Saiba TUDO sobre Cores de sombra que nunca saem de moda

A sombra é, sem dúvida, um item que não sai da bolsa de nenhuma mulher que está criando aquela maquiagem poderosa, porque é ela quem prepara o olhar, quem chama a atenção. 

Algumas de nós preferem as cores mais pesadas, outras gostam de tons mais suaves, quase imperceptíveis. Agora, existem cores que, entra inverno e sai verão, elas estão sempre ali. 

São aquelas tonalidades que costumamos dizer que nunca saem de moda e, por isso, você não pode deixar de ter em sua nécessaire ou na hora daquela maquiagem imprevista. 

Você sabe quais são essas cores? Imagina se tem alguma delas em sua bolsa? Não? Então esse texto foi feito sob medida para você. Aqui mostramos quais são essas cores que nunca vão sair de moda. 

E, de quebra, damos algumas dicas de como combinar a cor certa da sombra com o tom dos seus olhos. Assim, você vai brilhar como nunca. E, com os produtos da Conoy, sua maquiagem durará por muito mais tempo. 

Cores que jamais saem de moda

Toda mulher tem sua cor de sombra favorita, aquela que ela acha que combina com tudo, independente de seu humor ou da roupa que estiver usando. Mas, como dissemos, existem algumas que estarão sempre presentes. Confira. 

Nude sem brilho

Esse tipo de sombra nunca sai de moda porque é ideal para qualquer momento. Ela é perfeita para ser usada durante o dia, quando você vai trabalhar ou até mesmo malhar. 

A sombra nude sem brilho é tão duradoura porque ela é capaz de iluminar o seu olhar discretamente, além de disfarçar manchas na pálpebra. 

Marrom opaca

A marrom opaca é onipresente porque ela ajuda a marcar o côncavo e cria profundidade no olhar, além de afinar as medidas e destacar a pálpebra naturalmente, dando aquele visual final arrasador. 

Champagne cintilante

Essa sombra é ótima e está sempre presente, porque ela ajuda a iluminar o centro da pálpebra superior e o canto interno do olho, quando aplicada nessa região. O efeito cintilante é incrível, e explica bem o amor por essa tonalidade. 

Sombra preta

O pretinho básico não poderia faltar na sombra, por isso a tonalidade preta aparece entre aquelas cores que não saem de moda. Muito prática, ela se encaixa perfeitamente em qualquer visual, e é muito fácil de ser aplicada, principalmente quando você quer criar aquele esfumado. 

Sabe como? Basta espalhar bem a sombra preta em degradê na parte externa de sua pálpebra e ir completando o cantinho interior com outra sombra. Você pode também completar com outras cores, como a marrom, deixando seu esfumado ainda mais poderoso. 

Sombra marsala

Outra cor que não sai de moda, mas vai além do marrom, preto, verde, azul ou roxo é a marsala. Conhecida por ser um tom de vinho mais fechado, ela combina muiot bem com todos os tons de pele. 

Essa tonalidade mais fechada deixa a maquiagem mais incrível, e permite que ela seja aplicada tanto no canto dos olhos como pálpebra superior ou, ainda, no canto externo. 

Como escolher a sombra certa de acordo com minha cor de olhos?

Uma grande dúvida de quem vai usar uma sombra é saber quando escolher a cor certa, mesmo entre aquelas que nunca saem de moda. Para ajudar a tornar essa tarefa mais fácil, vamos dar algumas dicas. 

Nossa dica vai considerar a cor de seus olhos. Sim porque, você sabia que a tonalidade interfere na cor de sombra que você pode usar? Exato. De acordo com a cor dos seus olhos muda também a sombra escolhida. Veja quais você pode escolher e arrase na produção. 

Olhos castanhos

Quem tem os olhos castanhos fica incrível com sombras em cores frias, como o azul-marinho e o roxo. Aquelas que têm olhos cor de mel podem usar tons mais claros, como amarelo e dourado. 

Olhos claros

Nos olhos claros, a dica é abusar de cores escuras, que destacam o olhar. Ou seja, escolha sombras em tom de beterraba ou as marrons avermelhadas. Elas se encaixam muito bem em mulheres com olhos verdes. 

Já as que têm os olhos azuis podem usar sombras em tom de cobre ou laranja. Outra tonalidade que vai muito bem nessa cor de olhos são os tons de cinza, como as variações de chumbo e prata. 

Olhos pretos

Uma raridade, as mulheres com olhos pretos ficam incríveis com sombras cintilantes e iluminadoras, porque precisam de luminosidade para realçar seu olhar. 

Mas, dada essa característica, encontrar uma cor que combine é muito fácil. Todas as tonalidades de sombra se encaixam muito bem, desde as mais frias até as mais quentes. 

Iluminador para destacar ainda mais o olhar

Além de encontrar a cor perfeita para a sua cor de olhos, ou optar por aquelas que nunca vão sair de moda, você pode também se jogar nos iluminadores, para chamar ainda mais a atenção para o seu olhar. 

Aqui, produtos em tons de pérola ou bege claro deixam os olhos castanhos muito mais intensos. Já aqueles com fundo dourado são perfeitos para as mulheres com olhos verdes. 

As donas de um belo par de olhos azuis ficam ótimas com qualquer tipo de iluminador, assim como as que têm olhos pretos. Para elas é possível até mesmo arriscar combinações mais ousadas, como prata e dourado. 

A sombra é um coringa incrível para chamar a atenção para o seu olhar, e você pode escolher a tendência que quiser. Se desejar não errar, pode buscar conforto nas cores que jamais saem de moda. 

Mas, se quiser mesmo se destacar, escolha aquela que combina com a cor dos seus olhos. O importante aqui é brilhar, e você vai conseguir isso com os produtos da Conoy Cosmetics. 

Gostou da ideia? Então visite nosso site. Lá temos todas as cores de sombra, desde as mais clássicas até as mais ousadas, e estamos prontos também para lhe dar os iluminadores que você sempre quis. 

Assim, você vai exibir um olhar marcante e deixar os outros sem fôlego. Faça uma visita. Você não vai se arrepender.