Aprender a usar o rímel é um dos grandes desafios para quem está aprendendo ou quem já se maquia há algum tempo. Afinal, um produto que parece fácil tem tantos mistérios escondidos, e cada quantidade aplicada é capaz de criar um efeito diferente. 

O rímel é tão mágico que ele é capaz de, sozinho, alongar, engrossar, definir seus cílios e até mesmo escurecê-los. Tudo depende de como e quanto você aplica. 

Mas aí é que está o problema. Como saber o jeito certo de usar o rímel? Como fazer para não pesar a mão e acabar com aquele olhar super carregado e tão cheio que o rímel acaba contaminando o restante da maquiagem?

Se você já se fez essa ou outras perguntas sobre como usar o rímel, e não encontrou respostas, fique tranquila. Nós, da Conoy Cosmetics, preparamos um texto incrível com dez dicas maravilhosas para você usar o produto e impressionar onde quer que chegue. 

dicas para usar o rímel e impressionar

1.Escolha o tipo de máscara certo para o efeito que você busca

O rímel é capaz de fazer milagres por seus cílios. Existem cílios que alongam, que dão volume e que colorem esses pelos. Cada um deles tem uma formulação própria e são aplicados com pinceis diferentes, que você deve ficar de olho para não errar. 

Por exemplo, os pincéis de cerdas finas e duras são aqueles que alongam os cílios, enquanto os com cerdas mais curtas e grossas são ideais para dar volume, como o rímel à prova d’água volumoso Conoy. 

Quem quer ficar com cílios mais soltos pode usar um rímel com pincel de cerdas dentadas, bem parecidas com um pente. Agora, quem quer levantar os cílios um pouco mais caídos, pode apostar no pincel em formato de C. 

2.Quer um visual mais clássico? Abuse do rímel na cor preta

O rímel na cor preta é uma unanimidade e funciona muito bem em todos os tons de pele, até mesmo para loiras, que podem achar que o contraste com o preto pode deixar sua maquiagme muito carregada. 

3.Tem medo de ficar com o olhar muito pesado? Passe o rímel com cuidado

Um receio muito comum de quem começa a usar o rímel é exagerar e deixar os olhos muito pesados. Para não cometer esse erro, basta passar o produto com cuidado. 

Para isso, basta tirar o excesso do rímel no próprio aplicador e, na hora de aplicá-lo, começar no sentido da raiz às pontas dos cílios. Passe uma primeira camada com o aplicador em posição horizontal e dê uma “segunda mão”, colocando o aplicador em posição vertical. 

Assim, você conseguirá pintar todos os cantinhos internos dos cílios, sem deixar o visual muito pesado. 

 dicas para usar o rímel e impressionar 

4.Gosta do curvex? Use-o antes do rímel

Depois de aplicado, o rímel costuma secar muito rápido. Então, se você é adepta do curvex para deixar seus cílios ainda mais definidos, use o aparelho antes de passar o produto, para não quebrar os pelos. 

5.Chora fácil? Aposte no rímel à prova d’água

Se você vai participar de um casamento ou de outro evento que será carregado de emoção, sabe que vai chorar muito e não quer que sua maquiagem borre, a dica é aplicar o rímel à prova d’água, para que sua maquiagem sobreviva a todas as lágrimas, como o rímel à prova d’água alongador da Conoy. 

Depois que a festa terminar, não se esqueça de, antes de ir dormir, retirar o rímel com a ajuda de um bom demaquilante. Nunca durma maquiada. 

6.Cuidado ao usar o rímel nos cílios inferiores

Quando estamos aprendendo a usar o rímel, é comum cometermos alguns erros, como passar o produto nos cílios inferiores. Para algumas mulheres, isso não é uma boa ideia, porque deixa o olhar pesado. 

Esse efeito aparece, principalmente, quando a mulher tem cílios inferiores bem afastados. Para não acabar com esse olhar carregado, basta colocar a sobra do rímel nos cílios inferiores. 

Outra ideia interessante é aplicar o rímel incolor nos cílios inferiores, da mesma forma que você usa o produto em tonalidade escura, mas sem exagerar. 

7.Deixe o rímel para o final da maquiagem

Na hora em que estiver se maquiando, para conseguir um efeito incrível sobre o seu olhar, aplique o rímel apenas ao final da produção. Se você aplicar antes pode comprometer o resultado final. 

8.Errou na hora da aplicação? Não se desespere

dicas para usar o rímel e impressionar

Quando estamos aprendendo a aplicar o rímel, errar é algo totalmente natural, e algo que acontece com muita frequência. Então, se você estiver se maquiando e errar na hora de aplicar o rímel, siga o seguinte passo a passo para consertar. 

Se o problema for rímel em excesso, passe o pincel nos cílios para retirar o que passou a mais antes que ele seque. Agora, se você manchou sem querer a maquiagem, basta colocar um pouco de base ou corretivo em uma haste flexível (o bom e velho cotonete) e aplicar na região onde aconteceu o acidente e, pronto! A mancha sumirá quase que como mágica. 

9.Quer dar mais alegria ao olhar? Que tal apostar no rímel colorido?

Se você quiser dar mais vida e alegria ao seu olhar, pode apostar no rímel colorido. Aqui, para não errar, basta seguir alguns truques. Um deles é combinar o tom do rímel com a cor dos seus olhos. 

Quem quiser exibir um olhar mais aberto e com ar mais disperto pode usar um rímel de azul ou lilás. E, para garantir que tudo está combinando corretamente, prefira sombras e batons suaves. 

10.Fique atento ao lugar em que guarda o rímel

Aprender a usar o rímel é incrível, não é mesmo? Mas, tão importante do que isso, é saber exatamente onde guardar o produto. Normalmente, costumamos deixar alguns itens de maquiagem no banheiro, assim ficam mais perto para a hora da maquiagem, não é mesmo?

No caso do rímel, isso é um erro grave. O ambiente úmido do cômodo pode comprometer sua duração, já que o lugar estimula o surgimento de fungos. Locais com muito sol também são grandes inimigos do rímel, já que ressecam o produto. 

Com todos esses truques, e os produtos da Conoy, você vai arrasar com cílios marcantes e um olhar poderoso.