Se você se parece ao menos um pouquinho comigo, vamos apostar uma coisa: Você compra um milhão de makes que não sabe usar e quanto chega em casa vai loucamento buscar tutoriais na internet para não perder o dinheiro? Acertei? Eu Sabiiiiiiaa‼!

Todas nós temos manias (não podemos negar isso, gente) e sim: todas nós amamos comprar produtinhos de make que não sabemos usar (não era amor, era cilada), mas nada que os tutoriais da mãe internet não nos auxilie, não é mesmo? Então o que eu preparei hoje para nós? Isso mesmo‼ UM SUPER TUTORIAL FALANDO TUDO SOBRE CORRETIVO‼ 

Cilada

(momento emocionantes estão por vir, se preparem para esse tutorial magnífico, baby!)

E então, vamos lá!?

6 dúvidas sobre corretivos tiradas agora mesmo!

1. Para que serve o corretivo mesmo?

Sempre que estamos preparando a nossa pele passamos pelo belo e velho ritual: primer, base e aí vem o corretivo, mas, para que ele serve mesmo? Vou te explicar!

O corretivo é o produto de make responsável por nos ajudar a retirar às imperfeições e marcas de expressão (dez mil quilos de olheiras) que geralmente temos na região da pálpebra e abaixo dos olhos.

Com ele, é possível fazermos a cobertura dessa região a deixando uniforme com o resto da pele e garantirmos um rosto lisinho durante aquela make bafo que gostamos de você!

Ok, agora você já sabe para que serve o corretivo, vamos continuar?

Saiba mais sobre o corretivo clicando aqui!

2. Quando devo usar isso?

Gente, para que foram feitas as regras se não para serem quebradas, não é mesmo? Muita gente ainda tem mania de dizer que o corretivo só deve ser usado quando estamos fazendo maquiagens para noite ou de alta cobertura. OLHA O ERRO AÍ BB!

Não existe dia, hora ou ocasião correta para utilizarmos o corretivo em nossa pele, tudo depende da sua necessidade. Acabou de acordar, está com cara de ontem e quer passar um corretivo para dar uma melhorada no visual? Amiga se joga e usa e abusa dessa make poderosa!

Agora se deseja uma dica, vamos lá: se vai fazer uma make básica para o dia a dia, bem no estilo “não estou maquiada, minha pele é perfeita assim mesmo”, busque usar um corretivo de cor parecida com a sua. Vamos dar mais dicas sobre cor mais embaixo então não pare de ler agora!

3. Como passar corretamente?

Existem diversas técnicas para passarmos o corretivo em nosso rosto, seja usando o triângulo, os contornos, passando na região da pálpebra, enfim. Em breve faremos um post só de contornos aqui para vocês, mas hoje vamos falar sobre a forma mais simples de passar o corretivo e também mais eficaz para as olheiras: O TRIÂNGULO!

Vamos lá que vou explicar como fazer:

  • É importante quando aplicar o corretivo já estar com a pele limpa e preparada. Eu gosto de preparar minha pele fazendo uma esfoliação antes para ficar bem sequinha e retirar toda aquela oleosidade que nosso rosto tem. Depois que esfolio, aplico o primer e a base (muita gente prefere passar o corretivo antes da base o que é super normal, não tendo nenhum problema);
  • Com a pele já prontinha, o corretivo será aplicado em formato de triângulo abaixo dos olhos, pegando toda a região dos olhos até a maçã do rosto.
  • Se desejar passar na pálpebra também é bem legal. Principalmente porque dá uma clareada na região dos olhos e vai ajudar ainda mais na fixação da sombra.
  • Ao passar em toda a região que você deseja, você vai começar a espalhar. Muita gente gosta de usar os dedos, eu não gosto muito porque percebo que quando tem esse contato com nossa mão, muito do produto sai de nosso rosto, por isso, invisto em uma esponjinha bem show para espalhar direitinho.
  • Quando estou espalhando, gosto de dar batidinhas com a esponja no lugar de arrastá-la no rosto, assim o produto é aderido melhor pela pele e fica mais perfeito.

Quer saber mais sobre a aplicação? Clique aqui! 

4. Qual a melhor cor para meu tom de pele?

Quando falamos de cores, tudo vai ser diferenciado de acordo com o que você deseja fazer em sua pele. Se quer fazer contorno: deve usar uma quantidade de cores, se quer cobrir olheiras ou marcas muito fortes: deve usar uma cor específica, mas se você quer fazer uma make simples, é sobre ela que vamos falar nesse momento.

Seja para o dia ou para a noite, numa maquiagem comum, a cor correta do seu corretivo sempre será a cor mais próxima do seu tom de pele. Porque isso? Vou explicar para você.

Como já falamos mais acima, a maior intenção do corretivo é deixar nossa pele que aquele aspecto de uniformidade, então, se investirmos em um produto de cor muito diferente de nossa pele não conseguiremos atingir esse fator.

5. E se eu tiver muita olheira?

Ahá, vamos a questão que não quer calar: e quando estamos com muita olheira, o que fazer? Uma pessoa muito sábia (que eu realmente não sei quem, só sei que foi muito sábia mesmo) criou a opção de usarmos corretivos coloridos para nos ajudar a alcançar a cobertura perfeita das marquinhas indesejadas do nosso rosto.Como utilizar? Ah, isso é bem simples!

A aplicação se dá da mesma forma que o corretivo normal, porém, o corretivo colorido deve ser aplicado a pele antes da aplicação da base, já que é ela que vai uniformizar e deixar tudo perfeito para sua pele ficar ainda mais bonita!

Ta afim de experimentar? Dá uma olhada nessas dicas valiosas da capricho, clique aqui.  

6. Posso substituir o corretivo por batom?

Muitas mulheres gostam de substituir o corretivo pelo batom vermelho para alcançar uma cobertura perfeita, isso é correto? Claro que sim, só depende do seu gosto. O Blog “Pausa para Feminices” fez um super artigo sobre isso, clique aqui para ler mais. 

E aí, gostou? Então compartilha com suas amigas e corre para conhecer os nossos corretivos!

Corretivo em Bastão Conoy

Corretivo em Líquido Conoy

Quarteto de Corretivo