Maleta de maquiagem - Entenda porque você deve ter uma! 

A maleta de maquiagem é uma ferramenta muito importante para quem se dedica profissionalmente ao trabalho de maquiadora, mas também pode fazer parte do dia a dia de cada uma de nós. 

Afinal, com uma maleta de maquiagem podemos reunir todos os produtos importantíssimos para montar a make dos sonhos ou simples para ir a uma reunião ou um encontro de negócios. Sabe o que não pode faltar em uma boa maleta de maquiagem? Vamos te contar abaixo. 

Rímel à prova d’água

Maleta de maquiagem

O rímel à prova d’água é um produto que, sem dúvida, não pode faltar na sua maleta de maquiagem, afinal é ele quem vai te deixar com aquele olhar poderoso. Como é mais resistente que o rímel lavável, ele aguenta muito bem durante todo o dia, então você não precisará ficar retocando o olhar durante todo o dia. 

Por isso, algumas vezes, o rímel à prova d’água pode secar na maleta de maquiagem, principalmente quando você não o usa com tanta frequência. 

Se isso acontecer, não se desespere, nem jogue o produto no lixo. Basta apenas pingar algumas gotinhas de colírio dentro da embalagem e, pronto! Seu rímel à prova d’água estará pronto para ser usado novamente. 

Tentou esse truque e não deu certo? Tem um compromisso inadiável e não dá tempo de comprar outro? A última saída é colocar o rímel à prova d’água em água morna. 

Quer ter aquele olhão intenso com o rímel à prova d’água? Basta passá-lo dos dois lados. Agora, aplicou o rímel à prova d’água e precisa corrigir algum detalhe? Use o cotonete. Assim você diminui bastante as chances de borrar os olhos e estragar a maquiagem. 

Batom à prova de beijo

Maleta de maquiagem

O batom à prova de beijo é outro produto que, sem dúvida, não poderia jamais faltar na sua maleta de maquiagem. Mesmo que você não vá para um encontro com o parceiro dos sonhos, imagine estar almoçando ou comendo aquele sanduíche maravilhoso e descobrir que todo o seu batom ficou no guardanapo? Ou em seus dedos?

Por isso, o batom à prova de beijo é tão importante. Mas, você sabe quais os tipos de batom realmente permanecem na boca depois de um bom beijo, ou daquele sanduíche incrível? Veja só quais produtos trouxemos aqui, para você incluir na sua maleta de maquiagem agora mesmo. 

Os batons dois em um (que são ao mesmo tempo batons líquidos e gloss) são alternativas muito populares para quem busca um bom batom à prova de beijo. Aplicar esse batom é muito fácil. Primeiro, você aplica o gloss, e depois o batom. 

Outro exemplo muito bom de batom à prova de beijo é o batom em caneta. Com um formato muito parecido com o de uma canetinha (daquelas que usávamos na escola), ele colore os lábios com cores bem discretas, quase como se você não estivesse usando batom. 

Agora, se você está pensando em um batom à prova de beijo com uma cor bastante intensa, a dica é escolher os batons com altíssima duração. Como tem acabamento matte, eles duram bastante na boca, e resistem bem tanto aos beijos como ao almoço. 

Sombra em pó

A sombra em pó é mais um daqueles coringas que não podem faltar quando você está montando sua maleta de maquiagem. Na hora de comprar esse produto, a dica é escolher tonalidades que combinem com seu tom de pele. 

Tenha sempre em sua maleta várias opções de sombra em pó, assim você pode compor vários looks sem precisar comprar uma sombra nova a cada saída. E você terá uma maleta ainda mais completa.

Pincéis de maquiagem

Maleta de maquiagem

O último e não menos importante item que jamais poderia ficar fora da sua maleta são os pincéis de maquiagem. Afinal, sem eles não há maquiagem que exista. Como conseguir aquele olhão esfumaçado sem um bom pincel? Ou garantir que a base e o corretivo estão corretos sem a ajuda desses produtos maravilhosos?

Como existem muitas opções de pincéis de maquiagem, pode ser muito fácil se confundir e comprar as opções erradas ou esquecer itens importantes. Para ajudar a não esquecer nenhum deles, separamos os pincéis de maquiagem que jamais podem faltar em sua maleta. 

Pincel para sombra: para esfumaçar, para marcar o côncavo e para delinear;

Pincel para pó facial: Grande e com cerdas arredondadas, ele é perfeito para aplicar esse produto, deixando a maquiagem bem natural;

Pincel para iluminador: mais grosso, pode ser encontrado em modelo em leque;

Pincel para blush: Tem cerdas naturais, que permitem a perfeita adesão do blush. São bem grossos e fáceis de identificar;

Pincel para base: Se você usa bases líquidas, os pincéis para maquiagem que não podem faltar em sua maleta são os do tipo língua de gato, com formato achatado e arredondado nas pontas;

Pincel para delineador: Com ponta fina e bem firme, ele permite efeitos maravilhosos em sua maquiagem, por isso não devem ficar de fora de sua maleta;

Pincel para corretivo: ele é bem fácil de ser reconhecido, afinal é achatado, fino e é bem menor que o pincel de base. 

Maleta de maquiagem completa

Vai trabalhar profissionalmente como maquiadora? Então você precisa de uma maleta de maquiagem completa. Nessa maleta, além de todos os pinceis de maquiagem que listamos acima, você precisará de mais alguns produtos. 

Em uma maleta de maquiagem completa não devem faltar algodão, para a limpeza da maquiagem, demaquilantes, tesouras, pinças, cotonetes, escovas para a definição da sobrancelha, esponjas para remoção de maquiagem  ou para aplicação da maquiagem de forma profissional e produtos para a limpeza de seus pincéis. 

Uma maleta de maquiagem completa é a melhor amiga de uma maquiadora profissional, mas pode ser um presente inesquecível para aquela pessoa que adora estar sempre com a maquiagem em dia, e não quer perder nenhuma novidade. 

Conhece alguém assim? Ama maquiagem? Então entre em contato conosco. Temos todos os produtos para deixar sua maleta de maquiagem completa, com produtos de excelente qualidade e preço baixo. Afinal, você não precisa gastar muito para estar sempre bonita, não é mesmo?