Aprenda as melhores dicas para cuidar da pele!

 Olá, meninas! Ter uma pele com aparência sempre saudável é o sonho de princesa de qualquer mulher, mas de vez em quando podemos sentir que este sonho se abala com a aparência de umas espinhas ali, outras acolá, uma rugas leves, olheiras de uma noite mal dormida, entre outros.

   Mas, vale lembrar que como os cuidados com a pele não cessam estes problemas são de curto prazo, e com limpezas de pele e articulações de melhores horários de sono, as olheiras vão embora, as espinhas também. Agora, e as rugas?! E as linhas de expressão mais marcadas pela desidratação da pele, o que podemos fazer com elas meninas?!

  Se você pensou em cuidados a longo prazo, está pensando certo. E isso só é obtido através da hidratação correta da pele do rosto, principalmente no verão, quando as temperaturas elevam com facilidade e trazem ainda mais a necessidade de hidratação da pele, com a intenção de ter uma pele saudável o agora e no futuro.

   Vamos agora às dicas de como manter a pele hidratada no verão com alguns passos simples que são bem fáceis de serem seguidos! Cuidar da sua pele é manter a sua saúde e boa aparência sempre.

Use a abuse de cremes na pele

   Chegou o momento de pegar os cremes da sua estante e fazer uso deles, nem que você não tenha tanta afinidade por ficar com a pele cheia de cremes ou lhe falte tempo, coloque na sua mente que para manter a saúde da pele é essencial a proteção e hidratação dela, e uma das formas mais eficazes é através da aplicação de cremes.

   Se você é o tipo de pessoa que não gosta nem um pouco de cremes que deixam a pele úmida, pode optar por algum de característica mais seca, e eles existem sim no mercado, é só saber procurar da forma ideal.

Se hidrate bebendo bastante água e líquidos

   A água e os líquidos devem fazer parte da sua dieta com urgência, e ainda parecerem em quantidade considerável. No verão a temperatura aumenta demais, e em consequência disso o corpo passa a eliminar mais líquidos para equilibrar a temperatura corporal e refrescar-se de uma forma natural, assim você vai precisar ingeri-los com mais frequência.

Tome banhos frescos e rápidos

   Nada de banhos demorados e com água quente, isso é fazer com que você fique ainda com mais calor e sua pele esteja propícia à desidratação, descuidando com a saúde dela. Por isso, o mais sensato a ser feito é optar por banhos de duchas rápidas e com maior frescor, aliviando a temperatura corporal.

Use produtos neutros de limpeza de pele

   Os produtos de limpeza que você usar devem ser todos neutros, nada de achar algum produtinho cheiroso ou coisa do tipo e então ir logo aplicando na sua pele se o seu objetivo é hidratá-la no verão, pois nessa época do ano ela fica bem mais sensível, e o indicado é utilizar produtos neutros para a limpeza e cuidados especiais.

0% de álcool

    Opte por produtos de uso na pele que não tenham álcool em sua fórmula, pois ele naturalmente resseca a região onde é aplicado, e se assim fizer, ainda mais no verão, será altamente propício à desidratação da região. Existem produtos muito eficazes e que não trazem álcool em sua composição, use eles nessa época do ano.

Utilize filtro solar sempre

   O filtro solar não deve nunca sair da sua bolsa se o seu objetivo é ter a pele saudável a curto e longo prazo. Em todo o ano você não pode expor em alta quantidade a sua pele aos raios solares que afetam a sua hidratação e saúde, e isso se agrava mais quando estamos falando do verão, uma época do ano em que h[a mais incidência destes raios.

  Por isso, nunca se esqueça de passar o filtro solar no rosto e no corpo inteiro. Existem produtos especiais para cada arte do corpo, saiba usá-los da forma correta e contribua para uma maior hidratação da sua pele no verão.

Cuidado com o excesso de sol

   O excesso de sol pode chegar a prejudicar, e muito, a hidratação da sua pele. Não adianta viver do uso de pro dutinhos de hidratação e filtros solares se você se expõe demais ao perigo dos raios solares que são prejudiciais à saúde. Sendo assim, evite sair de casa em horários mais quentes e procure sempre andar à sombra e com proteção adequada.

Tenha uma boa alimentação

   Tenha uma alimentação mais regulada e com alimentos que favoreçam o bom funcionamento do seu corpo, não deixe que a insuficiência de vitaminas e minerais atinjam a saúde da sua pele. Reserve também um tempo do seu dia para a prática de exercícios físicos, e se for se expor ao ar livre é ótimo sempre passar um protetor solar, assim você evita demais complicações na pele e cuida dela a curto e longo prazo.

Faça receitinhas para a pele de produtos naturais

   Não custa nada investir em receitinhas de tratamento da pele com produtos naturais, não é mesmo?! Mas, isso não quer dizer que você vai precisar abrir mão dos produtinhos artificiais, você deve sim usá-los, no entanto incrementar com outras receitinhas naturais ao longo da semana ajudam a hidratar ainda mais a pele.

Cuidado com as maquiagens!

   Cuidado com aquilo que você aplica na sua pele, e ainda com a forma que você remove estes produtos. Opte sempre por maquiagens de qualidade, a fim de usá-los com total segurança de manutenção da sua saúde, e ainda faça a remoção com produtos adequados e feitos especialmente para cada tipo de maquiagem em especial.

   Aqui no nosso site você pode encontrar produtos de alta qualidade que vão te deixar linda e ainda não vão trazer problemas à sua pele, como também produtinhos de remoção de maquiagem com precinhos arrasadores. Aproveite!