Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Mesmo amando maquiagem, algumas pessoas evitam se produzir ao usar óculos, por pensar que o item pode atrapalhar o look. No entanto, com as dicas e truques certos, é possível sim realçar a beleza mesmo por trás das lentes!

Para quem trabalha com revenda de maquiagem, conhecer as dicas certas para dar às clientes é sempre muito valioso. Dessa forma, você ajuda com que elas se sintam bem e bonitas em qualquer momento, e ainda lucra com isso!

Para ajudar esse público, preparamos alguns truques de maquiagem perfeitos para quem usa óculos. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura e confira!

Use truques que abram seu olhar

Uma coisa que é importante considerar é que as armações e lentes, por mais variadas que sejam, sempre tendem a diminuir o olhar. Por isso, usar e abusar dos truques para reverter essa situação ajudará você a marcar a região de uma forma super positiva.

Para isso, indicamos o uso de sombras mais neutras e clarinhas que harmonizarão com qualquer look e modelo de óculos. Os iluminadores no canto interno dos olhos também são maravilhosos para dar esse efeito!

Quer uma produção um pouco mais elegante e marcada? Então que tal apostar no clássico delineado gatinho? Apesar de marcar o olhar, ele permanece discreto e lindo, e combina muito bem com qualquer batom mais forte!

Evite que os cílios batam na lente

Ninguém gosta de cílios batendo toda hora nas lentes e atrapalhando a visão, não é mesmo? Por causa disso, muitas pessoas evitam o uso do rímel, que na verdade é o melhor amigo da make para quem usa óculos!

Além de marcar o olhar, ele também ajuda a abrir e deixar o look mais elaborado e delicado. Por isso, nossa dica de ouro é sempre fazer o uso do famoso curvex.

Antes de aplicar o rímel, que pode ser transparente ou preto, aplique o curvex para que seus cílios fiquem modelados. Dessa forma, você evita com que eles fiquem encostando na lente e ainda ganha um olhar incrível e delicado!

Aposte em tons diferentes na linha d’água

O lápis preto na linha d’água só ajuda quem deseja diminuir o olhar, coisa que o óculos já fará. Por isso, indicamos optar por outros tons, que façam o contrário.

O lápis branco ou bege é perfeito para criar um efeito de olhar mais destacado e amplo. Mas, se quiser ousar um pouco mais, os coloridos também podem ser uma boa opção.

Se você optar por usar uma sombra na pálpebra, vale a pena usá-la também na área inferior, logo baixo da linha d’água, para criar um efeito uniforme. Afinal, essa é a região que mais ficará aparente quando você estiver com o óculos.

Quer saber onde encontrar maquiagem barata e outros produtos sensacionais para revender? Então acesse o site agora mesmo e confira as melhores opções da Conoy Cosmetics!

E para continuar por dentro de dicas incríveis de moda, estilo e beleza, continue acompanhando o nosso blog!