Quem está aprendendo agora a se aventurar pelo universo da maquiagem sente bastante dificuldade em equilibrar o que cai bem durante o dia e o que fica melhor durante a noite. 

Afinal, na cabeça de quem não está muito acostumada com a maquiagem, o ideal é aquele visual bem marcado e bastante carregado, não é mesmo? Cheio de brilho, com batons de cores fortes e olhos bem delineados. 

Você pensa ou conhece alguém que pensa desta forma? O que diria se lhe disséssemos que, para o dia, menos é mais? Que, nestes casos, o mais adequado é uma produção mais discreta, bem puxada para o natural?

Ficaria confusa? Pois não há necessidade. Quando começamos a nos maquiar sozinhas, é natural tanto “pesar a mão” quanto não saber exatamente o que usar, nem quando usar. Não há vergonha nenhuma nisso. 

E, para provar que é possível aprender e arrasar, nós da Conoy Cosmetics preparamos um texto incrível com dicas de maquiagem para o dia em diversas situações. 

Maquiagem para o dia

Maquiagem para o dia simples

A maquiagem para o dia simples deve começar com o ritual que precede toda a maquiagem: a preparação da pele. Ela começa com a limpeza do rosto, sempre utilizando um sabonete e um adstringente, que retire as impurezas dos poros. 

Em seguida, é hora de passar um pouco de hidratante, para que a pele fique macia e segure bem os produtos. Depois dessa etapa, parta para a base. Ela deve ser aplicada, com o pincel adequado, a partir da zona T (queixo, nariz e testa), onde a oleosidade é maior, partindo depois para o restante do rosto. 

O próximo passo de uma maquiagem para o dia simples envolve a aplicação do corretivo. Para não errar, aplique o produto, sempre em pequenas quantidades, fazendo uma espécie de triângulo invertido na região das pálpebras. Dê leves batidinhas com os dedos para que ele se misture com sua pele. 

Depois do corretivo, é hora de aplicar o pó. Escolha um pincel grande, bem fofo e com cercas macias, garantindo que ele se espalhe por todo o rosto. Em seguida, aplique o blush apenas nas maçãs do rosto. Assim, ele irá iluminar e dar aquele ar de saúde, ótimo para o dia. 

Nos olhos, prefira sombras mais discretas, que combinem com seu tom de pele. Não se esqueça de que, durante o dia, o objetivo da maquiagem é destacar sua beleza natural.

Maquiagem para o dia casamento

Na hora de criar a maquiagem para o dia casamento, o raciocínio é praticamente o mesmo: a produção deve ser mais discreta, mas sem deixar de lado a alegria. 

 Maquiagem para o dia

Por exemplo, para as noivas que não abrem mão de um batom vermelho, como o batom cremoso vermelho da Conoy, pode combiná-lo com sombras de tonalidades mais discretas, ou até mesmo neutras. 

Agora, se na maquiagem para o dia casamento o objetivo for chamar a atenção para o seu olhar, o truque é escolher uma sombra bem intensa, mas equilibrada com batons em tons de rosa ou nude, como o batom cremoso rosa da Conoy. 

Na hora de criar a maquiagem para o grande dia, caso a cerimônia seja no período da manhã ou durante a tarde, é importante também evitar o brilho. Resista à tentação de usar produtos com glitter. 

Mas, se você é daquelas que não quer deixar de brilhar pode mesclar sombras claras, com um brilho bem leve, e um delineador com máscara de cílios bastante suave. 

Maquiagem para o dia morenas

Acertar o tom da maquiagem para o dia morenas pode ser um pouco mais difícil para quem está começando agora a navegar por esse mundo, porque não são todas as tonalidades que combinam bem com essa tonalidade de pele. 

Por isso, se não quiser errar na hora de criar uma bela maquiagem para o dia morenas, aposte em produtos com tons terrosos e dourados. Por exemplo, nos olhos, escolha sombras com tons bastante alegres, e nas bochechas, uma aposta infalível é o blush pêssego, como o blush compacto rosado da Conoy. 

Já nos lábios, as morenas ficam ótimas com batons avermelhados. Então, você pode se jogar em toda a linha de batons nude e cremosos da Conoy com diversos tons de vermelho, desde os mais abertos até os mais fechados. 

Dicas de maquiagem para os olhos

Quando estamos aprendendo a criar aquela make perfeita, sempre ouvimos que a maquiagem para os olhos é o ponto alto da produção, já que eles dão vida e personalidade à produção que você escolheu. 

Por isso, é comum, nesse momento, que cometamos alguns errinhos, estragando a produção. Então, para não errar, anote as nossas dicas de maquiagem para os olhos. 

Se quiser chamar bastante a atenção para o seu olhar, um bom truque é mesclar sombras claras e escuras, sem esquecer de esfumar ao final. Não deixe também de usar um bom delineador para detalhes mais delicados, como o delineado de gatinho, e finalize com o rímel. 

Dicas de maquiagem para iniciantes

Maquiagem para o dia

Está começando a se maquiar, e tem medo de errar com produções muito complexas? Então vamos começar com essas dicas simples de maquiagem para iniciantes. 

Comece preparando sua pele. Limpe o rosto com um sabonete neutro e passe um bom adstringente, para retirar as impurezas. Aplique o hidratante, para que sua pele fique macia e segure bem os produtos de maquiagem. 

Em seguida, aplique a base, partindo da zona T para o restante do rosto. Use um pincel para isso, espalhando bem. Depois, aplique o corretivo, com leves batidinhas, para que ele se espalhe bem. 

Depois, aplique o pó em todo o seu rosto, deixando sua maquiagem uniforme. Passe o blush apenas nas maçãs do rosto e aplique a sombra. Depois, é hora de aplicar o delineador e o rímel, para que seus cílios fiquem bem definidos. Para fechar o visual, basta escolher o tom de batom que preferir. 

Maquiagem para festa durante o dia

Na hora de criar a maquiagem para festa durante o dia, você pode sim ousar e apostar em produções repletas de brilho e alegria, mas dosando cada escolha, para que não fique pesado ou desigual. 

Por exemplo, quem adora os batons mega coloridos, pode usar os vermelhos, laranjas e afins sem medo, combinando-os com sombras metalizadas. Aqui, aposte em cores mais claras, como o rosa, o nude e o marrom, em um único tom. 

Na hora de preparar a pele, cuidado com a base. Prefira sempre as bases hidratantes, acompanhadas de um corretivo, do pó e do iluminador. Essa combinação deixará você com um aspecto muito chique, mas extremamente natural. 

Com essas dicas e os produtos da Conoy Cosmetics, você vai arrasar em todos os compromissos em que for.