Maquiagem é um item de paixão da maior parte das mulheres, mas sempre tem aqueles produtinhos que somos mais apaixonadas, não é mesmo? Um dos meus (e com certeza de muitas outras mulheres) é o Pó Compacto!

Perfeito para selar a base, deixar o rosto sem marcações, retirar a oleosidade e ainda para dar aquela cor onde falta, o pó compacto é o item perfeito e que completa seja uma make de dia, seja uma make para a noite, mas será que você faz uso corretamente dessa maquiagem ou será que está fazendo algo errado? 

Pensando nisso, decidimos fazer um super tutorial para todas vocês: as que passam pó com esponjinha, que passam somente o pó para curtir o dia a dia, e também para quem ama aqueles pinceis fofinhos para o uso desse item tão essencial. Vamos lá conferir!?

  • Para quem ama usar a esponjinha:

Aplicando pó com esponja

Se você é do tipo de pessoa que ama passar pó compacto usando esponja, essa é a parte certa do tutorial para você!

1º Segredo: antes de tudo é necessário preparar bem a pele para receber o pó: primer, base e corretivo antes são os pontos chave para iniciar, e claro, vem o pó para fechar tudo aquilo e secar tudo muito bem! (Esses itens são obrigatórios? Claro que não, mas vamos falar disso jajá!)

2º Segredo: tenha cuidado com marcações! Diferente do pincel que espalha o pó sem ter um contato tão direto com a pele, a esponja é perfeita para quem gosta de uma cobertura mais pesada, porém, é necessário cuidado. Passe o pó sempre de dentro para fora do rosto e lembre de sempre dar aquela sopradinha na esponja para retirar o excesso antes de tocar. Espalhe sempre bem a quantidade que tem na esponja e só depois pegue mais pó. 

Uma dica legal é que quanto mais você espalha, mais o pó vai durar no seu rosto e melhor vai ficar a aplicação.

3º Segredo: use esponjas fofinhas! Para evitar que seu rosto fique manchado é muito importante usar esponjinhas confortáveis e que sejam fofinhas para isso.
Muitas marcas vendem o pó compacto com esponja, mas esta é dura ou então bem fininha. Ela serve para aplicação? Pode até servir, mas ou você tem muito cuidado ou então seu rosto ficará com manchas e provavelmente cor diferente da cor do seu pescoço.

Ah, dá uma olhada nas esponjas que temos para pó. São perfeitas e bem fofinhas! Clique aqui!

  • Para quem ama usar apenas o pó:

Pó Compacto Conoy

Muitas pessoas não gostam de usar muitos itens de maquiagem em seu dia a dia, e, por isso, é bem comum muita gente investir naquela velha combinação: um pó compacto no rosto, um blush para dar uma cor e um batom para ficar com cara de viva!

Agora eu pergunto: Isso é errado? Claro que não! Bem pelo contrário muita gente faz isso e se dá muito bem! Só precisa claro, seguir uns segredinhos que temos reservado por aqui para a pele ficar perfeita!

1º Segredo: Limpar bem a pele antes de passar o pó! Quando estamos com a pele suja, geralmente ela fica oleosa e suada. A oleosidade vai fazer o pó compacto ficar com aquele aspecto de pesado e muitas vezes craquelar (ficar aquelas marquinhas como se nossa pele tivesse rachando). Para evitar isso, é necessário fazer uma limpeza de pele legal e deixa-la sequinha e livre de oleosidade.

2º Segredo: Voltamos a regrinha que falamos antes: “Aplicar o pó de dentro para fora! ”
Comece passando o pó na região abaixo dos olhos do nariz até o fim do olho, acompanhando as linhas do seu rosto. Depois aplique na região “T” (testa e nariz) seguindo a mesma regrinha “de dentro para fora” e começando do meio da testa. Passe agora em sua bochecha, na região abaixo do nariz e por fim no queixo.

Lembre-se de conferir se não ficou nenhuma região marcada, principalmente no “finzinho” do seu rosto (abaixo das orelhas e no seu queixo). É importante que o pó fique bem espalhadinho para ficar perfeito!

Lembrete: as regrinhas da esponja fofinha e de soprar o excesso de pó na esponja também são válidas aqui! Se você não viu, suba um pouquinho o artigo para a sessão: “Para quem ama usar a esponjinha”

Dá uma olhada nos nossos pós compactos! São perfeitos! Clique aqui! 

  • Para quem passa pó usando pincel! 

Pó Compacto

Essa é a última de nossas diquinhas, mas claro, não é a menos importante! Passar o pó compacto com o pincel é uma das formas mais fáceis de aplicar, mas não quer dizer que também não tenham dicas especiais para esta! Vamos lá?

1º Segredo: o pincel é um aplicador mais difícil de deixar a pele manchada, mas, isso não quer dizer que é impossível, então, a primeira dica para isso não acontecer é pegar a quantidade correta de pó! Pegue o pincel, passe-o no seu pó e dê a velha sopradinha: A maior quantidade vai cair e quando você aplicar no rosto não terá manchas para contar histórias!

2º Segredo: invista em regiões críticas! A aplicação com o pincel é mais adequada para o pó porque evita marcas indesejadas em nosso rosto, mas, algumas vezes é mais difícil de cobrir aquelas imperfeições que queremos muito fazer uma cobertura perfeita. Como a aplicação com ele é mais suave, fique à vontade para investir bem nas áreas que queira cobrir, tendo cuidado claro para não colocar mais do que precisa!

Agora que você já viu nossas dicas, com certeza está pronta para qualquer aplicação! Então está esperando o que? Teste essas maravilhas e mande foto para nós (não esqueça de contar o que achou!)