Truques de maquiagem para cada parte de seu rosto!

Uma boa maquiagem é capaz de fazer milagres pela autoestima de uma mulher. Olhos bem pintados, boca contornada, rosto com aparência saudável e estamos prontas para qualquer compromisso ou desafio que apareça. 

Mesmo amando maquiagem, algumas de nós ainda têm algumas dificuldades na hora de acertar o tom em algumas partes do rosto. Você também tem esse problema? Acha difícil fazer uma boa maquiagem nos olhos, por exemplo? Confira nossas dicas e arrase!

Maquiagem para os olhos

Maquiagem

Para fazer uma boa maquiagem para os olhos é preciso seguir um passo a passo bem simples. Antes de tudo, você deve preparar a pele. Aplique pó compacto em toda a região da pálpebra, assim você harmonizará o tom da pele e a preparará para receber a sombra. 

A segunda etapa envolve escolher a cor da sombra que irá aplicar. O segredo para não pesar na mão é balancear as cores. Embaixo das sobrancelhas, aplique um tom mais claro. Na pálpebra móvel, aposte em tons médios e, no côncavo dos olhos é só colocar um tom mais escuro, para deixar seu olhar bem marcante. 

Depois da sombra, é hora de usar o lápis de olho para criar o efeito que desejar. Se quiser aumentar o olhar, basta aplicar um lápis na cor bege ou branco na linha d’água. Agora, se a ideia for um olhar mais fechado, o ideal é a cor preta. 

Quando for aplicar a maquiagem para os olhos não se esqueça do delineador e da máscara para cílios. Agora que está com olhos incríveis, hora de passarmos para o próximo ponto: o rosto. 

Maquiagem para o rosto

Maquiagem

Depois dos olhos, a maquiagem para o rosto é muito importante para completar o visual, e é bem simples de se fazer. Aliás, muito mais fácil do que muitas mulheres possam imaginar. 

Para começar, é importante preparar a pele. Antes de aplicar qualquer produto, lave o rosto, usando um sabonete apropriado ou um bom adstringente. Com o rosto bem limpo, aplique um pouco de hidratante. Pele ressecada acaba comprometendo o resultado final da maquiagem. 

Depois de hidratada, é hora de começar a maquiar o rosto. Nesse ponto é importante aplicar o primer, um produto que prepara o rosto e ajuda a maquiagem a durar mais tempo. Aplique pequenas quantidades do produto e espalhe-o de forma homogênea. 

Quando estiver aplicando a maquiagem para o rosto, não esqueça do corretivo. Afinal, é com ele que você irá esconder olheiras ou pequenas imperfeições. Cuidado na hora em que for comprar o produto. Teste a cor sempre na palma de sua mão, para garantir que é a tonalidade adequada. 

Com o corretivo aplicado, a próxima etapa da maquiagem para o rosto é a aplicar a base, também no mesmo tom de sua pele, sempre distribuindo o produto por todo o seu rosto com um pincel ou esponja. 

Agora, chegamos à última parte da maquiagem para o rosto: o pó. Com a ajuda de um pincel ou esponja, aplique uma pequena quantidade, para deixar seu rosto aveludado e pronto para receber outros produtos que desejar. 

Maquiagem para a noite

A maquiagem para a noite é uma excelente oportunidade para ousar, apostar em detalhes como olhos mais marcantes, com uma cobertura que realmente chame a atenção e hipnotize quem olha para você. 

Em eventos noturnos, uma boa pedida é apostar em sombras mais brilhantes, metálicas, em cores que vão do preto a outros tons, como o roxo ou até mesmo o azul. Mas, cuidado: na hora em que estiver montando sua maquiagem para a noite, anote esses truques para criar aquele olhar matador. 

Quando for aplicar a sombra, escolha cores neutras, como preto, cinza e marrom. Combine-as com outras cores, como o dourado, o bronze, o roxo ou o vinho. O resultado será arrasador. Quer deixar sua maquiagem para a noite ainda mais marcante? Aposte no olho esfumaçado, terminando com um delineado. Assim, você irá arrasar e atrair todas as atenções onde estiver. 

Maquiagem para o dia

Maquiagem

A maquiagem para o dia costuma ser mais leve, mais discreta, capaz de se adaptar aos seus compromissos. Por ser mais simples, esse tipo de maquiagem é muito rápida, e fica perfeita com alguns truques. 

Na hora em que for aplicar o blush, por exemplo, escolha aqueles com tons de pêssego. Além de muito bonita, essa cor dá à pele do rosto aquele ar saudável. Para os olhos, na hora de criar a sua maquiagem para o dia, aposte em cores opacas, com cores claras. Na linha d’água dos olhos, a dica é optar por um lápis branco, que abre o olhar. 

Já para os lábios, escolha batons com cores mais claras (o nude é uma ótima pedida). Se quiser algo mais vivo, pode usar um de tom rosado, mais para próximo do coral. Agora, está pronta para arrasar. 

Maquiagem rejuvenescedora

Uma boa maquiagem é capaz não só de fazer uma mulher brilhar, mas também de tirar alguns anos de seu rosto e lhe deixar com a aparência bem mais jovem. Não acredita? Pois é verdade, e um bom exemplo disso é a maquiagem rejuvenescedora. 

A base da maquiagem rejuvenescedora não esconde nenhum milagre, e sim aplicar alguns truques que ressaltem pontos do rosto que não possuem rugas ou linhas de expressão.

Antes de começar a preparar sua maquiagem rejuvenescedora, aplique o primer (depois que a pele estiver completamente limpa). Esse produto cria uma película que ajuda a disfarçar alguns sinais de envelhecimento. 

Depois do primer, o corretivo e a base não podem faltar em que está aplicando uma maquiagem rejuvenescedora. Além de disfarçar olheiras ou espinhas, eles escondem bem algumas ruginhas. 

Na olhar de aplicar a sombra, evite tons escuros ou muito cintilantes, porque eles podem deixar os olhos mais caídos e destacar rugas que você deseja esconder. 

Para completar sua maquiagem rejuvenescedora sem erros, aplique um pouco de blush nas maçãs do rosto, para dar aquele ar mais saudável. Nos lábios, prefira os batons sem brilho, fazendo leves contornos labiais, assim você diminui as marcas ao redor da boca. 


Produtos Recomendados