Lápis para olhos - Tudo o que deve saber! 

O lápis para olhos é um elemento muito importante na hora de criar a maquiagem perfeita, seja para o dia ou para a noite. Isso porque ele ajuda a destacar o olhar, criando aquele efeito marcado, com olhos marcantes e muito expressivos. 

Apesar de ser um elemento tão importante na hora de criar o visual perfeito, o lápis para olhos deixa algumas dúvidas nas mulheres na hora de usar. Qual o melhor? Como eu posso aplicar? Tem algum segredo? 

Precisa ir a um evento, vai fazer a maquiagem em casa, mas ainda não sabe como usar o lápis para olhos? Fique tranquila. Preparamos um texto com alguns dos lápis de olhos mais populares e como você pode usar na hora da maquiagem. 

Lápis para olhos

Lápis à prova d’água

O lápis à prova d’água é um dos grandes trunfos na hora da maquiagem, porque ele ajuda a dar o contorno certo dos olhos e tem alta durabilidade, já que costuma resistir muito bem ao suor e, principalmente, às lágrimas (se você estiver em um casamento, por exemplo). 

Na hora de usar o lápis à prova d’água existem alguns truques que ajudam a fixar o produto ainda mais e deixar seus olhos incríveis e dar efeitos diferentes para o seu olhar. 

Por exemplo, se você quer olhos maiores e muito mais expressivos, na hora de usar o lápis à prova d’água, não aplique o produto próximo à linha d’água, rente aos olhos. 

Lápis de olho preto

O lápis de olho preto é um dos grandes coringas na hora de destacar a região dos olhos. Isso porque ele pode ser usado de diferentes maneiras, sempre criando um efeito diferente. 

Para usar o lápis de olho preto com efeito borrado, por exemplo, basta passar o lápis em vollta dos olhos e esfumar. Para fazer o contorno da linha d’água com o lápis de olho preto, basta pintar a região, com um lápis cremoso, embaixo e em cima. 

Se quiser criar um contorno por fora, combinado com a linha d’água, basta aplicar o lápis de olho preto, mais cremoso, na região do canto interno e parte superior dos olhos. Com outro lápis do mesmo tipo, mas mais seco, basta contornar os olhos por fora. 

O lápis de olho preto funciona muito bem também como delineador, principalmente para criar o delineado gatinho, que tantas mulheres adoram. Quem tem pressa e precisa definir o olhar rapidamente basta aplicar o lápis de olho preto na linha d’água. 

Ou, se quiser olhos maiores, basta apenas aplicar o lápis de olho preto na região inferior dos cílios. 

Lápis de olho marrom

Lápis para olhos

O lápis de olho marrom ainda não é uma unanimidade para muitas mulheres, mas vem ganhando a preferência delas cada vez mais graças a alguns efeitos incríveis que ajuda a criar. 

Por exemplo, o lápis de olho marrom ajuda a criar aquele visual mais fresco e leve para as maquiagens de verão ou de primavera. Além disso, ele ajuda a criar delineados mais leves, já que marca os olhos de forma mais discreta. 

O lápis marrom é o mais indicado para aquelas que ainda têm insegurança em errar o traçado, pois tem uma textura cremosa que ajuda a deixar esse delineado mais seguro. 

Uma boa dica na hora de usar o lápis de olho marrom é aplicar o produto na pálpebra móvel,  muito próximo aos cílios de cima, e então esfumar com os dedos, com leves batidinhas, simulando o efeito gatinho. 

O lápis de olho marrom pode ser utilizado também, com muita tranquilidade, perto dos cílios inferiores, deixando aquele efeito de que seus olhos são muito maiores (aqui, basta fazer uma linha fina). 

Além disso, o lápis de olho marrom ajuda a criar um efeito esfumaçado ainda mais incrível, porque fica muito bem tanto no côncavo dos olhos como também fazendo a função de sombra, preenchendo a pálpebra móvel. 

Se quiser iluminar ainda o visual criado pelo lápis de olho marrom, uma boa aposta é iluminar o olhar, com sombras cintilantes em tons de marrom, dourado ou bronze. Essas tonalidades vão muito bem com todos os tons de pele. 

Lápis de olho branco

O lápis de olho branco ainda não é muito conhecido das mulheres, que encontram bastante dificuldade em como combinar esse item com os visuais de estão compondo na hora de criar aquela maquiagem inesquecível. 

Mas, você sabia que o lápis de olho branco permite combinações incríveis e muito fáceis de fazer?

Por exemplo, o lápis de olho branco ajuda a deixar os olhos maiores quando ele é aplicado na parte inferior da linha d’água, além de disfarçar muito bem o cansaço de uma noite mal dormida. 

Quem quer deixar o visual mais iluminado, principalmente em maquiagens durante o dia, pode usar o lápis de olho branco no canto interno dos olhos ou, ainda, criar uma impressão de que make é profissional. 

Quem quer destacar as sobrancelhas pode apostar no lápis de olho branco. Para isso, basta aplicar o lápis abaixo delas, assim seu formato chama muito mais a atenção de quem estiver admirando sua maquiagem. 

Não tem uma sombra à mão e queria dar aquela destacada no olhar? Não tem problema. O lápis de olho branco é uma excelente alternativa. Aliás, ele funciona tão bem como sombra que ajuda até a maquiagem a durar mais. E depois de passar o lápis, você pode aplicar um pouco de sombra (quando encontrar), assim ela ficará ainda mais pigmentada. 

Agora, se você quer uma versão mais ousada do tradicional gatinho, pode apostar no lápis de olho branco para construir esse delineado. 

Comprar lápis de olho

Lápis para olhos

Seja preto, marrom ou branco, comprar lápis de olho é muito simples e não requer segredo nenhum. Basta que você escolha o tipo que deseja (mais cremoso ou mais seco) e fechar a compra. 

Na hora de comprar lápis de olho você pode, também, escolher o produto em uma loja virtual, como a Conoy Cosmetics. Nós temos essas e outras tonalidades de lápis para olhos para deixar seu visual incrível. 

Está precisando renovar sua coleção de lápis para olhos? Fale conosco. Temos o que você precisa para ficar incrível.