Saiba tudo sobre os 5 segredos que você não sabia sobre pincel de maquiagem

O pincel correto é o segredo para a maquiagem dos sonhos. Mas nem todo mundo entende o quanto ele é importante. É com ele que você delineia seus olhos, esfumaça, aplica sombra, base, pó, entre outros. 

Cuidar dos pincéis é muito importante para que eles durem por muito mais tempo, afinal são um investimento. Mas, além disso, existem segredos sobre o cuidado com eles que aposto que você não imagina. 

Por isso, preparamos um texto incrível com cinco segredos que você desconhece sobre pinceis de maquiagem e, de quebra, alguns truques para você cuidar bem deles. 

Cinco segredos sobre o pincel de maquiagem

1.Potes para pinceis

As cerdas dos pinceis são muito sensíveis e amassam com frequência. Além disso, elas podem sujar ou ser contaminadas com outros produtos. Então, o melhor aqui é guardá-los sempre com as cerdas viradas para cima. 

O melhor é ter potes para pinceis, ou um copo, onde eles estejam protegidos. Na hora da viagem, o melhor é levá-los em estojos específicos para esse fim, assim eles duram por muito mais tempo. 

2.Higiene

A limpeza dos pinceis é, sem dúvida, o grande segredo para que eles durem muito e você não tenha problemas com alergias. Por isso, é importante lavá-los a cada quinze dias, ou sempre que houver muita maquiagem acumulada. 

Para isso, o ideal é usar shampoos ou sabonetes líquidos. Pode colocar um pouco de condicionador nas cerdas, para que elas fiquem mais hidratadas e não caiam ou endureçam. 

3.Secagem

Lavar um pincel é importante, mas secá-los é fundamental para que durem muito e não causem infecções em sua pele. Por isso, não guarde seus pinceis até que estejam completamente secos. 

Embora pareçam inofensivos, usar pinceis ainda molhados pode provocar cravos, espinhas e outros problemas de pele. 

Na hora de deixá-los secar, coloque o pincel sempre com as cerdas para baixo. De outra forma, a água pode se infiltrar no cabo e danificá-los com o tempo. 

4.Fuja do sol

Depois de lavar seus pinceis, não os deixe secando ao sol. Embora seja muito fácil para secar, o sol acaba ressecando as cerdas, afastando os fios uns dos outros e deixando suas maquiagens com um resultado final ruim. 

Agora, se você precisar muito usar seus pinceis rapidamente depois de lavar, basta secá-los com um secador. Use o vento frio ou morno. Coloque o vento no sentido das cerdas e aguarde. 

5.Nada de banheiro

Limpou seus pinceis, secou e está sem saber onde pode guardá-los? Nada de colocá-los no banheiro. Embora seja prático, a umidade do lugar pode acabar com o produto, e ainda causar alergias. 

Então, sempre que limpar, o melhor lugar para deixar seus pinceis é em seu quarto, em um armário onde eles não sejam afetados pela poeira e muito menos por partículas de água. 

Como limpar seu pincel de maquiagem

Agora que você conhece alguns segredos sobre os pinceis de maquiagem, é importante saber como limpá-los. Afinal, um pincel limpo dura muito mais tempo e garante maquiagens incríveis. 

Pinceis feitos com fios sintéticos, por exemplo, precisam ser limpos sempre com suas cerdas posicionadas para baixo, porque seu cabo não pode ser molhado. Para retirar os resíduos de maquiagem, use um sabonete antibactericida. 

Já para os pinceis feitos com cerdas naturais, a limpeza deve ser feita sempre em um fio fino de água. Assim você evita que o cabo se molhe ou que a pressão da água estrague o formato do pincel. 

Na hora de secar, deixe que eles sequem naturalmente. Coloque seus pinceis, de cerdas naturais ou sintéticas, para escorrer sobre tolhas, e sempre inclinados. 

Como escolher o pincel certo

Você já conhece os segredos, sabe como limpar mas, e escolher? Tem ideia de qual é o pincel certo para cada ponto da maquiagem? Não? Então veja como nós, da Conoy Cosmetics podemos lhe ajudar com isso. 

O pincel de sombra, por exemplo, é o mais comum e mais fácil para identificar, porque costuma ser encontrado em kits. São pequenos e tem uma esponja na ponta. 

Já o pincel para esfumar, que ajuda a dar um ar mais poderoso ao seu olhar, é um pincel mais “gordinho” e que tem cerdas pequenas e achatadas. 

Se você quiser um olhar ainda mais marcado, pode experimentar o pincel para marcar o côncavo. Ele é mais cilíndrico e suas cerdas formam uma ponta. 

Para o pó facial, você pode usar os pinceis grandes. Muito fáceis de reconhecer, eles possuem uma cabeça grande, com cerdas largas, fofas e arredondadas. Como cobrem grandes áreas do rosto facilmente, eles permitem que o produto seja espalhado rapidamente. 

Agora, se você deseja iluminar seu rosto, o melhor pincel a usar é o desenvolvido para iluminadores. Seu formato é em leque e são mais grossos. 

Na hora do blush, o melhor pincel a usar é o pincel pensado para ele. Facilmente identificável, ele é grosso e perfeito para retocar as maçãs do rosto, lhe deixando com aquele vermelho muito saudável. 

Para continuar sua maquiagem, é hora de aplicar a base, para esconder as imperfeições. E o que seria melhor do o pincel para base? Com um formato bem característico, como o língua de gato, ele é facilmente identificável. 

Em sua nécessaire, ele terá uma aparência achatada e arredondada, perfeito para espalhar a base líquida. 

Quer um delineado perfeito? Então você precisa do pincel certo. O pincel de delineado é bem fino. Muito fácil de achar, não? Agora, se seu objetivo for corrigir aquelas olheiras, o melhor é usar o pincel de corretivo. 

Achatado e fino, ele tem cerdas quadradas e lados estreitos, escondendo as marquinhas indesejadas facilmente. 

Além destes, existem dois tipos de pinceis de maquiagem que não muito populares, embora seja extremamente úteis para completar a maquiagem dos sonhos. Um deles é o pincel de sobrancelha. 

Em um formato “escovinha”, esse tipo de pincel tem duas faces. Em uma delas, existe um pente, e em outro uma escova. É essa combinação que permite sobrancelhas bem penteadas e desenhadas. 

Gostou de nossas dicas sobre pinceis e gostaria de ampliar seu kit? Visite o site da Conoy Cosmetics. Temos os melhores pinceis para você.