Tudo o que você precisa saber sobre o pó compacto

O pó compacto é um dos itens mais importantes na hora da maquiagem. É ele quem vai completar o efeito do corretivo e da base para harmonizar o visual, dar aquele rosto perfeito, sem nenhuma imperfeição com que tanto sonhamos. 

Usar o pó compacto, em geral, é bem simples e não tem muitos segredos. Mas, apesar disso, muitas de nós ainda temos diversas dúvidas na hora de usar, não é mesmo? Como aplicar, qual o tipo de pó usar, como escolher o produto certo?

Para responder a essas e outras perguntas que envolvam o pó compacto, preparamos um texto incrível, com tudo o que você precisa saber, para não errar e ficar sempre linda. 

Pó compacto – Tipos

Pó compacto

Seja para disfarçar pequenas manchas, algumas espinhas ou retirar o brilho excessivo da pele, o pó compacto pode ser a diferença entre uma maquiagem perfeita e uma cobertura não tão bonita quanto esperamos. 

Mas, além de saber exatamente como aplicar, é importante conhecer os principais tipos de pó compacto e como eles podem te ajudar a ficar com aquele rostinho de boneca que você tanto busca toda vez que começa a se maquiar. 

O pó compacto tradicional, mais conhecido pela maioria das mulheres, fica muito bem em todos os tipos de pele, dando uma cobertura muito intensa e deixando sua maquiagem bem seca. 

Já o estilo do visual que você vai conseguir com o pó compacto dependerá da forma como o aplicar. Se preferir um efeito final mais intenso, o melhor é aplicá-lo com a esponja. Agora, se preferir algo mais suave, use o pincel. 

O pó compacto com efeito translúcido é outro que se adapta muito bem em todos os tipos de pele, porque não tem cores. Essa característica torna esse tipo de pó um ótimo trunfo para finalizar a maquiagem. 

Se você busca um efeito mais suave, o mais adequado é aplicar o pó compacto mineral, que tem uma textura mais leve e consistência mais solta. Além disso, ele não altera a cor da maquiagem que você escolheu e trata sua pele. 

Quer exibir um visual mais bronzeado e com muita saúde? Então a melhor alternativa é usar o pó compacto bronzer. Esse produto tem tons dourados que igualam diferenças de tonalidade entre o rosto e o restante do corpo, deixando você com aquela impressão de que acabou de voltar da praia. 

Agora, se você quer um rosto iluminado, então o ideal é usar o pó compacto iluminador. Com ele, você destacará as partes de seu rosto que deseja fazer brilhar. Agora, se quiser brilhar por completo, basta aplicá-lo na zona T (queixo, testa e nariz).

Pó compacto – como usar?

Pó compacto

Que o pó compacto é capaz de fazer um milagre no seu rosto, te deixando com a pele lisinha, como a de uma boneca, isso já sabemos. Que ele some com a oleosidade excessiva e deixa sua maquiagem sequinha, também temos certeza. 

Mas, você sabia que para tudo isso acontecer é importante que você aplique o pó compacto da forma correta? Sim, porque ele precisa dar uma imagem natural ao seu rosto. É preciso harmonizar o visual, sem que fique artificial ou muito pesado. 

E, para isso, é preciso, para começar, a dar muita atenção às áreas de seu rosto que acumulam mais oleosidade, a temida “zona T”. Nessa região, o pó compacto deve ser aplicado com um pincel, sempre com movimento suaves, espalhando o produto em direção às extremidades do rosto. 

Depois que você cobrir essa parte de seu rosto, siga espalhando até que a cobertura seja uniforme, sempre reforçando o pó compacto nas partes em que notar a necessidade, para que tudo fique harmônico. 

Quer um exemplo das partes que merece cuidado extra na hora de aplicar o pó compacto? As maçãs do rosto, a região acima do lábio superior, a área abaixo das sobrancelhas, além da área da testa, onde a oleosidade no rosto é maior. 

Pó compacto para pele oleosa

Pó compacto

Quem tem pele oleosa costuma ter de redobrar os cuidados na hora de aplicar a maquiagem. Afinal, com o produto errado a maquiagem vai de perfeita e harmônica para aquele visual pesado, onde parece que está borrando, não é mesmo?

Com o pó compacto as preocupações são as mesmas, afinal ele é aquele produto que vai finalizar a maquiagem. Será ele quem vai esconder as últimas imperfeições e te deixar com aquele rostinho de porcelana. 

Mas, ao contrário dos outros produtos, com o pó compacto para pele oleosa, o truque é saber como aplicar o produto, para que a cobertura fique harmônica e com o efeito que você espera. 

Para quem tem pele oleosa, a dica é começar a aplicar o pó compacto com uma esponja achatada, pressionando-o contra a pele. Não se esqueça de começar pela zona T, garantindo que ele se misture completamente com seu rosto, dando aquele efeito bem natural. 

Em seguida, é hora de espalhar o pó compacto para todo o rosto. Aqui, você já pode contar com a ajuda de um pincel bem fofo, aplicando o produto sempre com movimentos circulares. 

Quem tem a pele oleosa, mesmo que use produtos de excelente qualidade, como são os pós compactos da linha especializada da Conoy Cosmetics, sabe que a maquiagem precisará ser retocada com frequência, para que a produção permaneça incrível. 

Então, se você tem a pele oleosa, não se esqueça de levar seu pó compacto sempre com você e retocar o produto em diferentes momentos do dia. O ideal é fazer essa correção sempre que notar que sua pele está muito brilhante. 

Para fazer esse retoque, basta borrifar um pouco de água em seu rosto e, com a esponja do pó compacto para pele oleosa, retocar o produto, dando especial atenção para a zona T. Não se esqueça de apertar a esponja contra o seu rosto, até que todo o pó seja absorvido pela pele e dê aquela aparência natural. 

Viu como é simples usar o pó compacto? E com os produtos da Conoy Cosmetics você vai ficar linda.