Maquiagem para escola também precisa ser especial! 

A maquiagem para escola é um detalhe muito importante para as garotas, principalmente as adolescentes. Afinal, nessa fase da vida a aparência é muito importante. Uma boa maquiagem serve para dar aquele up na autoestima, para que elas se sintam prontas para vencer qualquer desafio. 

Mas a maquiagem para escola tem alguns segredos. Ela não pode ser muito exagerada, para que a estudante não chame demais a atenção, como também não pode ser muito apagada, afinal você não quer aparecer com cara de quem acabou de acordar ou que está doente, não é mesmo?

Para te ajudar a preparar aquela maquiagem incrível para a escola, reunimos algumas dicas que vão te ajudar a ter o visual dos sonhos, sem exageros e em poucos minutos. 

Maquiagem para escola

Make para ir para a escola

A make para ir para a escola pede planejamento, afinal você precisa pensar no visual que quer exibir para você mesma e para os colegas de sala. Mas, antes da produção, é preciso bastante discrição. Afinal, na escola, quem deve chamar a atenção são as matérias, não tanto os alunos. 

Então, na hora de montar a make para ir para a escola, escolha aquele visual que marque sua beleza, mas sem tanto objetivo. Seu objetivo é ficar bonita, mas com um ar muito natural. Quase como se estivesse sem nenhuma maquiagem no rosto. 

Como boa parte das aulas costumam ser de manhã, a melhor make para ir a escola é aquela em que você usa um bom corretivo, para disfarçar o sono ou o cansaço de uma noite estudando para as provas, um bom blush, para dar aquele rosado no rosto, e o gloss, para colorir os lábios. 

A sombra e a maquiagem nos olhos deve ser bem leve, afinal a escola não precisa de um visual muito elaborado – deixe as produções mais elaboradas para festas e outras ocasiões. 

Na hora de preparar sua make para ir para a escola não se esqueça de limpar bem a pele, e não abra mão do filtro solar, pois ele protege sua pele dos efeitos nocivos do sol e ajuda os produtos a se fixarem no rosto. 

Como se maquiar para ir para a escola

Aprender a como se maquiar para ir para a escola é muito simples. O primeiro passo é a limpeza do rosto. Use um sabonete adequado para a sua pele, para que o rosto não resseque e os produtos se fixem muito bem na pele. 

Em seguida, não abra mão do hidratante. Caso tenha a pele oleosa, prefira aqueles em gel, para não aumentar ainda mais a oleosidade do seu rosto e não aumentar o problema com as terríveis espinhas. 

Não se esqueça também do protetor solar. Embora as adolescentes possam pensar que o sol não fará mal, ele é uma das principais causas do envelhecimento precoce. Então, proteja-se agora para manter o rosto jovem por muito tempo. 

O corretivo é a próxima etapa da maquiagem para a escola, principalmente se você está sofrendo com espinhas (os corretivos esverdeados são os melhores para esse problema) ou dormiu mal na véspera. 

Depois do corretivo, é hora de maquiar os olhos. Como o ambiente escolar pede discrição, escolha sombras em tom neutro. Aplique o delineador, em tom escuro e passe um pouco de rímel. 

Nas bochechas, use o blush para dar aquele visual saudável e corado e, então, passe o batom. Embora os tons mais fortes, como o vermelho, fiquem lindos, na hora de pensar como se maquiar para ir para a escola, prefira tons mais suaves, como os nudes. 

Se desejar, pode trocar o batom pelo gloss. Ele hidrata bem os lábios e é muito fácil de aplicar e retocar caso a maquiagem comece a sumir. 

Maquiagem para escola de manhã

Maquiagem para escola

A maquiagem para escola de manhã deve ser muito discreta. O objetivo aqui não é chamar a atenção para a sua produção, e sim mostrar aos demais que você está bem, saudável e bastante acordada para as primeiras aulas do dia. 

Então, as cores escolhidas para a make devem ser as mais básicas possíveis. Na hora de aplicar a maquiagem para escola de manhã, o primeiro passo é preparar a sua pele. Use um bom corretivo, para esconder espinhas ou possíveis olheiras e não abra mão da base. 

Em seguida, aplique pó compacto principalmente na conhecida “zona T” (região formada pela testa, pelo queixo e pelo nariz), área que costuma acumular muita oleosidade, para que você não saia “brilhando” de casa. 

Para o blush, as melhores opções de cores são aqueles em tons de pêssego ou os mais rosados. Nos olhos, o mais indicado para a maquiagem para escola de manhã é um rimel incolor, que apenas marcará seus cílios. 

Nos lábios, o mais indicado é o gloss com cores mais voltadas para o nude ou então o batom cor de boca. Assim você estará com uma bela maquiagem, mas sem chamar a atenção. 

Maquiagem para escola de tarde

Maquiagem para escola

A maquiagem para escola de tarde também deve ser discreta, afinal você está no ambiente escolar, mas precisa de mais cuidados do que aquela que você preparou caso estude de manhã. 

Isso porque, no período da tarde, o calor costuma ser mais intenso, o que pode ajudar sua make a borrar mais fácil. Então, para que sua produção não derreta durante a aula, aposte em produtos de melhor qualidade, e que aguentem bem o sol forte do período. 

Na hora de aplicar a maquiagem para escola de tarde, comece preparando a pele com um bom corretivo, para esconder aquelas marquinhas indesejáveis, aplique uma base leve  e coloque pó compacto na área da zona T,  para amenizar o excesso de oleosidade e deixar o visual com um ar bastante natural. 

Nas maçãs do rosto, o blush deve ser de tons rosados ou alaranjados. Para os olhos, o melhor é um rimel à prova d’água e, nos lábios, o gloss incolor ou o batom cor de boca. 

Dicas de maquiagem para escola

Algumas dicas de maquiagem para escola podem fugir um pouco dessa naturalidade com um ar um pouquinho apagado, como algumas meninas podem imaginar. É possível se maquiar para a escola optando, por exemplo, por uma maquiagem iluminada, um visual mais bronzeado ou, ainda, aquele ar “rocker”, com os olhos bem marcados. 

Com essas dicas, você estará linda para estudar, independente do seu horário de aulas.