel largo. Em seguida, aplique o blush. Para dar aquele ar saudável, opte por cores mais puxadas para o pêssego. 

A maquiagem simples pede, ainda, a sombra, que deve ser aplicada na pálpebra. Em seguida, aplique o delineador. O traço precisa ser firme, e feito bem rente aos cílios superiores. Então, aplique o lápis de olhos sobre a linha d’água, na parte inferior dos olhos. 

E, para fechar o passo a passo de sua maquiagem simples, aplique o batom que você preferir. 

Maquiagem passo a passo sombra

como fazer maquiagem passo a passo

Passar sombra nos olhos pode ser um mistério para algumas, mas para tornar isso mais fácil reunimos algumas dicas de maquiagem passo a passo sombra. 

Depois de preparar a pele e corrigir as imperfeições, aplique a sombra sempre com a ajuda de um pincel. Evite usar os dedos, porque esse tipo de aplicação deixa falhas e até algumas marcas. 

Na hora da maquiagem passo a passo sombra defina qual você quer que seja a principal. Isso porque ela deve ser aplicada no centro da pálpebra, enquanto no canto interno da pálpebra você aplica a sombra mais clara ou aquela que vai usar para iluminar seu olhar. No canto externo, use uma sombra escura. 

Com um pincel, esfume a sombra, fazendo movimentos circulares na pálpebra. Use o pincel certo para esfumar, para que o efeito seja o que você deseja. 

Maquiagem passo a passo para festa

Fazer uma maquiagem passo a passo para festa é muito simples, e pode ser feita com poucos truques. 

Depois de preparar a pele e utilizar a base e o corretivo para corrigir imperfeições, e o pó para fixar a maquiagem, é hora de deixar seus olhos reluzentes para a festa que irá. 

Aqui, comece o lápis preto na linha d’água das pálpebras, aplicando como se fosse um delineador e esfume por fora. Em seguida, aplique uma sombra no canto interno dos olhos. 

Para o blush, o ideal na maquiagem passo a passo para festa é que ele seja neutro, sem brilho, para que dê brilho ao rosto. A aplicação deve ser sempre na diagonal, indo das têmporas ao canto próximo dos lábios. Para fechar a maquiagem, escolha um batom colorido. 

Como se maquiar passo a passo sozinha

Aprender um passo a passo de se maquiar sozinha é algo muito simples. E vamos provar com essas dicas que você pode colocar em prática agora mesmo. 

Antes de se maquiar, prepare sua pele. Limpe bem o rosto com um sabonete próprio para o seu tipo de pele, passe um adstringente, para remover resíduos e a oleosidade excessiva e não se esqueça do hidratante. Ele ajuda a fixar melhor a maquiagem. 

Depois dessa etapa, aplique a base, em um tom igual ao da sua pele, com uma esponja ou um pincel. Aplique-a de forma uniforme, e espalhe bem. Em seguida, use o corretivo, para esconder aquelas imperfeições e olheiras. 

Depois, passe o pó, para dar luminosidade ao rosto. Aplique o blush, em tons mais próximos ao pêssego, apenas para lhe deixar com ar saudável. 

Nos olhos, aplique o lápis, na linha d’água, a sombra, o delineador e a máscara dos cílios. Já o batom pode ser o que desejar. 

Maquiagem passo a passo para noite

como fazer maquiagem passo a passo

Em uma festa noturna, a make precisa estar incrível. Mas não precisa ser tão complicada. Vamos mostrar com uma maquiagem passo a passo para noite. 

Para começar, prepare a pele, limpando e hidratando. Em seguida, aplique a base em todo o rosto, espalhando uniformemente. Use o corretivo, para corrigir olheiras, e o pó, para cobrir bem o rosto. 

Na maquiagem para a noite, os olhos são a estrela. Então, aqui, você deve trabalhar o olhar, realçando-o com uma boa sombra, com lápis, delineador e máscara para cílios. Nos lábios, o batom pode ser mais discreto, para não carregar a produção. 

Maquiagem passo a passo olhos

Antes de começar a maquiagem passo a passo olhos prepare a pele, limpando-a e aplicando um primer, para que a maquiagem fixe bem. 

Em seguida, aplique uma sombra neutra no côncavo das pálpebras. Depois, preencha a pálpebra com uma sombra colorida e esfume a parte mais escura da sombra. Para fechar, parta para o delineado. 

Com essas dicas, e os produtos da Conoy, você ficará incrível.