Maquiagem para noivas - Tudo o que você deve saber! 

O casamento é um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher. Antes que a cerimônia aconteça, meses antes inclusive, são necessários inúmeros preparativos: tipo de celebração, local onde a festa vai acontecer, o que será servido, o vestido. 

Além do vestido, que é um dos momentos que mais nos deixa ansiosas, a maquiagem para noivas vem em segundo lugar. Afinal, a make diz muito sobre a personalidade de uma mulher, e uma maquiagem para noivas bem feita pode aumentar ainda mais a autoestima de alguém. 

Mas, você sabe como fazer a maquiagem perfeita? Sabe o que é necessário para, no dia mais importante de sua vida, estar com uma maquiagem para noivas perfeita? Não? Então esse texto é para você. 

Aqui, vamos desvendar todos os mistérios envolvendo a maquiagem para noivas, e o que fazer para ficar irresistível nesse momento. 

Maquiagem para noivas morenas

Maquiagem para noivas

A maquiagem para noivas morenas pode parecer complicada à primeira vista, já que a pele morena tem seus macetes para que produtos como a base e o corretivo deixem o rosto com um aspecto bem natural. 

Mas, você sabia que existem alguns truques que você pode colocar em prática para conseguir a maquiagem para noivas morenas que sempre sonhou? 

Vamos começar pela base. Encontrar a base certa para a pele de noivas morenas costuma confundir. Afinal, quando erramos no tom, podemos ficar com aspecto muito pálido ou com a pele amarelada. 

Então, na hora de começar a maquiagem para noivas morenas, teste a base. Não se preocupe se o teste demorar mais do que você imagina. O teste é importante para que você encontre o tom correto da base para a sua pele. 

Uma boa dica na hora de escolher a base é avaliar o tom de sua pele, afinal as morenas costuma ter tons de pele ligeiramente diferentes durante algumas épocas do ano, como o inverno, por exemplo. 

Teste a base para ver se ela combina com seu rosto, com seu colo e, principalmente, se harmonizará com o tom de seu vestido. 

Na hora de aplicar o blush, prefira tons como o tijolo, coral, pêssego claro e rosa claro. Agora, se quiser uma maquiagem para noivas morenas mais neutra, pode optar pelo blush em tons neutros em marrom e bege. 

Para os olhos, opte por sombras em tons de dourado, bege, marrom e rosa, assim você destacará bastante o olhar. Outros tons, como pêssego claro, lilás e azul claro ficam ótimas na maquiagem para noivas morenas. 

Na hora da máscara, escolha uma em tom preto e à prova d’água, aplicando ainda uma fina camada de delineador. 

Fechando a maquiagem para noivas morenas, aposte no batom vermelho, que fica muito bem com esse tom de pele. Mas tome apenas cuidado com os excessos. Se optar por esse tom, faça uma maquiagem mais básica nos olhos. 

Quer fugir do vermelho? Então aposte em batons em tons de nude rosado ou marrom, mais puxado para o laranja. 

Maquiagem para noivas loiras

Para criar a maquiagem para noivas loiras perfeita, basta seguir alguns truques muito simples. O primeiro deles é explorar os tons rosados na hora da maquiagem, valorizando a iluminação natural da tonalidade dos cabelos no rosto da noiva. 

Mas, ao mesmo tempo em que iluminam, os cabelos loiros podem deixar o rosto de uma noiva muito pálido quando se mescla com o vestido. Para fugir desse efeito na hora de criar a maquiagem para noivas loiras aplique um bom iluminador facial, no nariz, na testa e no queixo. 

Nas maças do rosto, aposte em um blush rosado, para dar um aspecto mais saudável ao rosto da noiva. 

Para valorizar os olhos, aposte em sombras com tons quentes, como o coral, rose, dourado e pérola, que iluminam o rosto. Agora, se você quer uma maquiagem para noivas loiras prateada, pode combinar as sombras prata com olhos pretos esfumados. 

Já para os lábios, a escolha do batom depende do tipo de sombra que você escolheu. Por exemplo, quem apostou em olhos mais marcados, com sombra esfumada em tons escuros, pode usar batons suaves, com tons nude, fundo rosado ou cor de boca. 

Agora, se você adora um batom vermelho, pode optar por aqueles que tem fundo rosado ou alaranjado. 

Maquiagem para noiva noite

Maquiagem para noivas

Se você vai se casar à noite, então saiba que você está completamente livre para ousar. Capriche nas cores vibrantes, criando um visual com muita alegria. Quer saber como? 

Por exemplo, para a maquiagem noiva noite, aposte em uma produção que deixe seus olhos bem marcados, mas que dialogue muito bem com seu estilo. Noivas com uma pegada mais romântica podem apostar em sombras peroladas, rosadas ou com brilhos bastante discretos. 

Agora, se você quer deixar sua maquiagem para noiva noite repleta de glamour, a dica usar glitter na porção interna dos olhos, destacando o olhar, ou nas pálpebras, para deixá-la iluminada. 

Quem opta por uma produção mais tradicional, pode usar o preto, que deve ser combinado com um delineado fino ou esfumado, mesclado com uma sombra em tons mais escuros. 

Na boca, você pode fugir dos batons em tom nude ou muito claros e usar tons coloridos, como o vermelho ou o rosa vibrante. Se preferir, use um batom matte ou com um gloss com efeito molhadinho. Não se esqueça de usar produtos de longa duração, para não derreter antes do fim da festa. 

Maquiagem de noiva para o dia

Maquiagem para noivas

Se seu casamento for no período da manhã ou da tarde, a maquiagem de noiva para o dia deve ser um pouco mais discreta do que a noturna, mas pode e deve ser igualmente alegre. 

Quem não abre mão de um batom vermelho, por exemplo, pode combiná-lo com sombras mais discretas ou até mesmo mais neutras

Se você desejar arrasar na sombra, equilibre a intensidade do olhar com batons mais suaves, em tons de rosa ou nude. 

Outro cuidado importante na hora de criar sua maquiagem de noiva para o dia é tomar cuidado com o brilho. Evite produções repletas de glitter ou strass. Agora, se você quiser algo brilhante em sua produção, pode usar sombras claras com leve brilho, combinada com um delineador com máscara de cílios bem suave. 

Com esses truques, e as maquiagens da Conoy Cosmetics, você ficará incrível em seu grande dia.