Dicas de maquiagem para pele morena - Saiba tudo! 

A pele morena tem muitos encantos e nuances que ajudam a criar a maquiagem perfeita, principalmente quando bem compreendida. Por isso, é importante saber o que fazer na hora de criar a maquiagem dos seus sonhos. 

É morena e tem dúvidas sobre como construir esse visual incrível? Fique atenta às dicas que preparamos aqui. E não se esqueça de usar os produtos Conoy. Assim você vai ficar linda. 

Dicas de maquiagem para pele morena

Assim como as mulheres de pele branca ou negra, quem tem a pele morena precisa, antes de aplicar a maquiagem, preparar a pele para receber os produtos. 

Como essa cor de pele acaba tendo maior tendência a apresentar manchas causadas pelo sol, é crucial não se esquecer do filtro solar. Aplique o produto antes mesmo de usar a maquiagem. 

Na hora de montar a maquiagem para a pele morena não esqueça também de ficar atenta ao tom. O blush e o corretivo precisam ser do mesmo tom de pele, para que a cobertura aplicada não pareça artificial demais. 

Por exemplo, quando você for aplicar o blush, prefira os produtos da Conoy em tons de café, bronze e terracota. No caso da base, a aposta ideal é aquela com produtos em tons próximos de bronze e amarelado. Eles são ótimos porque não deixam sua pele com tom de cinza. 

Para a boca, uma boa pedida são batons com tons mais escuros. Então, enquanto estiver montando sua maquiagem, escolha sempre batons cereja, vinho ou amora. 

Maquiagens para morena de pele mais clara

Quem tem pele morena clara e vai preparar uma boa maquiagem precisa ficar atenta a algumas armadilhas que podem aparecer, principalmente quando você optar em aplicar qualquer tipo de produto. 

Para evitar que você pareça muito pálida ou fique com aquela aparência forçada, fique atenta a essas dicas que preparamos para mulheres com pele morena clara. 

Na hora de aplicar o corretivo na região dos olhos, por exemplo, misture várias tonalidades do produto, porque os corretivos tons de pele podem terminar deixando as mulheres com pele morena clara muito pálidas. Para não cair nessa armadilha, aplique o corretivo apenas nas manchas ou em olheiras aparentes. 

Já na hora de aplicar a sombra, use e abuse da liberdade que as morenas claras tem nesse momento. Como a pele desse tipo de morena combina com todas as cores, pode usar a criatividade. Agora, se você quiser realçar seus olhos, escolha a cor da sombra de acordo com a cor. 

O que isso quer dizer? Se você for uma morena clara de olhos castanhos, uma boa dica de sombra é aquela marrom ou dourada. Agora se você tiver olhos azuis ou verdes, pode apostar em tons de marrom ou preto.

E, para fechar nossas dicas para as morenas claras, na hora de aplicar o blush procure não marcar demais o rosto. Aplique o produto de forma que você dê apenas um ar de saúde. 

Para esse efeito, as melhores cores são as de tom rosado, pêssego ou bronze. Na hora do batom, seja ousada e escolha a cor que preferir. Sua pele combina com tudo!

Dicas de maquiagem para os olhos para mulheres de pele morena

Na hora de criar a maquiagem para os olhos das mulheres com pele morena, o ideal é priorizar produções em que a área fiquem bem destaca, valorizando os olhos de forma a chamar bastante a atenção para o olhar. 

Por isso, o melhor é apostar em sombras de tons terrosos, como marrom, vinho, uva, caramelo, dourado e preto. Essa última, aliás, ajuda a valorizar ainda mais o olhar. 

Agora, se você quiser ser mais ousada pode arriscar algumas combinações, como a dupla dourado e preto ou o marrom com preto. Pode ousar ainda mais e apostar em duplas como o verde musgo e o preto. 

Depois da sombra, não se esqueça de usar um bom delineador e do lápis para os olhos. O rímel e os cílios postiços também não podem faltar, para deixar um olhar muito bem marcado. 

Tem um evento durante a noite e gostaria de uma maquiagem para os olhos impecável? Então você pode e deve ser criativa. 

Aqui, o ideal é apostar em cores vivas, como os tons de verde ou lilás e caprichar nos detalhes, usando o delineador e o rímel. Para cílios muito bem marcados, aposte no curvex. 

Dicas de maquiagem noturna para mulheres de pele morena

A maquiagem das mulheres com pele morena para a noite deve ser ousada, criativa, cheia de alegria e com muito brilho. Isso porque o visual escolhido deve realçar a beleza da sua pele. 

Por isso, é importante seguir alguns truques para deixar sua maquiagem ainda mais arrebatadora. Veja o que fazer e se destaque. 

Comece com o corretivo. Escolha uma tonalidade que mais se aproxime do seu tom de pele, para não ficar cinza. Misture vários tons de corretivos para conseguir a tonalidade correta e aplique o produto nas imperfeições.

Para colocar a base, prefira sempre aqueles produtos cuja consistência fique bem com seu tipo de pele. Quer um exemplo? Quem tem pele oleosa deve optar por bases menos cremosas. Já as morenas com pele seca podem usar o pó compacto, sempre em pequenas quantidades. 

Fechando sua maquiagem para noite é hora de caprichar na sombra. As melhores apostas para eventos noturnos são os dourados, em bronze, cobre, verde, ameixa e lilás. Para o olhar ainda mais marcante, use o delineador. 

Na hora de usar o batom, escolha sempre aqueles com tons de ameixa, vermelho ou dourado, assim você equilibra sua produção e fica com uma maquiagem inacreditável. 

Maquiagem para mulheres de pele morena

Gostou de nossas dicas, mas não sabe exatamente onde adquirir os produtos certos para montar a maquiagem dos seus sonhos? Que tal visitar o site da Conoy Cosmetics?

Aqui, temos todos os produtos que você precisa para ficar ainda mais linda, como o blush pó compacto pêssego, que tem textura fina e se adapta muito bem à pele das mulheres morenas.