Maquiagem para noite - Veja as possibilidades! 

A maquiagem para noite pede ousadia, criatividade. É uma produção repleta de alegria e muita sensualidade. Aqui, costumamos ver olhos muito marcados, com bastante brilho e cílios bem destacados. 

Na boca, os lábios ganham cores fortes, para chamar a atenção, ou ficam um pouco mais contidos, deixando todo o encanto nos olhos. O que importante, para a maquiagem para noite, é usar a criatividade e chamar a atenção toda para si. 

Tem uma festa e precisa arrasar na maquiagem para noite? Fique tranquila. Reunimos aqui dicas incríveis para você arrasar com uma make poderosa e muito fácil. Pronta para começar?

Maquiagem para noite

Maquiagens lindas para a noite

Criar maquiagens lindas para a noite pode parecer difícil, principalmente para quem está se aventurando agora pelo universo incrível das makes e não tem tanta experiência. 

Afinal, estamos acostumadas a ver, em festas, aquelas mulheres lindas, com seus olhos muito marcados, batons belíssimos e nos perguntamos: como é possível criar um visual desses, na minha casa?

Fazer maquiagens lindas para a noite é muito mais fácil do que possa parecer. O primeiro passo é preparar a pele para receber os produtos e criar o visual. O rosto deve ser lavado e é importante passar demaquilante, para retirar os resíduos da maquiagem ou qualquer impureza que exista na pele. 

Em seguida, é importante hidratar a pele, de preferência utilizando um produto em gel, para não aumentar a oleosidade natural do rosto, sobretudo na zona T (formada pelo queixo, pela testa e pelo nariz). 

Então, é hora de aplicar o primer, produto que ajudará não só a segurar a maquiagem por mais tempo, como deixará sua pele linda durante toda a noite. 

Na hora de montar maquiagens lindas para a noite, você precisa aplicar uma boa camada de base e partir para o corretivo, corrigindo imperfeições ou ocultando manchinhas ou até mesmo linhas de expressão. 

Então, para o blush, mas não carregue na mão, assim você pode destacar muito bem a área dos olhos. Agora é a hora de criar, de verdade, maquiagens lindas para a noite. 

Como os olhos são a estrela desse tipo de produção, você pode optar pelo olho esfumaçado escuro, combinado com batom rosa ou nude, pelo olho esfumaçado colorido, que vai muito bem com batons bem discretos ou, ainda, o olho gatinho, um visual perfeito para quem quer arrasar na maquiagem da noite, mas busca algo mais discreto. 

Maquiagem passo a passo para noite

Escolher a make certa para eventos noturnos nem sempre é fácil, afinal existem muitas opções incríveis, que podem até mesmo confundir quem não tem muita experiência em se produzir para essas ocasiões. 

Para tornar essa tarefa mais rápida, montamos um tutorial que mostra como fazer a maquiagem passo a passo para noite. 

Depois de preparar o rosto com uma boa base e aplicar o corretivo para esconder pequenas imperfeições, é hora de colocar o blush, apenas para dar aquele colorido saudável, afinal toda a atenção ficará nos olhos e na boca. 

Para chamar a atenção nos olhos, você pode recorrer à sombra lilás. Aqui, ela é aplicada no canto interno dos olhos, enquanto na pálpebra móvel você aplica a sombra cor chumbo. 

Com um pincel, e usando sombra preta, você deve, então, criar uma espécie de V deitado no canto externo dos olhos. Agora é hora de esfumar. Esfume a sombra preta com um pincel fofo. 

Depois de esfumar, aplique a sombra iluminadora na região bem rente à sobrancelha, use o lápis para contornar a parte interna dos olhos e esfume a sombra cinza chumbo aplicada na região dos cílios inferiores. 

Para finalizar essa make poderosa, basta então aplicar o delineador e a máscara para cílios. Você está pronta para arrasar em sua festa. 

Maquiagem para festa à noite

Maquiagem para noite

A maquiagem para festa à noite pede muito brilho e destaque principalmente para os olhos. Eles, normalmente, são as estrelas e costumam chamar muito a atenção. Então, na hora de criar a maquiagem para festa à noite use e abuse da sombra esfumaçada, além de usar boas camadas de máscara, para dar mais volume aos cílios. 

Para escolher a sombra perfeita para a ocasião, você pode apostar na sombra esfumaçada em preto ou, ainda, a sombra com tonalidades terrosas, combinada com o delineado de gatinho, produção encantadora e com bastante equilíbrio (se você não quiser chegar chamando tanta atenção). 

Para a boca, na hora de criar a maquiagem para festa à noite, é importante pensar que parte do seu rosto você quer que chame mesmo a atenção. Embora nesse visual os olhos sejam trabalhados para marcar, os lábios também pode atrair olhares. 

Agora, se você quer que seus olhos se destaquem, o batom ou gloss devem ser de tons nude. Mas, se você quiser chamar a atenção com os dois (olhos e boca), aposte em batons marcantes, como o vermelho, o vinho, o roxo ou o marrom. 

Make noite simples

A make noite simples tem poucos detalhes e pode ser feita rapidamente. O primeiro passo, obviamente, envolve a preparação da pele, usando a base e o corretivo, para cobrir todo o rosto e ocultar imperfeições, e o pó compacto, para disfarçar a oleosidade excessiva. 

As sobrancelhas precisam de tanta atenção quanto o restante do rosto. Na make noite simples, você precisa apenas penteá-las e preencher as falhas com lápis. Embaixo da linha da sobrancelha, uma boa dica é aplicar o lápis bege, assim seu olhar fica mais marcado. 

Para os olhos, na make noite simples, não se esqueça da sombra (que podem ser de tons neutros, combinadas com tonalidades mais coloridas), do delineador e da máscara. O esfumaçado é uma boa pedida para dar mais destaque e chamar mais atenção para os olhos. 

Nos lábios, você pode escolher entre os tons mais cor de pele, como os nude, ou se jogar em batons muito coloridos, como os vermelhos.

Como fazer uma maquiagem para noite simples e bonita

Maquiagem para noite

Aprender como fazer uma maquiagem para noite simples e bonita é muito fácil e envolve alguns truques muito fáceis. 

A pele, por exemplo, precisa ser preparada. Aqui, você deve limpar com sabonetes corretos para o seu tipo de pele e usar o demaquilante, para retirar o excesso de maquiagem do dia. 

Depois da base, aplique o corretivo na região dos olhos, não apenas para retirar olheiras ou a expressão de cansaço como também para iluminar a região, que será o destaque de sua maquiagem. 

O blush, aqui, pode ter tons mais intensos, para dar bastante destaque à maçã do rosto e deixar o visual bastante iluminado. Se preferir, pode usar também produtos que tragam o visual bronzeado. 

Nos olhos, não se esqueça da máscara de cílios, para deixá-los bastante volumosos e capriche na sombra. As mais escuras, esfumaçadas, ajudam a dar aquele visual muito mais destacado. 

Com essas dicas, você vai exibir um visual incrível durante as festas noturnas e arrasar a cada evento.