Saiba sobre as melhores Dicas de maquiagem

Quando estamos começando a desvendar os mistérios da automaquiagem, qualquer dica de maquiagem é fundamental, afinal compreender a ordem certa de aplicação dos produtos ou como aplicá-los para obter o melhor efeito é bem complicado. 

Mas, quando começamos a pesquisar dicas de maquiagem, podemos ficar ainda mais confusas. Isso porque existem inúmeras regras, diversos estilos e formas de obter a cobertura ideal para cada rosto, o que torna as coisas bem mais difíceis. 

Se você está começando a se aventurar pode esse universo e está se sentindo bem perdida, ou quer ampliar seus conhecimento e dominar a arte da make, então esse texto é para você.

Aqui, traremos dicas de maquiagem que vão lhe ajudar a exibir aquele visual incrível com que você sempre sonhou. E então, pronta para arrasar na arte da maquiagem? Vamos lá. 

Dicas de maquiagem para o dia

Dicas de maquiagem

Quando começamos a nos maquiar sozinhas, algumas vezes acontece de “pesarmos a mão”, e sairmos de casa com um visual mais carregado e que não combina com uma ocasião que pede algo mais simples, como o dia a dia.

Por isso, é importante ficar atenta às dicas de maquiagem para o dia. Em eventos realizados no período diurno, como festas, reuniões ou até mesmo para o trabalho, é importante escolher uma produção mais discreta. 

Nesses casos, o ideal é que a maquiagem esteja leve e bastante natural, com os traços do rosto  realçados, em lugar dos olhos, por exemplo. Aqui, por exemplo, você pode optar por blushes e batons que combinem com seu tom de pele. 

Por exemplo, quem tem a pele clara e quer aproveitar as dicas de maquiagem para o dia, deve valorizar o rosto, usando o blush para deixá-lo bem corado, com aquela aparência saudável, usando cores como rosa envelhecido, pêssego e coral. Nos olhos, o ideal são sombras marrons, pérola e rose, e na boca, batons com tonalidades rosadas ou avermelhadas. 

Para as mulheres com pele morena, o melhor é escolher tons quentes e escuros para os olhos, aplicando blushes pêssego ou terracota, para dar o ar saudável ao rosto e, nos lábios, a dica é investir em batons mais escuros. 

Já para a pele negra, a iluminação é o grande segredo da maquiagem para o dia. Nos olhos, o ideal são sombras douradas, marrons ou pretas. No rosto, o blush certo é aquele suave, rosado ou pêssego e, na boca, batons mais escuros. 

Dicas de maquiagem passo a passo

Saber como começar a se maquiar e em que ordem aplicar cada produto é muito importante, afinal isso pode influenciar completamente o resultado final, caso você se equivoque e aplique, por exemplo, o corretivo antes da base. 

Então, para não errar e transformar sua maquiagem em um desastre, separamos algumas dicas de maquiagem passo a passo que vão lhe ajudar muito nesse quesito. 

O principal ponto a seguir, aqui, é a preparação da pele. A recomendação é de que sua pele esteja limpa (lave-a com um sabonete e água fria), tonificada (um bom adstringente para retirar as impurezas pode ajudar) e hidratada (não se esqueça do creme e do filtro solar).

Em seguida, você pode aplicar o primer, um produto incrível que ajuda a maquiagem a ficar mais tempo em seu rosto. Isso é muito importante para os dias muito quentes, por exemplo. 

A terceira das dicas de maquiagem passo a passo que destacamos aqui é aplicar a base em todo o seu rosto, começando pelo centro e passando para as extremidades, de forma uniforme, para ocultar todas as imperfeições de seu rosto. 

Já para as olheiras e linhas de expressão, recorra ao corretivo. Você aplicá-lo dando leves batinhas para espalhar bem o produto, usando um pincel adequado. 

