Aprenda aqui como fazer uma maquiagem

Aprender como fazer uma maquiagem é o grande bicho-papão de muitas mulheres, que acham bastante complicado a ordem dos produtos, os truques para aplicar e como conseguir os efeitos que vemos por aí, em vídeos e resenhas. 

Aliás, quem nunca passou horas em frente ao espelho, experimentando todos aqueles produtos e, depois de tanto esforço, viu que sua maquiagem ficou muito diferente do que  estava escrito no tutorial?

Você também tem dificuldades em aprender como fazer uma maquiagem e quer, finalmente, entender todos os segredos que envolvem esse ritual de beleza? Então, esse texto é para você. 

Aqui, você aprende tudo o que faltava para dominar a arte de como fazer uma maquiagem e ficar incrível. 

Como fazer uma maquiagem para noite

Como fazer uma maquiagem simples

Saber como fazer uma maquiagem para noite é muito simples e envolve bastante criatividade e ousadia. Afinal, nesses eventos, é possível exibir aquele olhão lindo,  marcado com sombras vibrantes, ou aquele bocão maravilhoso, com um batom ousado que você dificilmente usaria no dia. 

Para fazer uma maquiagem para noite é preciso, primeiro, preparar a pele. Limpe o rosto com um bom sabonete e passe um adstringente próprio para o seu tipo de pele. Esse cuidado é importante para retirar impurezas que poderiam prejudicar a fixação da maquiagem. 

Não se esqueça de um bom hidratante antes de começar a maquiagem e, então, comece pela base, cobrindo o rosto a partir do centro. Escolha um produto com o tom certo de sua pele, assim a cobertura será mais natural. 

Em seguida, passe o corretivo, escondendo as linhas de expressão, olheiras ou até mesmo espinhas que possam ter aparecido dias antes daquela noite inesquecível. Finalize essa preparação com o pó compacto, para que ele absorva a oleosidade e dê aquele visual sequinho.

Com o rosto preparado, é hora de cuidar das estrelas da noite: os olhos. O primeiro passo para aprender como fazer uma maquiagem para noite é cuidar das sobrancelhas. Elas precisam estar impecáveis. 

Então, não se esqueça de penteá-las, equilibrando fios que teimem em ficar fora de ordem e preenchidas com lápis. Aplique também um lápis bege abaixo das linhas delas, para que seu olhar fique mais definido. 

Agora, é hora de destacar o olhar. Tenha à mão uma combinação de sombras neutras (preto, cinza ou marrom, por exemplo) e coloridas. Essas duas opções deixam o olhar incrível. Use também a combinação entre olho delineado e esfumado.

E, para finalizar, aplique os cílios postiços, fechando com a máscara de cílios. Assim, você ficará com uma maquiagem incrível para a noite. 

Como fazer uma maquiagem simples e perfeita

Muitas vezes, não estamos em busca de uma maquiagem elaborada e cheia de segredos. Tudo o que queremos é aprender como fazer uma maquiagem simples e perfeita, não é mesmo? Para isso, basta seguir alguns truques muito rápidos e fáceis. 

O primeiro deles envolve a escolha de uma base. Ela deve ser do tom da sua pele, para garantir uma boa cobertura. Na hora de aplicar, use um pincel, espalhando a base sobre todo o seu rosto, inclusive nas olheiras, nas pálpebras e no pescoço. 

Depois, aplique o corretivo, fazendo a técnica do triângulo invertido. O corretivo deve ter um tom próximo ao da base, para que oculte todas as imperfeições de seu rosto. Finalize essa etapa inicial com o pó, aplicando-o sobre todo o seu rosto. Use para isso um pincel grande, de cerdas macias. 

Na hora de aprender como fazer uma maquiagem simples e perfeita, não se esqueça do blush, para dar aquele ar de saúde. Aplique um pouco do produto nas maçãs do rosto, esfumando. 

Para os olhos, mescle uma sombra com tons de marrom, aplicada no côncavo dos olhos, e uma mais clara, que combine com o tom da sua pele, aplicada na pálpebra móvel.  Passe o delineador sobre a pálpebra móvel e, então, aplique o lápis de olho sobre a linha d’água. 

Para finalizar a maquiagem simples e perfeita, corrija a sobrancelha, passe o rímel e aplique o batom de sua preferência. 

Como fazer uma maquiagem para o dia

Como fazer uma maquiagem simples

Aprender como fazer uma maquiagem para o dia é muito simples, e é feita em pouco tempo. Ela começa com a preparação da pele. Aqui, é importante aplicar a base, para corrigir imperfeições e o corretivo, para ocultar olheiras ou linhas de expressão. 

Aplique então o blush, em tonalidades mais voltadas para o pêssego, que dão apenas aquele ar de saúde e são mais discretas. Corrija as sobrancelhas com lápis marrom caso tenha algumas falhas. 

Para os olhos, escolha sombras mais opacas, aplicando um tom mais rosado na pálpebra móvel e, no côncavo, tonalidades mais próximas do laranja, dando profundidade ao olhar. Delineie com lápis marrom rente aos olhos e, na linha d’água dos olhos, você pode optar por um lápis branco, que abre o olhar. 

Para fechar a maquiagem para o dia, aplique batons com tons mais delicados, como os nudes ou os rosados, mais puxados para o coral. 

Como fazer maquiagem para festa

Na hora de aprender como fazer maquiagem para festa, você pode ousar mais, afinal uma festa é um evento alegre, festivo, que pede várias cores. 

Por isso, você deve caprichar na preparação dos olhos. Aqui, use o lápis preto na linha d’água e rente aos cílios, fazendo o papel de um delineador. Então, basta esfumar para fora. Na hora da sombra, a pedida aqui é escolher tons bege ou marrom clara, que pode ser aplicada no canto interno dos olhos. 

Para o rosto, a maquiagem para festa pede um blush neutro, marrom e sem brilho, para dar profundidade ao rosto. Na boca, o batom ideal é aquele super colorido. Para não errar na aplicação, use um lápis labial, contornando os lábios. 

Como fazer maquiagem esfumaçada

Como fazer uma maquiagem simples

Aprender como fazer maquiagem esfumaçada é o grande objetivo de muitas mulheres, que querem exibir aquele olhar arrasador. 

Para isso, comece aplicando a base nos olhos. Depois, passe o lápis de olho, em tom bege, no canto interno dos olhos e abaixo da sobrancelha, para abrir o olhar. Em seguida, aplique uma sombra mais clara na parte interna dos olhos, apenas depositando o produto. 

Agora, vem o momento mais aguardado: esfumar. Pegue um pincel próprio para isso e faça movimentos circulares, colocando a sombra no lado externo dos olhos.

Então, utilizando outro pincel, pegue um pouco de uma sombra escura e aplique no final dos olhos. Utilizando um terceiro pincel, traga essa sombra mais escura para a região da linha da pálpebra móvel. Esfume bastante, criando um degradê entre as duas sombras. 

Com essas dicas, você vai exibir um olhar arrasador. E, com os produtos da Conoy Cosmetics, ficará linda.