Maquiagem para deixar os olhos mais lindos - Aprenda dicas e truques

Olá, meninas! Estamos aqui mais uma vez trazendo dicas maravilhosas de como ajudar na produção de uma bela make e fazer com que você se sinta ainda mais bela e feliz. As dicas de hoje estão centradas no seguinte tema: passo a passo de como deixar os olhos mais lindos e destacados na sua maquiagem, dando um up no seu visual.

   Quer saber como fazer pra ter aquele olhar de chamar a atenção?! Se sim, vamos nessa!

Ressalte as sobrancelhas

  O primeiro passo é cuidar bem para que as suas sobrancelhas realmente fiquem realçadas, muitas pessoas fazem make por aí, mas não ligam muito para como se encontra a aparências das suas sobrancelhas. No entanto, este ficou como o tópico número um, pois é de extrema importância.

  O fato é que a modelagem da sobrancelha antecede o olhar, toda vez que alguém focar no seu olhar, uma das primeiras coisas que esta pessoa vai notar é o enfoque da sua sobrancelha, se ela está bem cuidada, como está a modelagem e ainda qual expressão fácil ela demonstra, para por fim dizer se ficou ou não legal os seus olhos.

  Por isso, cuide sempre de manter a atenção voltada inicialmente para as sobrancelhas, e em seguida acompanhe a make pelo resto da região dos olhos.

Cuide do destaque das pálpebras

  As pálpebras também merecem destaque. Para isso, você deve fazer um tipo de destaque que não vele a atenção apenas para elas, mas que faça com que o foco seja voltado para o olhar como um todo. Sendo assim, tenha sempre em mãos um lápis para delineado de cor clara, como o marfim, por exemplo, e faça valer a sua make delineando a pálpebra inferior.

Utilize algum iluminador na região

  Os iluminadores não podem ficar de fora de forma alguma, se o foco é chamar a atenção para o olhar, e o produtinho mais usado para captar a atenção é o iluminador, isso significa que ele vai sim estar presente no seu olhar.

   Prefira passar na região de encontro do olho com o nariz, e em seguida invista em iluminação na região acima dos olhos e abaixo da sobrancelha, descendo mais um pouco para finalizar, mas tudo de forma bem leve.

Alongue os cílios

  Os cílios devem estar bem alongados! Não tem como ter um bom resultado em make no olhar se os seus cílios não chamarem atenção a cada abrir e fechar de olhos, por isso invista em um produto bom e esteja com ele sempre à mão, os que são à prova d’água são excelentes, pois mesmo que não chore você pode lacrimejar e colocar a perder toda a produção de make que fez.

Use sombras de cor bege e nude

   As sombras são a finalização da produção, nela você deve pôr a cor, ou combinação de cores, que combine com o visual que você vai adotar quando estiver com aquela make. Se não há uma cor fixa, o melhor é investir em tons de bege e nude, creio que não vai se arrepender!

Use delineadores

  Delineie o sue olhar com lápis mais marcantes, os olhos precisam de destaque para a sua forma real, se não o foco acaba se perdendo em meio ao brilho e cores dos demais produtos, que devem servir apenas de forma de enfoque, virando a atenção para o olhar por completo em si, e esse efeito só é tido de forma 100% eficiente através da utilização de delineadores.

Aposte em sombras coloridas

  As sombras coloridas são uma boa opção se você quer trazer foco ao olhar para alguma saidinha no turno da noite. Para tanto, aposte em tons de azul e verde, são bem marcantes, mas lembre-se sempre de fazer com que a make converse com a coloração da sua roupa e o look que você vai vestir, assim você garante uma bela apresentação.

Cuidado com as olheiras

  Cuidado com as suas olheiras, elas são suas inimigas na produção dos olhos. Não adianta de nada ter os olhos bem marcantes e não investir em um bom corretivo e base para esconder as imperfeições de uma noite mal dormida, sendo assim a make de olhos é um processo que pega toda a produção, cuide da parte inicial e em seguida foque em como deixar os olhos mais lindos.

Use lápis branco no contorno dos olhos

  O lápis branco é um item que não pode faltar de forma alguma na maletinha de maquiagem de toda mulher, com ele você pode iluminar a reggião dos olhos e usar este truque em makes profissionais e mais chamativas, e ainda em makes básicas do dia a dia, é uma espécie de coringa do olhar. Use para fazer delineados na parte inferior dos olhos e arrase.

Esfume a maquiagem

  A maquiagem deve estar esfumada, não se trata apenas de jogar os produtinhos e esperar que eles por si só façam todo o efeito de beleza, você deve saber aplicá-los bem. E, para que isso seja possível, é preciso esfumar a sua make bem na parte das sombras e bases claras. Agora é só usar as nossas dicas e arrasar!