Maquiagem para pele negra – As melhores dicas!

Acertar na maquiagem para pele negra parece simples à primeira vista, mas envolve alguns truques. Um deles é acerta no tom certo das maquiagens. Afinal, a pele negra possui pigmentos que muitas mulheres reclamam ser difíceis de acertar. 

É comum, infelizmente, ver muitas mulheres, na hora de criar uma maquiagem para pele negra, reclamarem que não encontram produtos que se adaptem a seu tom e, assim, não conseguem montar aquele visual incrível. 

Se você quer aprender a criar uma maquiagem para pele negra e tem sentido muita dificuldade em encontrar as orientações certas, então esse texto é para você. Aqui vamos ensinar tudo o que você precisa saber para ficar ainda mais linda. 

Produtos de maquiagem para pele negra

Maquiagem para pele negra

Para montar aquele visual incrível é preciso, primeiro, acertar na hora de comprar produtos de maquiagem para pele negra. Para não errar nessa hora é preciso saber exatamente qual é seu tom. 

Ao contrário do que muita gente imagina, existem diferentes tons de pele negra, e cada um deles tem uma cor de maquiagem que fica muito bem quando aplicada. Para saber qual é o seu tom, consulte uma tabela com alguns exemplos e compare com seu próprio rosto. 

Outro truque importante na hora de comprar produtos de maquiagem para pele negra é a paciência. Escolha com muito cuidado antes de fechar a compra. Observe, teste cores, tenha certeza que aquilo que está levando para casa ficará realmente bom em você. 

Por fim, o último cuidado que você deve tomar antes de comprar produtos de maquiagem para pele negra é experimentar. Tenha certeza que aquele corretivo maravilhoso vai cobrir as imperfeições que lhe incomodam, ou que o blush vai ficar bem em você. 

Procurando produtos de maquiagem para pele negra? Visite o site da Conoy Cosmetics. Nossa linha atende todos os tons de pele negra, deixando sua maquiagem incrível. 

Maquiagem para pele negra para noite

Na hora de criar a maquiagem para pele negra para noite é preciso, inicialmente, preparar a pele para receber os produtos. Limpe bem seu rosto com um sabonete e aplique um adstringente, para remover as impurezas da pele. 

Em seguida, passe hidratante, para garantir que seu rosto está bem hidratado e que todos os produtos se fixarão muito bem em sua pele. Agora, é hora de aplicar o primer, para garantir que sua pele ficará uniforme e que toda a sua maquiagem dure por muitas horas. 

Para começar a maquiagem para pele negra para noite aplique a base. Como algumas regiões da pele negra possuem tonalidades diferentes, o ideal é aplicar dois tons da base: um mais claro, para ser aplicado na área ao redor da boca, em volta dos olhos e perto da raiz dos cabelos, e uma mais escura, no restante do rosto. Esse contraste deixa a face mais natural. 

Para a maquiagem para pele negra para noite, é importante também ressaltar as sobrancelhas. As imperfeições devem ser preenchidas com lápis marrom escuro. Para o corretivo, caso não tenha muitas manchas na pele, a aplicação da combinação entre um produto mais claro e outro mais escuro ajudam bastante a esconder as imperfeições. 

Mas, para não errar na hora de criar a maquiagem para pele negra para noite, a dica é aplicar o corretivo mais claro abaixo da sobrancelha e o corretivo mais escuro para corrigir eventuais manchas de sua pele. 

Já para a sombra, como se trata de uma maquiagem noturna, as cores serão bastante vibrantes. Na pálpebra móvel, pode aplicar uma sombra em tom dourado ou lilás, colocando uma sombra preta ou marrom na pálpebra móvel, esfumando essa tonalidade mais escura no côncavo do olho. 

No caso do delineador na hora da maquiagem para pele negra para noite, o ideal é usar cores douradas ou prateadas, que vão animar ainda mais sua produção. Aplique os cílios postiços e não se esqueça da máscara para cílios. 

