Olá meninas, dicas de maquiagem nunca são demais, e desta vez preparamos um material completinho com dicas de como usar o batom na sua produção de make de forma exclusiva, ou seja, ele vai ser o único produtinho utilizado para dar aquele up no seu visual e não mais só incrementar a sua maquiagem.

   Mas, isso é possível?! A maquiagem fica de fato perfeita? Quais as técnicas usadas? Quanto tempo ela consegue ficar no rosto? Essas e mais dúvidas vão ser tiradas ao longo do material de hoje, mas vale lembrar que tudo gira em torno de uma constante: saber como aplicar o produto do jeito certo e ainda escolher batons de alta qualidade no mercado.

  Quanto melhor for o seu produto, mais durabilidade e acabamento ele vai ter. Vamos agora ao passo a passo que preparamos sobre como fazer a sua maquiagem usando apenas batom!

Um para cada parte do rosto

   Usar poucos itens na sua produção de maquiagem já é um tanto complicado, exige mais capricho e cuidados especiais, em contrapartida de quando se utiliza os produtos certos para cada parte do rosto, assim você pode usar o lápis de sobrancelha do que perder um bom tempo tentando passar o lápis de olho no contorno da sua sobrancelha e nem sempre ter um resultado bom.

   Bem, isso de poucos produtos todo mundo já sabe. Mas, pense bem. Como seria se o seu produto fosse apenas o batom?! Aí que a situação se complica bem mais e os cuidados devem ser dobrados, além de que o seu estojo de maquiagem quando o assunto for batons deve ser bem sortido, pois é necessário diversas cores tons e texturas para dar acabamento especial à make com uso exclusivo de batons.

Batom claro e nude

   Vamos separar as sessões por tipos de batons, e começando com os batons de tom mais claro e nude. Eles são os responsáveis por preencher o espaço da base e do corretivo, opte por texturas mais concentradas, e nada de cremosidade demais pois a intenção aqui é não dar muito brilho, mas sim corrigir imperfeições da pele assim como a base e o corretivo fazem.

Batom de tom escuro e amarronzado

   Em segundo lugar, os batons de tom mais escuro e amarronzado. Eles são utilizados para diversos acabamentos na make, e as cores deles ficam em aberto, pois depende da disponibilidade de batons que você tem e ainda de qual será o resultado de maquiagem que você deseja obter.

  Em primeiro lugar, depois de usar os batons anteriores na produção no lugar da base e do corretivo, você deve usar os batons de tom escuro e amarronzado para o preenchimento e contorno das sobrancelhas, mesclando com algum nude, e em seguida aplicá-los nos olhos, para fazer algum dueto de sombras entre combinações de batons desta categoria.

Batom dourado e cintilante

   Os batons dourados e cintilantes são utilizados para o acabamento da sua maquiagem, na parte de contorno do formato do rosto com iluminação e ainda dos olhos e boca, como também sobrancelhas e sombras.

   Como sempre, a sua produção final vai depender em boa parte de como você deseja que o resultado seja, assim indicamos que para uma make mais básica use o dourado como um iluminador comum e utilize com mais intensidade nas pálpebras.

Batom rosado

   Os batons de cor rosada são os finalizadores da sua produção, e você pode utilizar eles em tons mais claros ou ainda mais fortes, e quem sabe mesclar as duas combinações, uma vez que eles vão ser destinados para o fim usual, ou seja, para os lábios.

  Cuide para que o acabamento seja um pouco mais diferente que no rosto, e traga à sua produção de make um estilo mais natural de maquiagem. Como já dito acima, a coloração do batom depende demais de como você deseja o resultado final da sua make, e se você quiser um estilo mais casual aposte no rosé, aplicando ele com mais intensidade para demarcar como o batom labial mesmo, diferenciando dos utilizados no rosto.

Capriche na aplicação

   O que vai dizer se o seu resultado vai ser bom ou não nesta produção de make exclusiva com batons é a forma como você os aplica, se der um maior acabamento a cada detalhe, com certeza o seu resultado final vai ficar magnífico e pouco diferençável do que se tem quando se usa mais produtinhos de make, agora se você não for intensa e aplicar de forma simples, é bem difícil que o resultado fique tão incrível como deveria.

Haja batom!

   Percebeu que vão ser precisos diversos tipos, estilos e tons de batom para dar uma aparência bem melhorada e profissional à sua make exclusiva com esse produtinho?! Pois é, e por isso haja batom! E ainda mais, haja batom de alta qualidade e acabamento perfeito, isso sim!

  E se você ficou com vontade de fazer essa maquiagem usando só batom e está procurando por variedades de batons com preços arrasadores e alta qualidade, quero lhe dizer que se encontra no lugar certo! No nosso site tem ofertinhas e produtos especiais na sessão de batons feitos com todo carinho para você, consumidor que sempre quer ter os melhores produtos, passa lá e aproveite!