Entenda como limpar pincel de maquiagem! 

Escolher o pincel certo na hora de sua make é importante, mas muito mais do que isso é aprender como limpar pincel de maquiagem. Isso porque o pincel, assim como a esponja, precisa estar limpo e bem cuidado para que possa cumprir sua principal função: garantir a aplicação da maquiagem. 

Mas aprender como limpar pincel de maquiagem é ainda mais importante, porque é dessa limpeza que depende a sua saúde. Por exemplo, você sabia que um pincel sujo pode ser o lar de fungos e bactérias que prejudicam a sua saúde?

Que não cuidando adequadamente de seus pinceis você pode sofrer com problemas de pele como espinhas, cravos e ter ainda os indesejáveis poros inflamados?

Além disso, aprender como limpar pincel de maquiagem é bom também para o seu bolso. Afinal, quando mantemos os pinceis limpos e bem cuidados eles duram por mais tempo, adiando a necessidade de que compremos outros pinceis, para substituir aqueles que estragaram com o uso. 

Agora que você conhece as razões, vem a pergunta mais importante: você sabe como limpar pincel de maquiagem? Conhece as técnicas para garantir que seus produtos estejam  impecáveis?

Se a resposta for não, pode ficar tranquila. Reunimos aqui todas as dicas que você precisa não só para aprender a usar os pinceis, mas também como garantir que estejam sempre limpos e bem cuidados. 

Dicas de como limpar pincel de maquiagem

como limpar pincel de maquiagem

O cuidado com os pinceis de maquiagem envolve muito mais do que comprar o produto certo ou saber como guardá-lo, para que dure mais tempo. É importante conhecer as dicas de como limpar pincel de maquiagem. 

Afinal, como dissemos acima, um pincel limpo e bem cuidado é garantia não só de uma maquiagem perfeita e bem aplicada, como também de pele saudável e sem alergias ou cravos e espinhas. 

Mas, para aproveitar melhor suas dicas de como limpar pincel de maquiagem é conhecer os diferentes cuidados com cada um deles. Ficou complicado? Vamos explicar um pouco melhor. 

Os pinceis feitos com fios sintéticos devem ser limpos com as cerdas posicionadas para baixo, já que o cabo não pode ser molhado e, para retirar os resíduos de maquiagem, utilize um sabonete, de preferência um antibactericida. 

No caso dos pinceis com cerdas naturais, a lavagem deve ser feita em um fino fio de água, para evitar que o cabo não se molhe ou que a pressão da água prejudique o formato do pincel, mais sensível. 

Para secar seus pinceis depois da limpeza, sejam eles com cerdas sintéticas ou naturais, o ideal é deixar que essa secagem aconteça naturalmente, com o pincel sendo deixado para escorrer sobre toalhas, mas inclinado, para que a água não escorra e atinja o cabo. 

Outra das dicas de como limpar pincel de maquiagem que você jamais deve esquecer é não deixar seus pinceis diretamente ao sol, pois as cerdas e o cabo de madeira podem ressecar. 

Tipos de pincel de maquiagem

como limpar pincel de maquiagem

Para quem está se aventurando no universo da make, seja uma marinheira de primeira viagem, ou já tenha certa experiência com as palestas de cores e os muitos produtos, é importante conhecer os tipos de pincel de maquiagem. 

Afinal, cada um deles tem uma aplicação diferente e exerce uma determinada função na produção de seu look. Quer um exemplo? O pincel de sombra. 

Talvez um dos mais populares, já que costuma vir em kits para sombras, eles são pequenos e possuem uma esponja na ponta. Mais fácil de identificar, impossível. 

Outro dos tipos de pincel de maquiagem que vem ganhando bastante popularidade é o pincel para esfumar, um pincel mais “gordinho”, e que possui cerdas pequenas e achatadas. 

Quem quer um olhar mais marcado, pode usar o pincel para marcar o côncavo, que costuma ser bem cilíndrico e com cerdas que formam uma ponta. 

Na hora de aplicar o pó facial, os tipos de pincel de maquiagem mais adequados são os grandes. Bem fáceis de reconhecer, eles possuem uma cabeça bem grande, com cerdas largas, fofas e arredondadas, cobrindo grandes áreas do rosto de uma única vez, permitindo assim que o pó fique bem espalhado em seu rosto. 

Já para iluminar o rosto, os melhores tipos de pincel para maquiagem a ser utilizados são os pinceis para iluminador, que tem um formato em leque e são mais grossos. 

O pincel para blush é outro tipo de pincel facilmente identificado no kit de maquiagem, já que ele é mais grosso e ajuda a retocar as maçãs do rosto e dar aquele brilho saudável. 

Para a preparação da maquiagem, o pincel para base é um item que não pode faltar em sua nécessaire. Esse tipo de pincel é bem fácil de ser reconhecido graças ao seu formado: o língua de gato, mais achatado e arredondado, espalhando muito bem as bases líquidas. 

Já para delinear, os tipos de pincel de maquiagem são bem finos, enquanto o pincel para corretivo é achatado e fino, com cerdas quadradas e lados estreitos, perfeitos para esconder as acnes e as olheiras. 

Além destes, existem dois tipos de pinceis de maquiagem que não muito populares, embora seja extremamente úteis para completar a maquiagem dos sonhos. Um deles é o pincel de sobrancelha. 

Em um formato “escovinha”, esse tipo de pincel tem duas faces. Em uma delas, existe um pente, e em outro uma escova. É essa combinação que permite sobrancelhas bem penteadas e desenhadas. 

Outro dos tipos de pinceis para maquiagem que existem, mas não são conhecidos por todos é o pincel para lábios. Achatado, estreito e com cerdas finas, esse tipo de pincel ajuda a modelar os lábios com maior perfeição e evitar o borrado. 

Opções da Conoy de pincel de maquiagem

como limpar pincel de maquiagem

Está procurando bons produtos, mas ainda não sabe onde encontrar? Que tal conhecer as opções da Conoy de pincel de maquiagem? Temos certeza de que você encontrará o pincel certo para você. 

Como o pincel vassourinha para iluminador da Conoy, o pincel para base ou, ainda, o pincel para olhos, que você encontra também nas opções Rose Gold.