Na boca, você pode optar por um batom nude, chamando a atenção para o seu olhar, ou optar por um batom vinho ou vermelho, destacando seus lábios. 

Dicas de maquiagem para pele negra passo a passo

Maquiagem para pele negra

Aprender como fazer uma boa maquiagem para pele negra pode parecer difícil a princípio, principalmente se você está começando a se aventurar por esse universo e ainda acha confuso aplicar a base e o corretivo na ordem certa. 

No entanto, seguindo as dicas de maquiagem para pele negra passo a passo que reunimos aqui, você não só vai achar muito simples, como vai ficar linda e arrasar com um visual que muitas vão querer saber quem lhe inspirou. 

Por isso, uma das primeiras dicas de maquiagem para pele negra passo a passo que passamos aqui é para a base. Antes de aplicá-la, lave o rosto com sabonete, passe um bom adstringente, para retirar as impurezas e use hidratante. 

Em seguida, aplique o primer, para que a maquiagem não apenas se fixe no rosto mas, principalmente, para evitar que sua make fique acinzentada. A base certa é sempre aquela que melhor combinar com a tonalidade de seu rosto. Teste sempre antes de comprar. 

Para o corretivo, o tom mais utilizado é o laranja, que se encaixa muito bem na pele negra e cobre praticamente todas as imperfeições. O pó compacto deve seguir o mesmo truque da base: escolha aquele que melhor se adapte com o tom de sua pele. 

Já para o blush, uma das boas dicas de maquiagem para pele negra passo a passo é investir em tons marrom-escuro ou rosa café, pois esse tom de pele valoriza muito o blush e seu efeito saudável. 

Para os olhos, as melhores sombras são aquelas que têm tonalidades mais escuras, como cobre, marrom, dourado, preto e azul marinho. A máscara de cílios pode e deve ser usada, para realçar ainda mais seus cílios, assim como o delineador. Juntos, eles marcam seu olhar e te deixam ainda mais incrível. 

Nos lábios, você pode optar por batons cereja e vinho, caso queira aumentar os lábios, ou rosa opaco e tons nude, para uma maquiagem mais natural. 

Maquiagem pele negra para o dia

Criar a maquiagem pele negra para o dia é ainda mais simples do que aquela elaborada para a noite. 

Aqui, é preciso inicialmente limpar o rosto e prepará-lo com a aplicação de um primer, que fixa a maquiagem e evita aquele aspecto acinzentado. 

Em seguida, aplique uma base. O ideal é que o produto tenha duas tonalidades: uma clara e outra mais escura, para deixar a maquiagem uniforme. Corrija as sobrancelhas com lápis marrom e aplique o corretivo, para ocultar pequenas imperfeições. 

Para os olhos, aposte em uma sombra com tonalidade marrom quente, então esfume e aplique um tom mais claro na pálpebra móvel, para iluminar o olhar. Basta então finalizar com uma sombra ou lápis marrom.

Em seguida, uma boa dica para a maquiagem pele negra para o dia é aplicar o delineador bem rente aos cílios superiores.

Nos lábios, você pode finalizar sua maquiagem pele negra para o dia com batons cor de boca, nude ou em tons mais terrosos, deixando sua maquiagem bem natural. 

Maquiagem pele negra casamento

Maquiagem para pele negra

O dia do matrimonia é o mais especial para as mulheres. Muitas sonham com o vestido mais bonito, o cabelo certo e a make também. Para as negras, esse último detalhe dá ainda mais ansiedade, já que algumas mulheres tem dúvidas sobre como montar o visual correto. 

Por isso, para não errar na maquiagem para pele negra casamento, basta seguir esses truques. Para criar o visual perfeito, e não contrastar com o tom do vestido, você pode fazer uma maquiagem que deixe os olhos muito marcados e definidos, usando nos lábios um batom nude ou cor de boca. 

Com esses truques simples, e os produtos da Conoy, você vai linda em qualquer ocasião.