Pincéis vs. Esponja de maquiagem: quando usar cada um deles

Diante de diversas texturas e tipos de produtos para maquiagem, uma das dúvidas recorrentes sobre o assunto é qual tipo de aplicador utilizar. Dentre eles, os mais famosos são os pincéis e a esponja, que está super em alta. A escolha entre essas opções pode ser algo muito pessoal, já que dependerá do gosto e do tipo de acabamento preferido de cada pessoa. No entanto, existem algumas dicas que podem ajudar a escolher o mais apropriado para cada produto. 

Para quem trabalha com revenda de maquiagem, saber orientar as clientes é um ponto muito importante para que elas consigam um resultado incrível e voltem a adquirir os seus produtos. Por isso, separamos algumas orientações na hora de escolher os pincéis ou a esponjinha para produções arrasadoras.

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura e confira!

Pincéis

Sem dúvidas, os pincéis são alternativas mais completas e variadas, já que existem uma infinidade de formatos, tamanhos, densidade de cerdas e outros aspectos importantes na make. Com isso, fica bem mais fácil aplicar cada produto em seu local específico.

Para esfumar uma sombra, por exemplo, um pincel pequeno com cerdas macias e bem cheias funciona muito melhor do que qualquer outro. Já para delineados, o pincel chanfrado é a escolha ideal.

Da mesma forma, para a aplicação de base, corretivo e outros produtos em creme, também é importante escolher o tipo de pincel ideal, que espalhe o produto com aderência à pele, sem arrastar e criar crostas. De modo geral, usar o pincel para a base dará uma cobertura mais alta na pele.

Sendo assim, para quem deseja corrigir imperfeições e manchas, a aplicação com o pincel pode ser a melhor alternativa. Além disso, a aplicação de pós também fica bem melhor quando feita com pincéis adequados. 

Esponja

Por outro lado, a esponjinha na make está super em alta e tem sido o segredo das maquiadoras profissionais na hora de dar um acabamento aveludado e uniforme para a pele. Apesar de absorver mais produto, ela consegue dar um efeito leve e eficiente na produção.

É possível sim usar a esponja para aplicar produtos em pó. No entanto, a tendência é que eles fiquem mais concentrados e acumulados, já que a esponja não é ideal para espalhar o produto.

Ou seja, ao usar a esponja para aplicar qualquer maquiagem, o ideal é que você evite arrastá-la, para não remover o produto e criar manchas na pele. Sendo assim, nossa recomendação é que você use-a preferencialmente para produtos líquidos ou em creme.

Aplicar corretivo ou base com esponjinha, por exemplo, dará um acabamento super profissional em sua make. Com ela, você poderá criar camadas e controlar melhor a cobertura, além de dar um toque suave e uniforme para a pele.

Se você ama aquelas peles bem feitas e com um toque aveludado com aspecto natural, pode se jogar nesse tipo de aplicador e arrasar em suas produções!

Como você deve ter percebido, tanto os pincéis quanto a esponjinha são maravilhosos e podem trabalhar em conjunto para uma produção com cara de profissional. Por isso, investir nas duas opções deixará suas ferramentas ainda mais completas e suas makes ainda mais incríveis!

Quer saber onde encontrar maquiagem barata e outros produtos sensacionais para revender? Então acesse o site agora mesmo e confira as melhores opções da Conoy Cosmetics! -

E para continuar por dentro de dicas incríveis de moda, estilo e beleza, continue acompanhando o nosso blog!