Conheça aqui todos os tipos de base

A base é um daqueles produtos que não podem faltar na nécessaire de toda mulher na hora de montar a maquiagem perfeita. Isso porque ela ajuda a dar o toque final na hora da maquiagem. 

É a base quem dá a cobertura ideal para que os outros produtos sejam aplicados. É ela quem ajuda a ocultar aquelas marquinhas que tanto incomodam, que acabam mexendo com a autoestima de uma mulher. 

Uma boa base pode deixar a maquiagem incrível, assim como uma base ruim pode prejudicar toda a produção, mesmo que você siga à risca todas as regras na hora de se maquiar. Mas, como todas nós sabemos, os melhores produtos nem sempre são os mais caros. 

Tipos de base baratas

tipos de base

Algumas mulheres ainda tem certo preconceito com produtos muito baratos, por achar que são falsificados ou que não vão funcionar tão bem como aquele importado que custa quase um mês inteiro de seu salário.

O mercado cosmético tem deixado esse preconceito de lado, oferecendo produtos bastante em conta e com efeitos muito positivos. Para provar o que estamos dizendo, reunimos alguns tipos de base baratas que não deverão sair da sua nécessaire. 

Quer um exemplo? A base siliconada da Conoy Cosmetics. A marca é um dos tipos de base baratas que funcionam muito bem, e não deixar a dever em nada se comparadas àquelas caríssimas que encontramos por aí. 

Isso porque essa base é bastante firme, tem acabamento seco e tem cobertura média, perfeita para aquela maquiagem noturna. 

A base líquida facial, da Conoy Cosmetics, é outro dos tipos de base baratas que nada ficam a dever se comparadas com os produtos de marcas importadas e que custam muito dinheiro.  

Além de controlar bem a oleosidade da pele e dar aquele ar mais seco, ela mantém a hidratação e a textura bem delicada, oferecendo também alta cobertura. 

Tipos de base para maquiagem

Na hora de escolher entre os diferentes tipos de maquiagem que existem no mercado e montar aquele visual dos sonhos é preciso ficar atenta a alguns fatores. Um deles é o seu tipo de pele. 

Peles mistas, secas ou oleosas podem fixar o produto de maneiras diferentes. Pensar na ocasião em que a make será utilizada é outro ponto a se considerar quando vamos escolher entre um dos tipos de maquiagem. 

Além disso, devemos considerar também, os detalhes que queremos ressaltar ou esconder e o horário do compromisso para o qual estamos nos maquiando. 

Vejamos, por exemplo, a base líquida. Por dar um efeito mais natural à maquiagem e ser muito fácil de aplicar (a textura líquida ajuda bastante), ela é muito prática, e pode ser utilizada no dia a dia, porque não carrega a produção. Se você já tem aquelas linhas de expressão que acabam entregando a idade, esse tipo de base é a ideal na hora de criar a sua maquiagem. 

No caso da base cremosa, por ela ter um efeito mais pesado, ela fica muito bem em maquiagens para a noite, que são mais elaboradas, além de ficar muito bem aquelas mulheres que sofrem com várias imperfeições no rosto, mas querem ocultar todas elas. 

Quem prefere uma maquiagem mais discreta, que deixe aquela sensação de que não se está usando praticamente nada, pode optar pela base compacta. Esse tipo de base para maquiagem é conhecida por dar aquele efeito natural e bastante sutil. 

Agora, se você tem pele oleosa e não abre mão de uma boa base, a melhor opção é a base mousse, com efeito matte, deixando o rosto com aquele visual bem sequinho. Mas, na hora da aplicação é preciso cuidado, porque ela possui uma cobertura bastante pesada, o que pode sobrecarregar a produção. 

Tipos de base para o rosto

tipos de base

Na hora de criar a maquiagem perfeita, é importante conhecer também os tipos de base para o rosto. Afinal, cada uma delas dá um efeito diferente e pode influenciar, positiva ou negativamente, o visual final. 

A base líquida, por exemplo, é um dos tipos de base para o rosto mais comuns e mais utilizada, não só por ser mais simples de ser aplicada, como também pela cobertura que dá ao rosto, com brilho e ser bastante resistente ao calor. 

Outro dos tipos de base para o rosto bastante comuns no mercado é a base compacta em pó. Com cobertura leve, se adapta bem a todos os rostos. 

Muito semelhante à base compacta em pó, a base em bastão é outro tipo de base para o rosto que faz muito sucesso na hora da maquiagem, por ser prática e fácil de levar. 

E, para fechar a nossa lista, não podemos deixar de lado a base mineral, um dos tipos de base para o rosto mais indicada para quem sofre com alergias ou tem a pele bem jovem (como os adolescentes). 

Tipos de base para cada pele

tipos de base

Ponto importante para preparar o rosto para receber a maquiagem, a base, quando aplicada corretamente, pode deixar uma maquiagem incrível. Mas, além de pensar na cor certa na hora de escolher o produto, é necessário acertar no tipo de base para cada pele. 

Quem tem a pele seca ou com rugas, por exemplo, deve optar pela base líquida, que tem uma cobertura e não espalha no rosto. 

Se sua pele é oleosa, o produto mais indicado é a base em mousse, pois não contém óleo, além de deixar um aspecto bem natural na pele. 

A base em pó é outra excelente alternativa para as mulheres que sofrem com pele oleosa, já que o pó absorve a oleosidade em excesso e dá aquele aspecto seco ao visual. Já a base cremosa vai muito bem para as peles normais ou secas, pois tem alta cobertura. 

Com essas dicas, você não vai errar na base, além de garantir um visual incrível todos os dias. E, quando precisar substituir aquela base incrível que acabou, ou experimentar novos produtos, faça uma visita à Conoy Cosmetics. Temos tudo o que você precisa para ficar incrível, com preços que cabem em qualquer orçamento.