Olá, meninas! Hoje vamos trazer dicas ainda mais maravilhosas de makes para você que gosta de cuidar do visual e sempre que possível aprender novas dicas para dar aquele up na make e deixar o seu rosto ainda mais deslumbrante, ficando sempre bela!

  As dicas desta vez estão voltadas especialmente para aquele queridinho de toda mulher: o iluminador, e não é qualquer iluminador, é o duplo, isso mesmo! O iluminador duplo é o xodó de muitas mulheres, mas nem todas sabem usar de forma eficiente tudo de bom que este produtinho tem a oferecer.

  Pensando nisso, trouxemos uma série de dicas incríveis de como cuidar do seu visual aplicando de forma eficiente o lápis de iluminação duplo, que vai deixar a sua make ainda mais perfeita. Se ainda não tem um lápis desse, você está perdendo tempo viu, vamos conferir agora tudo o que você pode fazer com ele!

Realçando a maquiagem

   A sua maquiagem fica ainda mais completa se você realçá-la usando um lápis de iluminação duplo, isso mesmo. A iluminação do seu rosto pode ser feita de diversas formas, mas adquirir um produto que é dois em um já “corta o galho”, e ainda saber que ele tem uma alta qualidade deixa tudo ainda mais perfeito na hora da produção.

  Pode ter certeza que ele não vai te deixar na mão, além de ser um produto com uma praticidade incrível! Use ele para dar aquele up na sobrancelha e levantar ainda mais o seu olhar, na região inferior dela e um pouco em cima, isso na parte de iluminação do produto.

Use em diversos locais do rosto

   Ele pode ser aplicado em outras regiões do rosto se você gosta de coringas da maquiagem, agora se não, pode utilizar outros produtos de iluminação de outras regiões para fazer com que a make fique expressiva, iluminando os olhos na parte de encontro com o nariz, a ponta do nariz e ainda nas bochechas.

A expressão facial conta e deve ser bem definida

   A sua expressão fácil deve ficar bem definida em uma make que valorize o seu rosto, e para que isso seja possível o mais indicado é nunca abrir mão dos delineadores da região dos olhos, e o de iluminação duplo é um dos produtinhos mais queridos quando este é o assunto. Aposte nas dicas acima e cuide para que seu visual fique ainda mais deslumbrante.

Ilumine e amplie a área dos olhos

   Use as suas técnicas à seu favor, e amplie a área dos olhos fazendo um leve contorno com o lápis de iluminação duplo, assim você chama mais atenção para esta região e com algum mix de sombras que valorizem o olhar, a sua maquiagem vai ficar show!

Usando as duas pontas do lápis de forma combinada

   Que o lápis tem duas pontas, isso todo mundo já sabe. Mas, porque será que esse produto casa essas duas utilidades?! Será que dá praz fazer alguma combinação bem legal com estas duas pontas do meu lápis de iluminação?! Dá sim, e fica muito lindo, pode apostar!

   Nos lápis de iluminação mais elaborados as pontas são uma de iluminação propriamente dita, e o outro lado é um produto mais nude, este segundo produto é usado para disfarçar as pequenas falhas na região das sobrancelhas e olhos e ainda tonalizar uniformemente a região, como também dar aquele contorno especial.

  A primeira ponta, de iluminação, serve como uma forma de finalizar o processo realçando o olhar e deixando ele com aquele brilho perfeito. Para combinar as duas pontas e um só lugar, você pode apostar na parte inferior da sobrancelha, com o contorno e iluminação um pouco mais clara, ajudando a ampliar o foco para um olhar marcante.

Um estilo mais despojado

   Para uma make de estilo mais despojado você deve usar e abusar da ponta de iluminação do seu lápis duplo, fazendo com que o foco da atenção se concentre em um olhar mais marcante. Valorize ainda mais a maquiagem colocando um mix de sombras fortes, e se possível, com um pouco de brilho como forma de combinação.

Uma make mais básica

   Agora, se você deseja uma make mais básica, de uso normal do dia a dia, é bom apostar em usar mais o lado nude, onde você aprimora e aperfeiçoa o contorno das sobrancelhas e olhos, e cuida para uma boa apresentação do se olhar. Mas, pode também usar o de iluminação, só que com mais leveza.

Aposte em combinações de cores que realçam

   As combinações de cores devem ser bem elaboradas, não adianta apenas você usar bem o seu lápis de iluminação duplo e não postar em uma produção que favoreça o uso dele, por isso tenha em mente que uma boa make é feita através de cuidados completos e detalhes bem feitos, e para saber mais dicas sobre como fazer uma boa make continue no nosso site, aqui está recheado de informação!