Look do dia - Dicas incríveis de combinações! 

O look do dia é uma grande dúvida para a maioria de nós, mulheres. Afinal, são poucas as que acordam e já sabem exatamente o que vão vestir para um dia de trabalho normal, para aquela reunião de negócios especial ou simplesmente para um dia de aula. 

Cada ocasião diferente pede um visual próprio, bem trabalhado, e não são todas as que temos paciência ou mesmo tempo para passarmos horas em frente ao espelho, experimentando roupas diferentes. 

Quem já não se viu vestindo a primeira coisa que achou no armário por estar atrasada para um compromisso urgente e depois se arrependeu da escolha? Isso já acontece com você? Quer saber como não passar mais por essa situação? 

Então continue conosco. Separamos algumas dicas de looks que você poderá construir rapidamente, e nunca mais cair na armadilha do look do dia. 

Looks da moda

Look do dia

Montar o look da moda nem sempre é fácil, afinal o que vida incrível naquelas modelos que posam para sites ou tem seus perfis em redes sociais nem sempre combina com você. Quantas vezes já experimentamos roupas que pareciam maravilhosas no cabide, mas no espelho simplesmente não combinavam em nada?

Então, para não ficar perdida com o look da moda é preciso seguir alguns truques. O primeiro deles é escolher opções de roupas que combinem com você, com sua personalidade. De nada adianta ficar apaixonada por um look que, quando vestir, te deixará desconfortável. 

Na hora de construir o look da moda, você não precisa correr para a loja mais próxima e comprar tudo novo. Dê aquela boa olhada no armário. Às vezes, aquele casaco ou aquela saia que você tinha esquecido que comprou são perfeitas para criar o visual dos sonhos. 

Quando estiver tentando repetir o look da moda, não se esqueça dos acessórios. Parte importantíssima dos looks mais badalados, eles complementam roupas, transmitindo aquela mensagem especial. 

E, finalmente, quando estiver criando o look da moda, seja criativa. Às vezes, uma imagem que você viu pode ser um pouco adaptada, para criar detalhes que realcem a sua personalidade. Criar é uma boa oportunidade para montar o seu look da moda. 

Look verão

O look verão pede peças mais frescas, que tragam alívio ao corpo em dias onde a temperatura está tão alta que a sensação que temos é de estar passeando no deserto do Saara. 

Mas isso não significa que, para ter um bom look verão, você deva sair às ruas usando sempre as mesmas roupas. É possível montar um bom visual com outros elementos que vão muito além disso. 

Embora no look verão, os shorts, vestidos e sapatilhas sejam presença quase que obrigatória é possível usar a criatividade para construir visuais diferentes. Quer um exemplo? As calças linho são ótimas alternativas para quem trabalha em locais onde o uso de shorts, mesmo os mais “corportivos” não são permitidos. E elas podem ser combinadas com blusas frescas, para dar aquele alívio. 

Presença constante no armário de todas as brasileiras, os vestidos aparecem no look verão em diferentes comprimentos. Desde os mais curtos, perfeitos para passeios ao ar livre, até aqueles com comprimento maior, ideais para o trabalho. 

Nos pés, você pode apostar, além das sapatilhas, em sandálias, rasteirinhas e, como não poderia deixar de ser, os saltos. Afinal, eles nunca saem de moda, mesmo no looks verão. Já para as cores das peças, aposte em cores alegres, vibrantes, que tragam todo o bom humor típico da estação. 

Look inverno

Look do dia

Durante os dias mais frios, as pessoas ficam mais elegantes, pelo menos é o que todo mundo diz, não é mesmo? E é verdade. Com alguns truques muito simples você vai ver como é possível montar um look inverno incrível. 

Nesses dias mais gelados, a meia calça não deve faltar jamais no look inverno, principalmente aquelas feitas com fio 100 opaca. Além de aquecer, elas deixam o visual mais glamoroso. Para aquecer o tronco, os casacos de lã ou de linho não podem faltar em seu look inverno.

As saias e os vestidos, que apareceram com força nos dias de calor, não ficam de fora do look inverno. Mas, para que você não sinta tanto frio, uma alternativa é escolher aquelas confeccionadas em tecidos mais quentes. 

Look meia estação

Nem tão frio, mas também nem tão quente. O outono é aquele período do ano confuso, em que você não sabe exatamente o que vestir, não é mesmo? Não mais. Preparamos algumas dicas maravilhosas que vão te ajudar a montar aquele look meia estação incrível, e se proteger das mudanças do clima sem sair da moda. 

Ter no armário alguns Cardigans é um truque muito bom para quem procura um look meia estação. Afinal, eles podem ser usados facilmente em manhãs ou tarde mais frias, e guardados na bolsa quando o clima esquentar. 

Se quiser ousar em look meia estação pode optar pelo maxi cardingan, um cardigan maior, que chega quase aos seus pés. Além de aquecer do vento mais frio, ele cria bastante estilo. 

Procura algo mais quentinho para o seu look meia estação? Então aposte no suéter. Além de proteger contra o frio, eles combinam muito bem com vários tipos de roupas, como calças (inclusive as sociais), saias ou vestidos. 

Agora, se você não abre mão do tradicional na hora de criar o look meia estação, então a grande aposta é o blazer. Essas peças combinam muito bem com shorts ou calças, e podem ser usadas tanto para o trabalho como para um passeio. 

Maquiagem para o look do dia

Look do dia

A maquiagem para o look do dia precisa ser básica, apenas para iluminar o rosto e dar aquele ar de saúde. Nada de olhos muito carregados. O blush deve apenar iluminar, deixando as maçãs do rosto com aquele ar bronzeado. 

Na maquiagem para o look do dia, o batom pode ser mais colorido, para destacar o visual e dar aquele ânimo, principalmente nas manhãs de segunda-feira, quando o desânimo é quase que natural. 

Com as dicas que reunimos aqui, você não só vai conseguir manter o estilo independente do clima.