Para os olhos, as dicas de maquiagem passo a passo envolvem o uso dos pinceis certos para cada etapa da aplicação da sombra. O pincel de sombra é usado para aplicar as tonalidades mais claras, que servirão de base, em toda a região da pálpebra. 

As sombras mais escuras também são aplicadas com o pincel de sombra, mas na pálpebra móvel. Aqui, entra em cena ainda o pincel de esfumar, que cria esse efeito sobre a sombra mais escura. 

Para destacar ainda mais os seus os olhos, uma das melhores dicas de maquiagem passo a passo envolve a utilização do delineador, para definir o formato de seus olhos, e o rímel, para deixar os cílios mais arredondados. 

E, para fechar, aplique o pó para fixar toda a maquiagem que você acabou de passar. Ele deve ser aplicado com um pincel especial para isso. Depois do pó, vem o batom, completando sua produção.

Dicas de maquiagem simples

Dicas de maquiagem

As dicas de maquiagem simples podem parecer um pouco complicadas à primeira vista, mas são mais simples do que você possa imaginar. Para isso, comece aplicando a base, com um pincel adequado. Aplique primeiro o produto na zona T, onde a oleosidade é maior, partindo para as extremidades do rosto. 

Em seguida, é hora do corretivo. Aplique o produto em pequenas quantidades, fazendo um triângulo invertido na região abaixo das pálpebras, dando leve batidinhas com o dedo, para que ele se misture com a pele. 

A terceira das dicas de maquiagem simples engloba a aplicação do pó. Aplique o produto com um pincel grande e com cerdas macias em todo o seu rosto. 

Após o pó, é hora do blush, que deve ser aplicado apenas nas maçãs do rosto, para iluminar e dar aquele aspecto de saúde. Na hora da sombra, aplique uma tonalidade mais clara em toda a região da pálpebra, e uma mais escura na pálpebra móvel, esfumando depois com um pincel apropriado. 

Use o delineador sobre a pálpebra móvel, passe o lápis de olho sobre a linha d’água e use o rímel para destacar ainda mais o olhar. Feche sua maquiagem com o batom, escolhendo a cor de sua preferência. 

Dicas de maquiagem para iniciantes

Quem está começando a entender a arte da maquiagem, não precisa escolher opções muito complexas. As melhores dicas de maquiagem para iniciantes envolvem um passo a passo simples. 

O passo a passo nesse caso é simples. Basta começar limpando seu rosto e o preparando para a aplicação da base. Espalhe o produto com um pincel, uniformemente, e aplique o corretivo, com leves batidinhas. 

Em seguida, aplique o pó, para que a maquiagem fique uniforme. Então, passe o blush sobre as mãças do rosto, para dar aquele aspecto saudável. Aplique a sombra, use o delineador e aplique o rímel, para deixar os cílios bem definidos. Feche então com o batom que preferir. 

Dicas de maquiagem para os olhos

Dicas de maquiagem

Os olhos costumam ser o ponto alto de uma maquiagem, principalmente durante a noite, quando eles ganham mais vida. Mas, para isso, vale algumas dicas de maquiagem para os olhos. 

Mescle sombras claras e escuras, criando um esfumado para chamar ainda mais a atenção para o seu olhar. Use o delineador para criar detalhes, como o delineado de gatinho e, finalmente, não se esqueça do rímel, para deixar os cílios ainda mais definidos. 

Dicas de maquiagem para pele morena

A pele morena requer mais cuidados na hora da maquiagem, afinal não são todos os tons que se adequam bem. Para não errar, aposte nas dicas de maquiagem para pele morena que traremos aqui. 

Como ela combina com tons terrosos e dourados, você pode optar por cores mais alegres nos olhos, enquanto nas bochechas use o bom e velho blush pêssego. Nos lábios, aposte em cores avermelhadas. 

Com essas dicas de maquiagem e os produtos da Conoy Cosmetics você ficará linda. Não os conhece ainda? Visite nosso site. Você vai se surpreender.